sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PIRABAS – Desídia comprometedora

Nesse contexto, a morosidade do procurador de Justiça Cláudio Melo, a quem está afeto o imbróglio envolvendo o prefeito de São João de Pirabas, soa fatalmente a desídia. Uma desídia, diga-se, tanto mais comprometedora, quando se sabe do status político dos avalistas de Cláudio Barroso. Melo, que em tese merece o benefício da dúvida, dele certamente deixou de fazer jus quando ultrapassou o tênue limite entre a arrogância e o mais abjeto desrespeito, ao se recusar a receber o vereador Edinaldo Oliveira Reis, o Naldo (foto), depois deste percorrer, sob precárias condições de viagem, os 200 quilômetros que separam São João de Pirabas de Belém. O vereador, que até ameaça de morte já sofreu, pretendia, tão-somente, obter informações sobre as apurações sobre as denúncias feitas ao Ministério Público Estadual.
Há um ano, ou quase isso, o vereador aguarda, até aqui em vão, por informações e eventuais providências de Cláudio Melo, sem obter um mísero retorno. E insumo não falta ao moroso procurador de Justiça. Para além dos malfeitos de Cláudio Barroso, existe a grave denúncia de que este tenha contratado o escritório de advocacia do filho de Daniel Lavareda, hoje conselheiro do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, no qual foi aboletado, à margem da própria Constituição Federal, pela ex-governadora petista Ana Júlia Carepa.

4 comentários :

Anônimo disse...

Se ele contratou ou não o escritório do filho do Lavareda eu não posso dizer, mas que a esposa do Procurador em questão é do TCM dá para confirmar. Tá tudo misturado.

Anônimo disse...

Entrou mais um prá fazer parte dos õrgãos, tce/tcm, que não justificam suas existências, o André Dias. Com um orçamento que é igual ou maior que o do judiciário, que existe em quase todo o Pará, e prá quê? Extinção urgente dessas porcarias.

Anônimo disse...

Eu concordo com o Anonimo dás 19:31 de 13/12/2011, Sugiro a Extinção, pois Inspeção e Investigação poderia ficar a Cargo das Policias Civil e Federal que já tem essa Função.

Anônimo disse...

Barata,

O Nepotismo Cruzado é Evidente nos Órgãos, principalmente no TCM, TCE e no MP e o Trafico de Influência vem Naturalmente, Sugiro então Extinção ou Intervenção Federal nos mesmos.

Com a Palavra os Políticos.

E tudo isso acontece com a Anuência do Governador JATENE.