quarta-feira, 30 de março de 2011

NEPOTISMO – Balela recorrente

Como consagra a sabedoria popular, realmente é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo.
Diante das denúncias de nepotismo envolvendo os médicos Rosemary e Adenauer Góes – ela, secretária adjunta de Saúde, ele presidente da Paratur, a Companhia Paraense de Turismo -, áulico de aluguel, passando-se por internauta anônimo, pretendeu desmentir a nomeação da irmã da ilustre médica.
De bate-pronto, veio a ratificação da denúncia, com o nome, sobrenome de casada da irmã de Rosemary Góes (foto) e o cargo – comissionado, naturalmente – no qual aboletou-se a querida mana da secretária adjunta de Saúde, no Hospital de Clínicas Caspar Vianna.
Restou, assim, um patético comentário, pretendendo justificar o injustificável, ao defender a nomeação da irmã de Rosemary Góes, a pretexto de suposta competência, desconhecendo a ilegalidade do ato, diante da decisão do STF, o Supremo Tribunal Federal, que tipifica claramente esse tipo de nomeação como nepotismo.

13 comentários :

Anônimo disse...

Esse papo de nepotismo cruzado ou não é velho, mas parece que a coisa tá andando mesmo!!

Enquanto isso,na PRODEPA que tem como presidente THÉO CARLOS FLEXA RIBEIRO PIRES, então sobrinho do tio Flexa (senador) ainda está por lá... e dizem as boas línguas que ele pediu para que qualquer documento não saia com o nome completo dele, sendo assinado apenas como Théo Carlos R. Pires.

Não adiante se esconder não, estamos de olho, e conto com o Blog do Barata para dar conhecimentos a sociedade e as autoridades, que sei que leem este blog!!!

Anônimo disse...

E na SEFA Barata?

O secretário José Tostes colocou a irmã Rute Tostes como diretora de fiscalização, isso não é nepotismos?

Anônimo disse...

a Rute já era do quadro da SEFA....faz teempooo

Anônimo disse...

querido anônimo de 30 de março 21:27, vc tem razão no que diz.

Anônimo disse...

A sra. Rute Tostes poderia ja fazer parte dos quadros da SEFA anonimo das 23:46, mais mesmo assim creio que se configura nepotismo. Afinal ele esta ocupando um cargo ou função de confiança( cargo de diretor fazendario/ DAS 5 )tendo como seu superior direto, o seu irmão José Tostes, que hoje ocupa o cargo de secretário de estado da fazenda. Creio eu que essa situação segundo a sumula que trata de casos de nepotismo, é nepotismo direto e puro. Além de ilegal, é imoral.

Anônimo disse...

Tem um tal Aflano na SEFA que é parente de um Aflano lá do Palacio dos Despachos. Governadoria, Casa Civil, uma coisa dessas.

Anônimo disse...

Barata

Mais um caso de nepotismo na SEFA.

A sra. Claudia Cristina Nava atual chefa de gabinete da SEFA tem um grau de parentesco proximo com o sr. José da Silva Nava atual diretor da Consultoria Juridica da SEFA.

Isso sera nepotismo tambem?

Anônimo disse...

As leis não tem valor na SEFA... Na SEFA tudo pode... Para quem esta no poder.

Incrivel o poder que essas cadeiras da SEFA possuem de mudar as pessoas, quando estão de pé conseguem ver todos os erros,falhas,faltas. Basta ocupar tais cadeiras que a sabedoria, inteligencia,visão,moralidade, somem, nunca escutou falar. Fazem as mesmas coisas ou pior.

Anônimo disse...

E a incompetente priminha da Rosemary como presidente da CPL da Sespa?
Q nem formação de pregoeira tem...
Que não consegue começar e terminar nenhuma licitação...
Ai meu coqueiro, aff!!!

Anônimo disse...

Ao de 1 de abril de 2011 14:28, tendi tudinnnn.....mas quero perguntar: e se ela for efetiva?? Eu não sei se é, mas e se fosse, seria nepotismo?

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta do anonimo das 00:28 sobre o caso de nepotismo na SEFA envolvendo os irmãos Tostes, José e Rute Tostes.

Apos procurar informações concretas de pessoas que militam na area juridica, posso afirmar a vc, é nepotismo puro e certo.

Mesmo a sra. Rute Tostes sendo funcionaria de carreira da SEFA, com experiência e competencia, ainda sim configurase crime de nepotismo.

Anônimo disse...

Hummm...entendi!! Eu não sabia. Então, nesse caso, por exemplo, quem seria impedido de ser nomeado era o Secretário, o Tostes??

E se, por um acaso, eu fosse concursado do TJE e meu avó fosse desembargador, como fica??

Isso já virou consulta né?? Ei Barata, desculpa o abuso!!

Anônimo disse...

Fala sério....tem lei aqui?? Tem mas não respeitam né??

Isso aqui virou um circo, com direto a milhares de palhaços - NÓS.

O MP não faz NADA.
O Judiciário vira e mexe tem escândalos.
O TCE faz tempo que não faz um concurso.
O TCM é lotado de funcionários fantasmas.
A saúde é um caos, virou mercado livre para fraudes.
Muito triste mesmo.