Esperas exaustivas em filas, às vezes por mais
de uma hora; sistema de informática frequentemente fora do ar, paralisando as
atividades e deixando os clientes engessados; habitual falta de dinheiro nos
caixas eletrônicos, o que prejudica a população em geral e o comércio, em
particular; e o atendimento desdenhoso em relação aos clientes. Segundo
denúncias feitas em carta aberta, subscrita por variadas entidades, estas são
algumas das mazelas exibidas pela agência do Banco do Brasil em Óbidos,
município localizado na região do Baixo Amazonas, a 1.100 quilômetros de Belém
por via fluvial, com 50.317 habitantes e 26. 826 km².
Juntamente com a carta aberta, denunciando
o precário atendimento oferecido pela agência à população de Óbidos, foi
encaminhado um pedido de providências ao superintendente regional do Banco do
Brasil, Hugo Taylor. A carta de repúdio foi subscrita a subseção da OAB de
Óbidos, Associação Comercial e Empresarial, o Sindicato Rural, o Sindicato dos
Servidores Públicos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a diocese de
Óbidos.
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