segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GUALBERTO – TCE abriga até assassino impune


        Uma excrescência, que apenas onera o contribuinte, sem cumprir o papel que lhe é destinado, como evidenciaram as investigações do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, que escancararam a corrupção sistêmica registrada na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, diante das quais o tribunal permaneceu silente, a despeito dos fartos indícios de falcatruas. Mas ainda assim, quando se imagina que o TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, já tenha esgotado o seu arsenal de malfeitos, eis que ele volta a nos surpreender, ao superar a si próprio em matéria de trapalhadas. Isso é o que evidencia, por exemplo, a nomeação para o TCE, no cargo comissionado de assessor de conselheiro, do dublê de advogado e jornalista Hamilton Ribamar Gualberto (foto), um notório assassino impune, cuja desenvoltura e desfaçatez exibidas é um retrato da falência ética e moral do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado.
        Gualberto assassinou brutalmente um detento sexagenário e indefeso, por ele covardemente espancado em 19 de abril de 1974, quando era delegado de polícia, em um crime em decorrência do qual foi demitido da Polícia Civil a bem do serviço público. Posteriormente, ele foi condenado em primeira instância, por lesões corporais graves, seguida de morte da vítima, a sete anos e meio de prisão, em regime semi-aberto, que deveria ter cumprido na penitenciária de Americano. Deveria, mas jamais cumpriu, tornando-se um exemplo eloqüente de criminoso impune, um escárnio ambulante ao Poder Judiciário no Pará. A despeito do prontuário exibido, ele foi nomeado, em 7 de janeiro deste ano, para o cargo comissionado de assessor de conselheiro do TCE, pelo atual presidente do tribunal, o ex-deputado Cipriano Sabino, conforme ato publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 10 de janeiro passado.


15 comentários :

Anônimo disse...

Barata, corrupção e perseguição de ex-prefeitos vocês vão começar a ver daqui prá frente. A mulher do cara do luís cuinha Rosimeeire teixeira vai sair candidata. E continua com o irmão antonio da cunha teixeira nomeado no cargo de vice-diretor no CRPP III, em americano. E vai ser relator das contas do executivo. O resultado? tudo aprovado, sem ressalvss. Fim urgente dessa imundície.

Anônimo disse...

Mas Pera aí! a lei diz que quem foi condenado pela justiça com trânsito em julgado não pode ocupar cargo público. Ah sim, no TCE - o Tribunal da Corrupção Estadual tudo pode.Égua mano.

Anônimo disse...

Quer dizer, o TCE e o TJ podem tudo, inclusive nemear pessoas ja condenadas pela justiça? Ou será que isto faz parte do processo de ressocialização? Viva o Pará, digo aos TCE e TJ, cujo método e dos mais avançados. Eles deveriam administrar os presidios.

Anônimo disse...


Ei pessoal, mais um filho de Conselheiro, aliás, de Conselheira do TCE, eleito este ano para prefeito de IRITUIA.

Trata-se do filho da Conselheira LOURDES LIMA, o ANCHIETA LIMA, que é "tucano" (PSDB), partido do governador Simão Jatene.

Aliás, LOURDES LIMA antes de ser Conselheira do TCE foi Deputada Estadual.

E antes de ser deputada ela também foi Prefeita de IRITUIA.

Agora me digam, será que o ANCHIETA LIMA não terá suas contas aprovadas?

Tu jura mané!

Se o prefeito anterior o WALCIR OLIVEIRA DA COSTA, vulgo "PENTA", que foi denunciado em 2007 pelo Ministério Público Federal, por desvio de verbas, até hoje está solto, rindo pra cara da justiça, zombando do povo, imagine o ANCHIETA LIMA que é filha daquela que recentemente foi presidenta do TCE.

E mais, o PENTA estava sendo processado em 2007, mas conseguiu sair candidato à reeleição e, foi reeleito naquele ano para o mandato de 2008 a 2012.

O inquérito sobre o caso leva o número 2007.01.00.051035-6/PA.

Mas, quem quiser saber mais sobre o caso acesse o link abaixo, do site do MPF.

http://www.carnelegal.mpf.gov.br/noticias/noticias_new/noticias/noticias-do-site/copy_of_criminal/prr1-denuncia-prefeito-de-municipio-paraense


Anônimo disse...

Dois órgãos que se fossem extintos ninguém sentiria falta. Tce e tcm, dois antros de corrupção e nepotismo.

Anônimo disse...

Só para nomear os concursados que o TCE não tem orçamento.

Anônimo disse...

TCE só chama temporários e para aqueles que estudaram nada. Acho que vou virar vagabundo e deixar de estudar, assim sou nomeado. Poxa tanto sacrificio pra nada. Barata nos ajude................Faça uma matéria sobre essa palhacada.

Rosymary Neves Teixeira disse...

Postagem: "GUALBERTO – TCE abriga até assassino impune"
18 de fevereiro de 2013 10:50
Caro Barata, solicito que este texto seja publicado, considerando o que preconiza a CR/1988 em seu Art. 5º, V.
Caro anônimo das 10:30 de 18 de fevereiro de 2013, quero agradecê-lo por ser mais um cidadão a incentivar a minha possível candidatura em 2014. Mas, na verdade essa é uma decisão que cabe a mim e somente a mim.
Considerando que a CR/88 garante:
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: (grifei)
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; (grifei)
Graças a Deus, tive a oportunidade de adquirir conhecimento técnico e científico e com isto, servir ao meu Estado como servidora pública efetiva, nomeada através de concurso público, em 1994, p/ o cargo de profª de Biologia, e, depois em 2004, p/ o cargo de analista do Poder Judiciário! E, também, ser Gestora de Órgãos Públicos, apoiada pelo meu Partido, o PDT, ao qual sou filiada há mais de 20 anos!
O amadurecimento humano, profissional e político veio na convivência, na experiência e no desempenho das atividades públicas e políticas.
Então, meu caro, eu lhe pergunto: quantas vezes você entrou na casa das pessoas simples e excluídas do nosso rico e imenso Estado? O que de verdade você se dispôs a fazer para mudar essa realidade degradante e humilhante a que está submetida grande parte de nossos semelhantes? Quantos dias você dedicou ao seu próximo?
Pois eu lhe digo: lamento por você, pela sua mediocridade e hipocrisia! Pois aquela mesma CR/88 assegura que:
“Art. 5º....
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.
No meu entendimento quem se esconde atrás do anonimato é no mínimo, covarde! Faça como eu faço: se exponha e denuncie as desigualdades, as mazelas de nossa sociedade. Pessoas como você são a vergonha de um País democrático! Porque não expõem sua indignação, se é que sentem alguma! Não defendem suas convicções, porque não construíram nenhuma; denuncismo vazio, pobre em argumentos, próprio dos invejosos e despreparados para ocupar qualquer cargo público.
Quero esclarecer que quando casei com o Conselheiro, ele era apenas o Luis Cunha: jovem idealista, bancário, Pres. do Movimento Jovem da Igreja, Pres.da Pastoral da Juventude da Diocese de Bragança, Tesoureiro da Paróquia e Chefe do Grupo de Escoteiro. Observe que desses cargos apenas o de bancário era remunerado! Todos os outros eram voluntários. Crescemos juntos, fizemos política pública e partidária juntos: esse é o SEGREDO! Então, não sinta inveja, pratique o bem, dedique-se a servir a sua comunidade e Deus se encarregará de todo o resto.
Mais ainda, os nossos DIREITOS POLÍTICOS também estão consagrados na CR/88, que assim dispõe:
“Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:
(...)
§ 3º - São condições de elegibilidade, na forma da lei:
I - a nacionalidade brasileira;
II - o pleno exercício dos direitos políticos;
III - o alistamento eleitoral;
IV - o domicílio eleitoral na circunscrição;
V - a filiação partidária”;

Como você pode ver, hoje, Eu detenho todos os requisitos da lei! Portanto, se eu quiser serei candidata! Pois, tenho absoluta certeza que a política baseada na ética e no servir é um grande instrumento de transformação da vida das pessoas, e, se for da vontade de Deus, colocarei o meu nome à disposição da sociedade paraense para ser julgada e avaliada. Quero ter a oportunidade de errar, tentando construir um País justo e solidário! Fique com Deus!
Rosymary Neves Teixeira

Anônimo disse...

jesus, nos socorra.

Anônimo disse...

TJE, MPE, TCE, TCM, etc. só servem para abrigar esse tipo de gente.

Se o ingresso fosse só por concurso público essa imoralidade deixaria de existir.

Anônimo disse...

Esse Luíz Cunha é tão honesto com Rosimeire teixeira, que continua com o irmão antonio da cunha teixeira nomeado no cargo de vice diretor do CRPP III, em Americano. E puríssima Rosimeire, durante sua gestão na Asipag, assinou um convenio de meio milhão de reais com uma associação daquele famigerado pastor Divino, alvo de denúncias do MP. Só não foi concluído o convenio, porque ela foi exonerada. No Pará, todos os corruptos e corruptas, são pessoas de bem, posam em colunas sociais, e ainda ameaçam aqueles que os denunciam. Esses famigerados tcs, se fechassem as portas, não fariam falta a ninguém. Só prá completar, o luís cuinha foi pro tribunal, com apoio da ana louca, e foi o relator das contas da ex. O resultado, adivinhem? tudo aprovado, sem ressalvas. Mesmo que durante o governo da Ana judas, tivesse sua mulher Rosimeire, no Detran, e os irmãos antonio da cunha teixeira e Paulo cunha teixeira nomeado nos cargos de vice diretor e chefe de segurança. Isso é que é moralidade, impessoalidade, honestidade.

Anônimo disse...

Ei, essa Rosimeire Teixeira não é a mulher do ex deputado luís cunha? Posando de arauto da moralidade? E ela quem assinou um convenio de meio milhão de reais com a associação daquele tal pastor Divino, denunciado pelo MP por usar verba de gabinete em pleno recesso de alepra? O luís cunha, não é aquele que teria falsificado uma data de filiação partidária de um vereador de viseu, e passível de cassação, derramou lágrimas e lágrimas, no plenário, com aquele famoso lencinho passndo não sei que óleo no rosto? Ei prefeita de Augusto Corrêa. Romana Reis, te cuida que a família deles estão se aboletando sedentos prá bancar a campanha dela.

Anônimo disse...

Esse órgão virou o antro de uma quadrilha. Só gente boa, ex-políticos, totalmente corrompidos com a nomeação de parentes. Deveríamos inciar um abaixo assinado prá exigir a extinção dessa porcaria.

Anônimo disse...

O órgão que a coitadinha defende onde o maridinho trabalha, o tce, é um verdadeiro paraíso de marajás, políticos em fim de carreira que não tinham mais apelo político, corrupção, nepotismo e tudo o que não presta. Extinção urgente dessa porcaria.

Anônimo disse...

Faz-me rir Rosymary Cunha, só és candidata por conta do cargo que teu marido ocupa. Desde que entrou, o conselheiro Luis Cunha, através do cargo que ocupa, vem conversando com prefeitos de todo Estado do Pará, trocando aprovação de contas por apoio a tua candidatura. Já até mandou recado para a prefeita de Augusto Corrêa, a qual foi apoiada pela família Cunha e já sinalizou que não apoiará exclusivamente a Mary. Esse TCE só serve pra empregar Marajás e fazer política.