sábado, 16 de fevereiro de 2013

ORM AIR – Auditores farão assembleia terça, 19


        Está confirmada para a manhã da próxima terça-feira, 19, às 10 horas, no conjunto dos Mercedários, a assembléia geral dos auditores fiscais da Receita Federal no Pará, cujo principal objetivo é repelir qualquer tentativa de intimidação contra os profissionais que integram a categoria. A assembléia servirá também como um desagravo a inspetora da Alfândega do Aeroporto Internacional de Belém, Cláudia Mello, responsável pelo processo que apura as suspeitas de fraude na transação envolvendo o jatinho de luxo da ORM Air Taxi Aéreo Ltda (foto), de propriedade de Romulo Maiorana Júnior, o Rominho. Supostamente alugada, o que garantiria isenção de impostos, em verdade a aeronave teria sido adquirida por Rominho, que é também o presidente executivo das ORM, Organizações Romulo Maiorana, conglomerado de empresas da família Maiorana e que incluem o jornal O Liberal e a TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão. Por isso foram obviamente tomadas como uma tentativa de intimidação contra a auditora fiscal as recentes, sucessivas e virulentas denúncias de O Liberal contra a construtora Freire Mello, que tem entre seus sócios Artur Mello, marido de Cláudia Mello. No rastro da aquisição do jatinho, a ORM Táxi Aéreo Ltda, recorde-se, celebrou um gracioso contrato com o governo estadual, posto sob a suspeita de ser lesivo ao erário.
        Um modelo executivo de luxo, fabricado nos Estados Unidos, cujo preço de mercado é estimado em R$ 34 milhões, o jatinho está impedido de voar e encontra-se recolhido no hangar da ORM Air Táxi Aéreo Ltda, em Val de Cans. Segundo o Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do senador e ex-governador Jader Barbalho, inimigo figadal dos Maiorana, o processo foi apresentado inicialmente como de aluguel, isento de impostos, mas na verdade o avião foi adquirido por Rominho, em uma estratégia visando burlar os fiscos estadual e federal. “A transação fraudulenta deixou rastros e foi minuciosamente rastreada pela Receita Federal, apurada e denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF), resultando em processos que tramitam na Justiça. A apreensão do jatinho, pela Receita Federal, ocorreu em agosto do ano passado. Os detalhes da operação de compra caracterizam o golpe conhecido como ‘Matrícula November’”, assinala o Diário do Pará em uma das matérias sobre o imbróglio. A propósito, o jornal dos Barbalho acrescenta que o golpe “Matrícula November” caracteriza-se pelo uso, em espaço nacional, de aviões de fabricação estrangeira que pertenceriam a pessoas físicas ou jurídicas que moram em outro país. As aeronaves entram no Brasil como se fossem destinadas a aluguel, quando na verdade são compradas por brasileiros, evitando assim o pagamento de impostos.


16 comentários :

Anônimo disse...

Mas eu acho que não é essa a aeronave.

Anônimo disse...

Enquanto os maiotralhas e os barbalhidades estiverem no comando o Pará não terá futuro.

Anônimo disse...

Querem apostar quanto que o judiciário vai engavetar tudo?

Anônimo disse...

Essas oligarquias e o PSDB afundam cada vez mais o Pará num fosso de degradação e impunidade. O jogo é pesado e o povo cada vez fica mais excluído.

Anônimo disse...

Boa anonimo, tudo será engavetado, mas tenho certeza que os maioranas estao com dias contados. É preciso o senador começar a escrachar a bandidagem desses gatunos

Anônimo disse...

O prefixo do avião na foto, é o único que aprece na lista do site da ANAC. O outro só aparece em foto.
Caiu na mesma malandragem dos que foram apreendidos no sul do país em julho do ano passado, pertencentes a muitos barões da grana. Será que vai ficar por aí? Caso eu atrase o meu IPTU, estou ferrado! Pau que bate em Chico , tem, bater em Francisco. Poderia dizer que em Tese, todos são iguais perante a Lei. Será que o macaco aqui está errado? Cadê o resultado dos documentos apreendidos pelo MP.Chega de siglo, isso é de interesse público. a classe (N) November, pelas leis do Brasil,. só podem ficar , no máximo 60 dias no Brasil e não podem participar de licitação pública. O macaco aqui, só quer entender!Posso deixar de pagar o IPTU e nção ser processado?

Anônimo disse...

Diario hoje , copiando teu blog, ulha, sumano,to besta

Anônimo disse...

Isso não da em nada , eles são da Globo!
Nosso judiciário não funciona contra ricos !
Quem paga imposto, e otário da classe media.

Anônimo disse...

Vai ser que nem o caso CERPASA e do empréstimo SUDAM ,em que ninguem vai preso ou paga multa. Na verdade ela até é premiada com secretaria especial enquanto a empresa aluga jato para o governo e tem verba estratosférica de propaganda. Por isso o Pará está desse jeito.

Anônimo disse...

Eu não comprommais jornal Liberal nos domingos. Também deixei de assistir Bom Dia Pará e Jornal Segunda Edicao que eu assistia.

Anônimo disse...

O pai não era contrabandista? Era bajulado pela sociedade paraense, com conivência do estado constituído.
Natural que o filho siga seu exemplo e mais ainda com um estado hipócrita da atualidade.

Anônimo disse...

E o Liberal se tornou o veículo de desculpas antecipadas, de notinhas para desviar atenção e das lorotas do governador. Caro,muito caro manter tudo isso. E enquanto elles aproveitam,os paraenses que se danem. Claro que até a próxima eleição,quando voltam as metas grandiosas.

Anônimo disse...

Anônimo 16.02 23:47,será que tu tá falando daquele senador que destruiu em oito anos o Pará e a auto-estima dos paraenses (Deus nos livre outra vez). Égua da moral de vocês
hein!

Anônimo disse...

esses caras pensam que podem tudo, bem recentemente fizeram seus funcionários assinar recibos como se tivessem recebido o que lhes era devido. Acontece que o Sindicato dos Radialistas provou na justiça que os recibos foram conseguidos através de forma fraudulente e o juiz do trabalho determinou que fosse feito o pagamento de verdade e não de mentirinha como estava nos recibos. Ficaram com cara de "tachos" o advogado dos maiotralhas, o fernando nascimento (que pensa que também é maiorana) e todos do RH da empresa. Foi uma grande vitoria do sindicato dos radialistas.

Anônimo disse...

Isso não vai dar em nada. De repente entra em cena o tce, aprova tudo sem ressalvas, e pronto. Vai todo mundo posar de arauto da moralidade nas colunas sociais do liberal.

Anônimo disse...

Essa aeronave esta no aeroporto de santarem veio trazer o governador interino