terça-feira, 26 de novembro de 2013

MPE – Denúncias abrem caixa-preta das tramóias

Marcos Antônio das Neves (à esq.) com Jatene: caixa-preta de tramóias.

        Além de exibir um rigor seletivo, do qual costuma abrir mão diante de imbróglios que envolvam os poderosos de plantão, o MPE, o Ministério Público Estadual, que para consumo externo se revela implacável na defesa da moralidade pública, costuma ser omisso ou leniente com seus tropeços na matéria.

        Essa é a conclusão na qual fatalmente se desemboca, na esteira das denúncias sobre as tramóias registradas intramuros no MPE, feitas ao Blog do Barata, por uma fonte do próprio Ministério Público Estadual, previsivelmente abrigada no anonimato, para evitar retaliações, principalmente do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, e seus prepostos. As tramóias começam pela escandalosa pilhagem ao erário, para manter um séquito de 135 PMs, sem nenhuma utilidade visível e que, somados os 12 salários mensais e mais o 13º salário, vão custar ao erário, ao final do ano, cerca de R$ 2.990.000,00. Com o agravante, segundo a denúncia, de que alguns desses PMs, que se locupletam com o dinheiro público na mais acintosa ociosidade, exibem antecedentes desabonadores.

12 comentários :

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha.
Por que esse pessoal não está nas ruas combatendo a criminalidade?

Anônimo disse...

Barata, existe uma promotoria de direitos constitucionais, moralidade e não sei mais o quê .... que quando o promotor não é amigo promove logo a ação de improbidade (mesmo para fatos irrelevantes) só que em outras situações propõe ajuste de conduta, recomendações (!!!!!!) etc... Credo, será que nenhum dos promotores dessa promotoria (e, são muitos) pode pedir somente esclarecimentos ao procurador geral. Fora, o arroto de arrogância de alguns. Eles são brabos com gente humilde e séria, com poderosos, nem tanto!!!

Anônimo disse...

Alguém pode me explicar como funciona esse negócio de RECOMENDAÇÃO? O gestor está cometendo crimes e aí o promotor recomenda que ele pare, é assim? Só que esse negócio não colou muito com o governo! Recomendaram paralisar o concurso da polícia, e o que aconteceu? o governo c... e a.... já vão chamar os aprovados, eu gostei! E a promotoria, CA - LLLLLA - DA!

Anônimo disse...

Esse tratamento pessoal que tramita entre as instituições do Estado do Pará é causa visível de conflitos de toda ordem. Aqui a moral anda de cueca, de mão dadas com a inércia, inoperância etc. Se o fiscal da lei retira PM´s das ruas para fazer os serviços que deveriam ser feitos por servidores concursados do próprio MP, imagina o resto dos órgãos públicos??? TCE, TCM, casa disso, casa daquilo. Tá tudo de cabeça para baixo. Enquanto isso dona Mariazinha é assaltada em via pública por marginais que locomovem-se rapidamente, em bicicletas, apesar de lindas viaturas pick-up transitarem pelas ruas da cidade das mangueira. Isso é Pará, isso é Brasil.

Anônimo disse...

Enquanto a população está entregue a própria sorte, a mercê de bandidos, os membros do Ministério Público estão super protegidos, não dão um p.... sem que tenha um PM atrás deles. É revoltante.

Anônimo disse...

RIGOR SELETIVO é uma expressão perfeita. No TCM há 80 concursados esperando nomeação, mas o MP nada faz com o excesso de comissionados e terceirizados, sendo um deles o irmão do honesto Nelson Medrado, além de esposas e filhas de outros procuradores que adoram os holofotes da imprensa.

Anônimo disse...

Principalmente os holofotes do liberal, que corrói o dinheiro do contribuinte. TCE, TCM, MP, TJE, estão todos corrompidos. Mas aguardem para o ano que o pau vai cantar prá cima desses canalhas.

Anônimo disse...

Barata,
a administração desse Simão preguiça, é uma porcaria, veja só. a População, reclama que não tem policial, para oferecer o mínimo de segurança. Hoje927/11/130, o atual delegado Geral(cuja maior virtude é ser pau mandado do Secretario de Segurança pública), cedeu o Delegado de Policia civil ALAN DIONISIO SOUZA LEAO SALES(Sobrinho do Sergio Leão) a Secretaria de Estado de Integração Regional. Esse Alan sales, é o mesmo, que era secretario de administração do Duciomar Costa, e que está respondendo a várias ações de improbidade administrativa. Ou seja, os caras não estão nem aí para a população. no entanto, tem certeza, que um bando de otário, vão votar neles.

Anônimo disse...

Esse tal de Leão sempre está a disposição...até rimou...

Anônimo disse...

VERGONHOSO ENQUANTO A POPULAÇÃO CLAMA POR SEGURANÇA, O MP TA MUITO BEM PROTEGIDO 24 HORAS PELO BATALHÃO QUE SERVI SOMENTE AO MPE...LAMENTAVEL E VERGIONHOSO

Anônimo disse...

Esse aperto de mão está causando e ainda vai causar muitos prejuízos ao Estado do Pará, Lamentável!!!!!

Anônimo disse...

Vamos ver quais os candidatos vão empurrar goela abaixo nas próximas eleição para Governador em 2014. Sinto até medo. Uma coisa eu digo os servidores públicos nunca foram tão maltratados, e desrespeitados como nos governos que sucederam o de Jader Barbalho!