quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PLEBISCITO - Não à divisão

Colaboração do internauta Aguinaldo Soares.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata, vejo no seu blog, com seu apoio, quem defenda a extinção dos tribunais de contas.
Tudo bem, os TCs são extintos e qual a alternativa?
As Câmaras de Vereadores vão fiscalizar o Executivo Municipal? A polícia e seus honestíssimos delegados e investigadores vão fiscalizar o dinheiro público? O MP que só existe em metade dos 143 municípios (com um único promotor na quase totalidade deles) vai defender o bom gasto do dinheiro do contribuinte? A ALEPA e seus 30 ladrões vão fazer a fiscalização?
A Controladoria Geral da União vai fazer por amostragem de 3 municípios a cada 6 meses? A PF que não tem dinheiro para a gasolina dos carros e diárias dos agentes?
As ONGs estrangeiras suspeitas de tudo? Os centros comunitários currais de velhos políticos?
A corrupção nos TCs não é menor que em outros órgãos públicos e provavelmente não é menos que na imprensa, na OAB, no MP, as ditas palmatórias do mundo.
O Brasil precisa é de educação, educação para a escolha de seus políticos que um dia irão investigar como conselheiros de um Tribunal de Contas. Educação para eleger e prefeitos e governadores que serão investigados como gestores públicos pelo controle externo.
Quem prega a extinção dos TCs está fazendo um grande favor aos corruptos; é um inocente útil.
Tem muito prefeito separatista enrolado no TCM e TCE doido pra se ver livre deles. E ainda indicar os conselheiros dos novos tribunais de contas.
NÃO À DIVISÃO DO PARÁ.
NÃO À EXTINÇÃO DOS TCs.

Anônimo disse...

O problema do Pará não é o seu tamanho e sim a qualidade dos políticos que elegemos.Gestores competentes e honestos alavancam os indicadores econômicos e sociais.Refletir sobre isso agora é prepararmo-nos para nas próximas eleiçôes votar em novas lideranças políticas.

Anônimo disse...

os politicos do debate tanto do sim quanto do não, não se entenderam, claro, mas fiquei aqui pensando...se os separatistas se preocupam tanto com o povo, porque nunca tiveram um projeto de desenvolvimento?

Anônimo disse...

Voto Consciente no Plebiscito

O voto consciente neste plebiscito exige erudição e sobriedade, erudição para saber todos os pormenores dos fatos reais que devem ser considerados e sobriedade para analisá-los sem os olhos cegos por paixões ou apegos desnecessários e sim com serenidade e discernimento!

Cada eleitor deveria conhecer verdadeiramente o que o futuro lhe reserva através de seu voto, contando, avaliando e medindo, contar os pros e os contras, avaliar as conseqüências futuras e medir a extensão da sua opção!

Agora como agir se as citações sobre as razões da manutenção ou divisão são vagas, incertas e duvidosas quando as partes ignoram propositalmente um enunciado rigoroso com claras intenções de confundir para melhor direcionar?

Não é tão simples , a complexidade se da exatamente pela forma singela que se apresentam as propostas e contra propostas , sem usar ornamentos desconhecidos fazem o eleitor pensar ter uma noção completa de que vê o seu futuro através dos vidros transparentes apresentados!

Ele esta correto quanto aos vidros, porem não são vidros incolores , um película com a cor do que querem fazer ser o real foi sutilmente aplicada , se o vidro esta azul o que for visto através dele também será azul , mudando a cor para amarelo tudo que for visto será flavo!

Seria necessário que a mente dos paraenses e aderentes fossem dotadas de sentidos paranormais para notarem que o parasitismo aparece em casamento e a simbiose em concubinato e assim poderem decompor com precisão matemática o correto em cada situação apresentada!

O que poderia ser cômico se não fosse nefasto é o sentimento de altruísmo por parte de Carajás e Tapajós e de paúra pela turma do Parazinho!

Dependendo de quem expõe os fatos Carajás oscila entre o rico sem posse e o violento sem pose , Tapajós balança da beleza natural ao IDH sobrenatural , Parazinho vai de um filho estabilizado até um que deve ser desmamado, acabei de assistir o debate e só achei nele essa tática nazista de fazer na repetição uma idéia se tornar verdadeira, realmente para cabeça de quem faz o seu primeiro voto neste plebiscito esta tudo muito esclarecedor!

Enquanto decompor é sinônimo de separar para as frentes pró Carajás e Tapajós e para as frentes contra Carajás e Tapajós significa apodrecer , para esse insignificante digito em mapa eleitoral que escreve sua visão sobre o plebiscito decompor é apenas examinar por partes ou seja analisar!

Minha consciência me vaticina que após o plebiscito independente do resultado ocorrera uma erosão formada por lagrimas e gargalhadas que com o passar do tempo evoluirá para um abismo intransponível entre os irmãos de sangue ou adoção transformados em massa de manobra nesse jogo de interesses acobertado pelo véu da suposta sinceridade , os culpados entretanto nunca serão sentenciados em sua totalidade, de um lado serão heróis da mudança ou resistência do outro apenas merecedores de escárnio e inspiração para riso zombeteiro!

Eu como um bom etílico religioso apadrinharei um idílio entre o copo e o vinho sagrado saudando a utopia dessa nova era e formando uma trindade com Baco e Morfeu !

Anônimo disse...

Ainda em novembro a secretaria de saude(Helio Franco) conseguiu que aprovassem na CIB retirar equipamentos para 10 leitos de UTI NEONATAL de Breves e para 5 leitos em Cameta doados pelo Ministerio da Saude, transferindo para um hospital privado de Marituba,em jogada do PPS.Isso demonstra muito bem o quanto o governador Jatene se preocupa e dedica ao interior deste pobre estado.

Anônimo disse...

Caro...Para você obedecer os interesses dos políticos pode votar a favor ou contra a divisão do Estado...certamente vai da no mesmo.
Agora se você não quiser atender os interesses dos políticos de plantão....VOTE NULO!!!!
É o momento do povo paraense da uma resposta a esses políticos aproveitadores...então VOTE NULO!!!

Anônimo disse...

Essa logo é bonita à primeira vista... Mas é um nojo no contexto em que está inserida!
Vinculada aos que apoiam o NÃO, expressa um sentimento de POSSE oriundo daqueles que em sua imensa maioria nunca saíram daquela "regiãozinha" de Belém e seu entorno (no máximo, passa férias em algum lugarejo do nordeste do Pará ou ilhas) e no seio da discussão vêm dizer que AMAM O PARÁ, sem saber sequer o que é o Pará em Marabá, em Santana do Araguaia, Jacareacanga, Santarém, Redenção, e aqui em Parauapebas (onde a Prefeitura há muitos anos sustenta praticamente todos os órgão do estado, senão parava)... Pará para esses indivíduos, de fato, não passa daquela região dos 17% do Novo Pará como está na proposta de divisão. O resto (Carajás e Tapajós), não passa do quintal deles...

Obs.: o SIM deve perder por uma questão de quantidade populacional em Carajás e Tapajós, mas é só uma questão de tempo, pois nossas populações aumentam em ritmo acelerado e os nossos anseios e lutas só crescerão!

Anônimo disse...

Lúcio Flávio Pinto*
"Com seu atual Estado ou dividido por mais dois, o Pará não sairá melhor do plebiscito do dia 11, qualquer que venha a ser o resultado da votação. Mas sairá dividido e suas partes deverão aumentar a rivalidade e o antagonismo. Esse resultado exigirá o que continua a faltar ao Estado: capacidade para tirar proveito das suas riquezas.
O eleitor paraense votará no dia 11 mais por impulso emocional ou político do que por razões técnicas. Como se temia, o debate sobre o tema da redivisão do Estado, de curta duração, extrapolou rapidamente da análise dos argumentos para uma polarização tipicamente eleitoral, passional e agressiva. Seria a confirmação de que, por trás da questão de criar ou não os Estados de Tapajós e Carajás onde está hoje apenas o Pará, há fortes interesses políticos e empresariais."
esta parte do texto do jornalista respode o pensamento reducionista do 14:06. Uma visão cheia de ódio cmo se a cidade de Belém fosse parte de uma açãqo demoniaca.Belém é ocupada por paraenses de todos os municipios.Um argumento desses beira a infantilidade.A polaridade que induz sem argumento presupoe a falta de maturidade para tão importante decisão.
Sentimento de posse?! que posse? este sentimento está vindo de fora do estado. este argumento é perigoso pois é o mesmo que causa dor e morte por causa da terra, da agua, da floresta. Enquanto não se pensar que o Pará é de todos e por todos deve ser usufruido seja de santarém ou do afuá, de Belem ou de marabá, os oportunistas estarão à espreita, fazendo seus planos pessoais. Se a divisão fosse justa, essa polaridade nao existiria.

Anônimo disse...

Barata, essa campanha está mostrando as falhas de sucessivos governos com as 2 regiões do estado,de agora em diante mesmo que vença o NÃO o recado está dado.Ou mudam os governos centrados em Belém ou será questão de tempo.Só espero que as pessoas entendam que o descontentamento com o governo Jatene não deve influenciar os votos.Com Jatene,Zenaldo e Jordy as desilusões serão resolvidas nas próximas eleições.

Pessoa 5 disse...

Os separatistas anunciam aos 4 ventos que dividindo em três, fica bom, se fosse ser observado só o numero de unidades federativas os recursos seriam os mesmos, entretanto entra em observação o fator população, quanto a saúde e educação que muito são focados, estes seguimentos da administração pública alem da estadualização são também municipalizadas, razão pela qual as administrações municipais/prefeitos não podem ficar esperando apenas pelas ações governamentais, e sim irem aos ministérios em busca de convênios (os chamados recursos Fundo-a-Fundo) e assim desenvolver ações de qualidade em seus municípios. Não podem pensar que os governos estaduais ou federal, estão em seus gabinetes com uma equipe de pai-de-santo no sentido de adivinhar o que está faltando neste ou naquele município, para isso os prefeitos não podem ter "EU"quipe, e sim equipe, no sentido de elaborar projetos com justificativas consistentes, nestas disposições dizemos que o alavancar para o desenvolvimento de uma região carece do ombrear dos gestores municipais, desde que estes tenham responsabilidade do uso do dinheiro público, e não usar como enriquecimento ilícito- e estes é o que não faltam. Temos vistos que empresário falidos usam mandatos para recompor os seus patrimônios, e depois os governadores é que não prestam, se não vejamos, segundo a VEJA, a Vale repassou R$ 700.000.000,00(setecentos milhões de reais) de royalty, para prefeitura de PARAUAPEBAS, entretanto a cidade de Parauapebas sofre com saneamento e acima de tudo com falta de água, se fosse um prefeito responsável com dinheiro público aquela verba toda daria para por um micro-sistema de abastecimento de água em cada esquina, é este tipo de administrador que colabora para a miséria, a falta de educação, saúde, e o bem estar de um povo. DIGA NÃO A DIVISÃO DO PARÁ, E VOTE 55 / PESSOA

Anônimo disse...

Barata, se o povo de Belém visse o sofrimento de quem vive longe do governo ,diria SIM a divisão. Se em Belém a saúde,educaçao,segurança saneamento básico é péssimo. Imagine para nós que vivemos aqui, esquecidos tratados como bastardos, vivemos das migalhas que o governo joga.Se quizermos tratamento médico temos que ir para outro estádo.
Muitos paraenses não apoiam a divisão por puro egoísmo.Se voçê acha que dividir seria simplesmente politicagem e que não vai ser bom para o povo. venha morar aqui em itaituba ou em outra cidade do tapajós e carajás que tenho certesa que você também votaria sim

Anônimo disse...

Anônimo das 20:03 , Se alguém esta colocando uma arma na sua cabeça pra morar aí , denuncie, caso contrário a constituição garante o direito de ir e vir.Se mude de mala e cuia pra outro estado melhor e mais rico, São Paulo por exemplo.
Os indígenas , os Qulombolas e a maioria que é nativa do Pará é contra a divisão , chamam os Belenenses de egoístas , mas roubar de uma vez só 83% do território é no mínimo Roubo , ganância,ambição.
Talvez se tivessem sido humildes , e tentar levar o contrário ou seja 17 % do território eu glacês votasse no sim , com uma condição , que levasse todos os Deputados e o Governador Simão Preguiça , junto Mario Roubo e todos os seus apininguados no TCE,ALEPA,OAB,TRE.
Não esquece de levar o Duciomar pra melhorar a saúde do Povo dos novos estados..