sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SEGUP – Projeto de reestruturação sob repúdio

“Não é com a criação de três secretarias adjuntas e de 124 cargos em comissão voltados a pirotecnia administrativa que iremos obter sucesso na atuação dos órgãos de segurança contra o crescimento diário da criminalidade.”
A advertência é feita ao governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça (foto), pelas entidades representativas dos delegados de polícia, que cobram o veto do Executivo ao projeto dispondo sobre a reorganização do Sieds, o Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, e a reestruturação organizacional da Segup, a Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social. O repúdio ao projeto, aprovado pela Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, foi feita em ofício enviado a Jatene, subscrito pela Adepol–PA, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Pará, o Sindelp-PA, o Sindicato Dos Delegados de Polícia do Pará, e a Adappa, a Associação dos Delegados Aposentados do Pará.
No ofício, as Adepol–PA, o Sindelp-PA e a Adappa denunciam o caráter autocrático do projeto, que não ouviu sequer as entidades representativas dos delegados, e a farra de cargos comissionados que serão criados, dentro da proposta apresentada. “A quantidade de cargos de DAS (Direção e Assessoramento Superior) criados na futura Lei da Segup (Sistema Integrado de Segurança Pública) é um dos pontos a saltar absurdamente a olhos vistos, só não vendo quem por conveniência não quer, um paradoxo, a servir mais como ‘cabide de emprego’, viabilizando o famigerado QI (quem indica), verdadeira ‘camisa de força’ para que se arrefeça a postulação por melhor remuneração, mesmo que o ocupante saiba de antemão que sua passagem é efêmera”, assinala o ofício. “Senhor governador, se essa é a estratégia tipo “descoberta da roda” para diminuição dos índices de criminalidade, esteja preparado para responder à sociedade paraense se essa inspiração escorrer pelo ralo! Esteja preparado para dar explicações técnicas no decorrer dos meses que se seguirão à essa malfadada lei”, salientam ainda as entidades representativas dos delegados, no ofício endereçado ao governador.

18 comentários :

COLETIVO VIVA A TERRA FIRME disse...

Barata!
Tu nem sabes. O Jatene esteve na Terra Firme junto com a maga patalógica inaugurando uma UIPP - Unidade Integrada do Pró-Paz.Não sabemos por quantas, quem falou pela comunidade foi o SENA,pai do bandido que matou o médico Salvador Nahamias e que ainda é membro do Conselho de Segurança do Bairro.Pode isso????? E falando de paz e justiça.O povo não falou nada mas não gostou e queria saber quem escolheu essa figura para representar a terra firme logo no lançamento de um programa preventivo de paz.
Tem mais: os alunos levantaram uma faixa exigindo a construção da Escola Celso Malcher e pedindo que deixassem de enrolação. Teve que ouvir o protesto calado e se comprometeu em construir uma nova escola no Bairro.
COLETIVO VIVA A TERRA FIRME

Puruca disse...

O Jatene está mesmo fazendo pirotecnia e leva a tira-colo a Izabela Jatene. Dizendo que vai implantar 15 UIPP em todo o Pará. Será que aqui temos morro como no Rio de Janeiro.O Secretário José Mariano Beltrame esteve aqui em palestra e disse que o modelo do Rio não pode ser transportado de qualquer maneira para nenhum canto porque cada lugar tem uma realidade. E agora Barata??Como vai ficar a estratégia da Maga Patalógica??

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS MINHAS AMIGAS PASSEI A PERNA NO ACORDO COM OS SERVIDORES DO DETRAN PA .

http://sindetranpa.blogspot.com

DÁ PARA ACREDITAR NESTE GOVERNO ?

Anônimo disse...

Rapá, se o Jatene pudesse ele nomearia até delegado de polícia!

Anônimo disse...

A princípio na greve dos professores até achei que o Jatene tinha palavra, e os professores estavam radicais demais, mas observando a causa dos servidores do DETRAN, onde ele mesmo garantiu enviar um PCCR e depois deu uma de Judas, qualquer greve que ele enfrente é pouco.

MAIS AQUI SE FAZ, AQUI MESMO SE PAGA !

Anônimo disse...

Palhaçada isso ...reuniões e reuniões com técnicos do governo, sead e detran o ano todinho, para no final dá nisso. É um abuso com os servidores que tanto esperavam e sobretudo os que lhe deram um voto de confiança e os técnicos que se debruçaram em um estudo, o qual ele mesmo mandou, que no final foi por ralo abaixo, sobretudo falta de palavra, respeito com todos. Agora me diga meu amigo Barata o que de se esperar neste próximos anos ?

JATENE PINÓQUIO !!!

Anônimo disse...

Salario digno ao policial não tem, mas apto de 1 milhão pra filha do macunaima....

Anônimo disse...

tudo igual, tal qual antes. Lembram da Ana Julia entrando na terra firme comandando uma operação policial? é inacreditavel como esses dois fazem uma disputa para ver quem é mais cara de pau. Os estudantes deram a deixa: Terra firme, com boas escolas, com esporte nas quadras, com luz, agua e esgoto, para que propaz? quem deve fazer assisitencia social é a secretaria de assitencia social que precisa ter comando único no estado.É lei! Dilma assinou a lei do SUAS ,ah, gente! palhaçada! falta-me estomago para ver essa mocinha brincando de fazer o bem. O propaz nessa nova adm é um disfarce safado de campanha eleitoral permanete.cade o MDS PRA dar uma chamada nessa menina brincando de casinha?

Anônimo disse...

reestruturar? a formula é antiga, tudo igual. Passnado em cima de lei, criando suas proprias pra ter poder de Deus.Uma vergonha!

Anônimo disse...

Ah minas gerais! lá, o psdb conseguiu o improvavel: colocar todo mundo pra traBALHAR. Esse nepotismo infame me lembra o imnperio. Estamos longe de avançar na politica de segurança pública, assistencia, saude,tudo!!!!!!!!!!! tamo f...com esse Jateve

Anônimo disse...

Deixem de falar na anajulia ela já teve a resposta pelo seu pifio governo.Temos de falar o quanto somos burros e sem vergonha.Vamos fazer a mea culpa por acreditar-mos nesses governantes corruptos.

Anônimo disse...

Barata, Vc sabia que esse atual Secretario de Segurança, Luis Fernandes, JÁ foi acusado de envolvimento com o Pareja, antigo ladrão de carro dos anos 90, deu inclusive na revista veja...

Anônimo disse...

BARATA, esse governo do jatene é so decepção. Agora, começa a farra das contratações temporárias. Veja a ultima publicada hoje no DOE. Trata-se de contratação de CONSULTOR JURIDICO, na SEAS (da amiga Tetê), que conforme o contrato publicado, não diz a lotação do cidadão, que talvez va p algum local incerto e ainda não sabido, pois na SEAS, ele não deu as caras hoje. Acho que cumprirá seua jornada la no PRO PAZ, tudo em nome da tão sonhada PAZ. Veja a publicação
Diário Oficial Nº. 32054 de 13/12/2011


SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL


Admissão de Servidor


Número de Publicação: 318424

Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ASSIS.E DESENV.SOCIAL

Modalidade de Admissão: Temporário

Ato: CONTRATO Nº 106/2011

Data de Admissão: 12/12/2011

Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

JOSE DE MATOS REZENDE NETO CONSULTOR JURÍDICO DO ESTADO 11/06/2012 PROCESSO N° 2011/293561

Ordenador: Maria Alves dos Santos

Detalhe: Os vencimentos dos cidadão são com todas as vantagens, incluindo a dedicação exclusiva (é um gordo salário), pode acreditar

Anônimo disse...

Amanhã vão votar na ALEPA a nova Secretaria de Turismo,mais DASS e mais vagas para apadrinhados.Profissionalizar a gestão da PARATUR daria melhor resultado com menor custo.Mas não é essa a preocupação do governo Jatene.

Anônimo disse...

O Jatene tinha que olhar a corrupção lá na SETER, peloamordeDeus, e tem gente se fazendo de vitima, com muita fé, arf! Háaaa, vai plantar coquinho, esta história de corrupção já é velha lá, mas o governo insiste em manter pessoas corruptas, nunguentomais. Será que nem a noticia estampada no O liberal não vai haver mudanças? E a comissão intena vai ser idonea? Tu jura....

Anônimo disse...

O Jatene tinha que olhar a corrupção lá na SETER, peloamordeDeus, e tem gente se fazendo de vitima, com muita fé, arf! Háaaa, vai plantar coquinho, esta história de corrupção já é velha lá, mas o governo insiste em manter pessoas corruptas, nunguentomais. Será que nem a noticia estampada no O liberal não vai haver mudanças? E a comissão intena vai ser idonea? Tu jura....

Anônimo disse...

Até agora, a PM não conseguiu formar nenhum soldado. Jatene perde para Ana Júlia, no quesito Polícia Militar... Quem é responsável por isso? Um comando que não sai do lugar...

Anônimo disse...

Cade o concurso governador na SEGUP so fica enchendo de militar a secretaria por isso que os bandidos estão a solta. Mas de 20 anos nao tem concurso.
CONCURSO JA, MILITARES NAS RUAS JA.