quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TCE – Sabino sob suspeita de pressionar comissão

Ex-deputado estadual, hoje presidente do TCE, Cipriano Sabino (foto) está sob a suspeita de pressionar a comissão do Tribunal de Contas do Estado encarregada de auditar a folha de pagamento da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Previsivelmente em off, a suspeita é suscitada por fontes do próprio TCE, de acordo com as quais Sabino estaria empenhado em suprimir, do relatório da comissão, passagens comprometedoras rastreadas pela auditoria.
Para atenuar o relatório, o presidente do TCE contaria com a diligente colaboração do advogado Augusto Gambôa, originário do quadro de procuradores da Alepa, cedido ao tribunal, do qual é o atual diretor administrativo.
Um profundo conhecedor da burocracia legislativa, Gambôa foi flagrado, pelos promotores de Justiça que investigam as falcatruas no Palácio Cabanagem, embolsando vencimentos mensais bem acima do teto constitucional, a exemplo dos demais procuradores da Alepa. Houve um mês, por exemplo, que Gambôa recebeu mais de R$ 83 mil.

14 comentários :

Anônimo disse...

Ei barata,com toda essa imundicie,será que esse concurso de 4 vagas pro TCE não é jogo de carta marcada? uma vaga pra cada poder rsrsrs

Anônimo disse...

Esse órgão arcaico e inútil que abriga uma cambada de políticos cara de paus, demagogos, nepotistas e tudo o que não presta, não tem vergonha na cara, com a chegada do Luís Cuinha e Gambôa já imaginaram o que não deve tá rolando por lá? Denúncias de nepotismo cruzado e direto são descobertos a todo instante e o ministério público faz ouvido de mercador. Realmente dá nojo.

Anônimo disse...

Alguém tem alguma dúvida da ida do gambôa pro tce? Apenas deslocaram algumas mexidas nas peças do tabuleiro da corrupção, prá tentar despistar. Alguém também tem alguma dúvida que essa porcaria não tem moral prá fiscalizar nada? Todos estão comprometidos com a nomeação de parentes, e vejam que é nepotismo cruzado, prá maquiar a patifaria. O luís cuinha continua com a mulher Rosimeire teixeira nomeada na Asipag, os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança.

Anônimo disse...

Em Augusto Corrêa, o Luís Cuinha através da sua mulher, Rosimeire Teixeira, da Asipag, autorizou a cessão de um veículo, cadeiras de rodas, combustível etc... daquele órgão para a candidata do PT a prefeita daquele município, Romana Reis, que se utilizou do veículo até o último das filiações partidárias. Porém, a mesma deu cano, e não se filiou no PDT. Agora, depois de acabar com vários lenços de tanto passar na cara de pau dele, e cortar todas as mordomias, ficou sem um candidato prá apoiar. Ainda resta a esperança de dividir o Pará, pois planeja se aposentar do órgão inútil, e se candidatar a vice-governador com geovani queirós.

Anônimo disse...

Verdadeiros antros de ex-políticos sem caráter e demagogos, o tce e tcm já provaram que fariam um grande favor a sociedade, se fossem extintos. Acúmulo de salários altíssimos e inconstitucionais, parentes nomeados no executivo e em outras instituições. Ei Barata, não queremos pagar, não é da nossa conta. Já virou caso de polícia. Federal, por favor.

Anônimo disse...

Caro Barata, meu nome é Luiz Carlos, acompanho seu blog a vários anos, ingressei no serviço público há 28 anos atrás e por incrível que pareça neste Tribunal de Contas do Estado do Pará, e sou Assistente Técnico até hoje, não sou chefe muito menos ganho alguma vantagem, a não ser as constitucionais, e por isso e por outros motivos eu posso vim no seu blog abertamente e falar, acredite eu já vi varias coisas acontecerem inclusive fantasmas, bom mais; ainda não vi tudo pois ainda não vi boi voar e ninguém rasgar dinheiro, sei que você caro Barata e um jornalista bem informado e devido a isso incomoda muita gente e gente graúda agora; pessoas usam o espaço no seu blog de forma pessoal e na grande maioria com o objetivo pequeno de não denunciar o errado, o imoral, a lama e as verdadeiras falcatruas, mas a verdade é que querem mesmo a intriga por interesses pessoais que estão tão errados ou mais do que esses que eles supostamente denunciam com informações que acabam caindo no descrédito por não se sustentarem por muito tempo por serem fantasiosas e muitas delas são pra desviar a atenção das verdadeira falcatruas que esta ai ou esta por vim você deve conhecer o que chamam de “Boi de Piranha”. Barata, cheque mais suas fontes não deixe um dos poucos meios que dispomos para levantar a voz cair no discreto.

Anônimo disse...

É isso aí anônimo das 08:33, vamos checar as denúncias, principalmente as de nepotismo de membros do tce/tcm, pois todos são ex-políticos, e todos acumulam salários altíssimos, inconstitucionalmente, é bom não esquecer, e não fazem jus ao que recebem, o caso da Alepa está aí, mais de cem milhões, anos e anos e esses cabeças coroadas, parentes, apaniguados políticos não detectaram. Então prá que servem essas porcarias de tce/tcm?

Anônimo disse...

Anônimo do dia 2 e das 8 e 33, vomita logo as bandalheiras cometidas pelo Cirpiano Sabido de Oliveira e deixa de lari-lari. Não acredito que tú estás satisfeito há vinte e oito anos recebendo o dinheirinho com vantagens constitucionais enquanto esses larápiops enchem os bolsos. Deves está a mando do Sabido de Oliveira para tirar de bonzinho. Te encherga rapariga do dinheiro público.
Polícia Federal - Socoooooorro!!!!!

Anônimo disse...

O nepotismo direto e cruzado desses órgãos, tce/tcm é um verdadeiro incentivo à corrupção, pois como fiscalizadores da aplicação de recursos públicos, jamais deveriam ser ex-políticos. Com cargos prá parentes e apaniguados políticos no executivo e no legislativo, ficam comprometidos, sem moral e sem vergonha na cara, e é o sinal verde prá corrupção e nepotismo. Quando penso que ainda querem criar mais duas Alepas, dois governos, dois judiciários, dois ministérios público, dois tce/tcm, sinceramente, me dá calafrios. É muita bandalheira e cara de pau.

Anônimo disse...

Barata,

O TCE está com uma batata quente nas mãos. O Edital do concurso para Auditor diz o seguinte:

A N E X O I D O E D I T A L D E C O N C U R S O P Ú B L I C O N º 0 1 / 2 0 1 1
D O C A R G O

Cargo: 401 – AUDITOR
Requisito: Ensino Superior em Direito, Ciências Contábeis, Economia, Finanças ou Administração; possuir, na data da inscrição do concurso, trinta anos de idade completos ou mais; possuir idoneidade moral e reputação ilibada; possuir cinco anos ou mais de efetiva atividade profissional nas seguintes áreas: Direito, Ciências Contábeis, Economia, Finanças ou Administração; e inscrição no respectivo Conselho de Classe.

Mas olha só a notícia publicada no site da ALEPA:

14/12/2011 - Mudança na Constituição do Estado

Foi aprovada uma emenda a Constituição do Estado estabelecendo as mesmas garantias e impedimentos ao auditor fiscal quando em substituição ao Conselheiro do Tribunal de Contas do Município e, quando no exercício das demais atribuições de juízes, as de Juiz de Direito de última entrância.
A emenda aprovada ainda modifica o inciso II e IV do artigo 120 da Constituição Estadual, aumentando de 30 para 35 anos a idade mínima para inscrição em concurso público, e de cinco para dez anos a exigência de efetiva atividade profissional.
Os outros requisitos exigidos pela Constituição Estadual são: diploma em curso superior , idoneidade moral e reputação ilibada.

Note-se dois erros grotescos na notícia: Auditor de Tribunal de Contas não é Auditor Fiscal. E a mudança na Constituição afeta os dois Tribunais, não só o dos municípios. Talvez o erro deva-se ao fato de que a articulação da emenda constitucional foi toda arquitetada pelo TCM. Aliás, não imaginava que alterar a Constituição do Estado fosse tão fácil, porque o projeto foi apresentado à mesa diretora da ALEPA em 29-11 e aprovado em 15 DIAS!!!!

Pelo jeito, só esqueceram de avisar ao TCE, que agora tá com a batata quente nas mãos.

Anônimo disse...

Os membros dessas órgãos arcaicos, inúteis, mãe e pai da corrupção, do nepotismo, acúmulo de salários e tudo o mais que não presta, se der através de indicação política, isso nunca vai ter fim. Já foi dado sinal verde pelos tribunais da corrupção estadual e municipal, via empregos de parentes e apaniguados políticos prá roubalheira continuar.

Anônimo disse...

Deveriam é acabar com essas porcarias de Tribunais de Contas. É só corrupção, nepotismo e dinheiro do povo jogado fora prá bancar os supersalários desses corruptos.

Anônimo disse...

E pensar que milhões são gastos prá sustentar os supersalários desses corruptos prá nada. É só pose, corrupção, nepotismo e negociata de aprovação de contas prá enganar a população. Órgãos inúteis, que não cumprem seus papéis, em razão da forma e de onde são oriundos seus membros.

Anônimo disse...

A mulher do Luís Cuinha entregou o lugar por ordem do giovani queiros, que rompeu oficialmente com o governo. Mas os dois irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança, os sobrinhos willis alves da costa, tamíres teixeira e maria regina gonçalves da cunha, agentes prisionais contratados continuam na maior cara de pau no presídio de Bragança.