quinta-feira, 24 de março de 2011

TJ – Milton Nobre incorpora o Milton Esnobe


O desembargador Milton Nobre (foto), que é também conselheiro do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, é consensualmente reconhecido não apenas por ser um profissional de competência e experiência inquestionáveis, mas também pela arrogância, que justifica o apelido pelo qual é conhecido entre seus contemporâneos – Milton Esnobe.
Por isso, certamente, a ácida crítica feita, em comentário anônimo, sobre sua participação na reunião do Pleno do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, na qual foi escolhido o novo corregedor do TRE, o Tribunal Regional Eleitoral. Ele é criticado por supostamente valer-se da sua ascendência entre alguns dos seus pares para fazer campanha pela desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, eleita corregedora da Justiça Eleitoral, com 14 votos, contra oito do desembargador Cláudio Montalvão.
A intervenção de Nobre, na ocasião, foi interpretada como “espécie de apelo ou coação moral”. “EU quero pedir que votem com lealdade e com a sinceridade, que tem que mover a escolha feita pelo voto secreto”, salientou o desembargador, que é também conselheiro do CNJ. “Mas, qual mesmo o real interesse de Nobre em largar seus afazeres em Brasília para vir fazer campanha eleitoral?”, criticou o internauta.
“Nobre largou seus afazeres em Brasília, onde atua como membro do Conselho Nacional de Justiça, para vir única e exclusivamente para aquela sessão do Pleno. E essa foi a sua única participação naquela sessão, deixando-a tão logo terminou a votação, da qual saiu vencedora sua candidata Célia Regina, por 14 votos a 8. Nobre despediu-se porque não poderia e não pode participar nos julgamentos, pois continua licenciado para compor o CNJ. Viera, como se referiu, ‘para exercer seu sagrado direito de voto’. É de se perguntar o que Nobre quis dizer quando instou seus colegas a votar com lealdade? Que motivos tinha ele para pedir que votassem com sinceridade?”, questiona o internauta anônimo.

14 comentários :

Anônimo disse...

Enquantos uns doutos desembargadores são "LEAIS" aos seus principios,ideais, senso de justiça. outros, infelizmente, são leais aos seus próprios compromentimentos pessoais. daí a vitória do trafico de influencia. eu não sou o Datena, mas isso é uma VERGONHA!

Unknown disse...

Cuidado Barata que a sensura voltou com tudo. Eles já deram um tapa na perereca e pra te dar uma chinelada não custa nada.

Anônimo disse...

Cuidado Barata,

O poderoso chefão ja mandou movimentar a máquina judiciária para violentar a jornalista do blog da perereca da vizinha!
Seus asseclas estão entranhados pela máquina pública.

Anônimo disse...

É que eu cheguei agora de Marte e gostaria de umas explicações: Antes dessa tal eleição os senhores eleitores não sabiam em quem votar ou mudaram de opinião por causa da esnobação?
Essa eleição foi mesmo com o voto secreto?
Que cartas o esnobe tem na manga para ser assim um apoio tão decisivo pelo que parece?
Será que os respeitáveis senhores eleitores estão de rabo preso a ponto de não poderem votar com liberdade?
Nesse caso, qual o significado de lealdade e sinceridade?

Anônimo disse...

Imagina, o esnobe saiu de Brasilia para fazer campanha "coação moral" apenas para eleger sua candidata , imagina a pressão que o mesmo faz por decisões judiciais do magistrados com rabo preso. eu tenho pena dessa desembargadora, quanta pressão ela vai sofrer do esnobe. alias, fica uma dúvida, será que ela já deu alguma decisão contra ao escritório do filho dele? infelizmente, é assim que se faz carreira no TJE/PA, lamentavel!

Anônimo disse...

quem diria!
o respeitável conselheiro...
mesmo de licença continua recebendo diárias do TJ/PA!
será que um simples servidor receberia diárias mesmo de licença???
que vergonha!
este não é um país sério!
nunca deixamos de ser uma república de bananas...

Anônimo disse...

Barata,

conhecemos as pessoas pelos seus atos e não por suas palavras...
a censura à jornalista Ana Célia Pinheiro, imposta a mando do conselheiro, é uma vergonha, e revela muito quem é a "persona" por traz da toga carcomida...

Anônimo disse...

Barata,

Essas farras com diárias parece ser algo que ocorre em todos os órgãos públicos do Estado do Pará (como já denunciado no TCM, as famigeradas visitas técnicas a outros Estados), é bom não esquecer que por trás dessas diárias tem também as passagens aéreas, e assim é gasto dinheiro público que poderia ser empregado para a saúde pública.
Isso acontece pela omissão propositada do Tribunal de Contas do Estado que não fiscaliza com seriedade.

No MPE a situação não é diferente, recentemente, se soube que um ex-Coordenador de um dos Centros de Apoio Operacional - CAO'S, hoje assessor do PGJ, irmão de um Conselheiro da OAB/PA, VIAJOU MAIS QUE O EX-PROCURADOR GERAL.

BOM FRISAR QUE O EX-PROCURADOR GERAL VIAJAVA TODAS AS SEMANAS, RARAMENTE ERA ENCONTRADO NO MPE.

As diárias estão sendo utilizadas para reforçar a renda desses agentes políticos.

É IMORAL E VERGONHOSO, esses representantes do povo quanto mais ganham mais querem, não estão nem ai para o povão.

Isso me lembra a personagem interpretada por um humorista famoso: "QUERO QUE O POVO SE DANE".

JÁ QUE O TCE NÃO FISCALIZA CABE DENÚNCIA AO CNJ, CNMP, TCU e principalmente, à POLÍCIA FEDERAL.

Anônimo disse...

Barata,

Sabemos que Milton Nobre mesmo à distância (nem tanto) ou indiretamente não deve ter se desvinculado de seu escritório de advocacia, tendo inclusive um filho advogado.

Avizinha-se um ano eleitoral (eleições municipais) quando pipocarão no TRE representações, impugnações, requerimentos etc que precisam de advogados, assim como no outro polo (passivo), um grande mercado para advogados.

O Escritório NOBRE evidentemente não abrirá mão desse filão. Não é absurdo imaginar que é preciso alguém com afinidade naquele tribunal, pelo menos para atender cortesmente em regime full time as pretensões dos advogados afinados com a nobreza.

Anônimo disse...

Prof. Augusto Magalhães,

Procurei, procurei e me cansei de procurar nos dicionários a palavra "sensura" que o senhor disse ter voltado.

Que sensura (sic) foi essa que voltou?

Será um neologismo?
E o que significa professor?

O senhor não terá querido dizer sem sura?

Pois sura significa o seguinte:

Sura, sf (sânsc surâ) Suco extraído da bainha do cacho da palmeira; sura2, sf (lat sura) O mesmo que panturrilha; sura3, adj Feminino de suro. sf (Maranhão) Papagaio de papel, sem cauda; suru (na Bahia); sura4, sf (ár sura) 1 Cada um dos 114 capítulos do Alcorão. 2 Oração dos muçulmanos.

Anônimo disse...

O MAGNÂNIMO PEGOU UM PAU!!!!A DILMONA NÃO O INDICOU PARA SER MINISTRO STJ!!!!!É PRA BAIXAR A BOLA E O EGO DO SUPREMO SER!!!!!

CARLOS SANDRO disse...

Uma cena do filme o poderoso chefão 2 ilustra muito bem a situação: Frankie Pentangeli, ou frankie cinco anjos vai ao senado como testemunha de acusação contra Michael Corleone. O estratagema de michael consiste em trazer da sicilia o irmão de frankie para assistir ao depoimento. A simples visão do irmão mafioso traz a mente de frankie todas as responsabilidades tácitas que tem para com seus pares. O irmão não precisa dizer nada, só estar alí.A sua simples presença faz com que frankie desista da decisão que tinha tomado antes e nao acusa corleone.Essa passagem mostra como uma simples presença pode evocar na mente de algumas pessoas, obrigações assumidas anteriormente.se uma simples presença ja provoca estas reações imagina quando a pessoa resolve expor sua opinião e vontade.Não que seja este o caso, mas...

Anônimo disse...

nos vivemos em um pais democraticoonde não ha trafico de influencia , corrupção e muito menos sensura.

Ass: Lunática

Anônimo disse...

Esse TJ/PA é um dos piores do Brasil. Vejam os relatórios dos doutos desembargadores. Uma vergonha. Ao invés de ficarem fazendo politicagem, deveriam trabalhar e honrar seus altíssimos salários. Esse "Esnobe" é apenas mais um. E essa Celinha uma espertalhona.