quinta-feira, 17 de março de 2011

CENSURA - Aliás

Sabem até os postes desta terra que o deputado federal tucano Nilson Pinto, o Nilsinho, atual secretário estadual de Educação, revela-se destemido apenas quando diante de frágeis subalternos ou quando a correlação de forças lhe é escandalosamente favorável. Do contrário, a sua coragem, física e/ou intelectual, esfarinha-se mais depressa que rapidamente.

Mesmo assim, devo admitir, não imaginei-o tão poltrão quanto revelou ser, ao esconder-se sob saias, para tentar driblar o desgaste de sua caótica administração na Seduc, a Secretaria de Estado de Educação.

Covardia igual só a de Cássio Andrade, líder do PSB na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, que também escalou uma suburbana desidiosa e arrogante, na tentativa de intimidar-me, pela via do Juizado de Pequenas Causas. Um parlamentar de desempenho pífio, Cássio Andrade é filho e presumível herdeiro político do pai, o ex-senador, hoje vereador de Belém, Ademir Andrade. Este, recorde-se, foi preso e algemado pela Polícia Federal, por comandar uma quadrilha que manipulava licitações quando foi presidente da CDP, a Companhia das Docas do Pará.

Nenhum comentário :