terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

AVAO – Entidade nega envolvimento no passeio

        Em e-mail remetido em nome da entidade, a AVAO, a Associação Voluntária de Apoio à Oncologia, cuja finalidade é dar apoio assistencial a pacientes em tratamento no Hospital Ophir Loyola, nega qualquer envolvimento no passeio realizado na manhã de quarta-feira passada, 30 de janeiro, reunindo crianças portadoras de câncer. As circunstâncias sob as quais se deu o passeio – com os pequenos pacientes expostos por mais de duas horas ao sol e ao calor, e transportados por um veículo sem um mínimo de conforto – provocaram ácidas críticas do Blog do Barata, endereçadas à AVAO, supostamente responsável pela cruel lambança.
        “Até onde se sabe este passeio, imputado indevidamente a AVAO, foi iniciativa de um pai de paciente do hospital e com ele é que devem ser averiguadas as circunstâncias que o levaram a tal ato”, enfatiza o e-mail enviado em nome da Associação Voluntária de Apoio à Oncologia. “O setor de oncologia pediátrica do hospital certamente poderá lhe esclarecer quaisquer informações quanto ao fato, bem como lhe passar o contato do organizador do passeio”, acrescenta o esclarecimento, que o Blog do Barata reproduz na íntegra, em postagem subseqüente a esta.

3 comentários :

Anônimo disse...

Mais uma barrigada tua, Barata.

Anônimo disse...

Não importa quem programou o tal passeio, a entidade séria como é, deveria checar para ver se as crianças e adolescentes estariam dignamente acomodados. Elas se reuniram e sairam da porta da entidade. O sol já estava forte para quem tem saúde, imagine para quem está debilitado, com uma doença seriíssima.
Volto a dizer: de boas intenções o inferno está lotado.

Anônimo disse...

Graças ao bom Deus que o filho do anônimo 11:31 não estava entre as criancinhas que precisam de cuidados.