quarta-feira, 2 de março de 2011

JATENE – Seis por meia dúzia

Secretário condenado pelo TCU, o Tribunal de Contas da União; prática escancarada de nepotismo, em desafio a súmula 13 do STF, o Supremo Tribunal Federal; suspeitas dispensas de licitação, mediante o ardil de fatiar o custo total da despesa, para driblar a necessidade de concorrência pública; nomeações fantasmas, sem a identificação nominal dos nomeados; demissões sumárias, de clara motivação política; direitos trabalhistas postergados, como forma de retaliação política; interditos proibitórios dignos de regimes ditatoriais.
São tantas e tamanhas as estripulias do atual governo, em apenas dois meses de mandato, que o tucano Simão Jatene ainda vai acabar reabilitando a ex-governadora petista Ana Júlia Carepa. Em matéria de despautério, eles se equivalem.
Pelo andor da carruagem, é inevitável concluir que substituir Ana Júlia por Jatene equivaleu a trocar seis por meia dúzia.
Pobre Pará!

22 comentários :

Anônimo disse...

Não poderia ser diferente. Cada povo tem o político que merece.

Anônimo disse...

Barata, você está coberto de razão.
Na Escola de Governo, por exemplo, existe um setor que cuida da valorização dos servidores.
Aliás, cuidava.
Explico: a senhora nomeada para chefiar o setor, aboletada num poupudo DAS,levou apaniguados, também com função gratificada, e ignorou os servidores da casa, aos quais sequer dirigia a palavra.
Pior do que isso é que ela mesma admitiu, em alto e bom tom, que não sabe trabalhar com projetos de valorização dos servidores, incluindo alternativas profissionais para os que vão se aposentar.
Se limitará a promover festas possivelmente com preços superfaturados, como os tucanos fizeram na vez em que dirigiram a Escola de Governo.
Naquela época, os cursos caros eram oferecidos para os apadrinhados que recebiam DAS.
Depois, eles se mandavam para usufruir do conteúdo pago com dinheiro público.
A distorção foi corrigida na gestão da Edilsa Fontes, que teve a decência de valorizar os servidores competentes da EGPA.
Mas, se os tucanos pensam que vão praticar ilegalidades (como priorizar cursos caros de faculdades de outros Estados - a troco de quê), estão redondamente enganados.
Todo ato ilícito que praticarem será denunciado.
Os tucanos que botem as barbas de molho.

Anônimo disse...

O anônimo das 09:29 foi na ferida.
Só esqueceu da interrogação no "a troco de quê?, que smente os tucanos podem responder.
Esse pessoal que entrou indicado pela ex-mulher do Jatene pensa que ainda vive em regime ditatorial - que vai fazer e acontecer impunimente.
Está todo mundo de olho neles.
Do novo diretor, conhecido por Rui, todos esperavam uma nova postura, mas ele não passa de pau mandado.

Anônimo disse...

VAO MORRER DE INVEJA ASSIM NO INFERNO, BANDO DE INVEJOSOS.
DEIXEM O GOVERNADOR TRABALHAR, MAU O GOVERNO ASSUMIU E VOCÊS JÁ QUEREM VER RESULTADOS, E NEM PARAM PARA PENSAR NA MISÉRIA E NO ROMBO QUE A EX DESGOVERNADORA DEIXOU, AFF!
SE VOCÊS NÃO SABEM, VÃO PROCURAR SABER NAS SECRETARIAS O ROMBO E A MISÉRIA QUE A ANA JUDAS DEIXOU, E NÃO SÃO EM "ALGUMAS SECRETARIAS", SÃO EM TODAS, E VOCÊS AINDA TEM A CARA DE PAU DE CRITICAR O JATENE, VÃO ENXUGAR GÊLO BANDO DE DESOCUPADOS.

Anônimo disse...

E no detran que o novo diretor da DUR,que colocou o sobrinho no DETRAN,e esta colocando o filho adotivo em uma gerencia do detran Belém.

Anônimo disse...

Essa historia do Sidnei Rosa que “eu não sabia“ lembra aquele achincalhe tucano no auge daquilo que a imprensa chamou de mensalão do pt.

- Se não sabia é incompetente pra administrar, e se sabia e não fêz nada então é culpado e também não serve. Ou seja, de qualquer forma não server para estar no governo.

Não era assim que os tucnos diziam?

Anônimo disse...

Sei que a postagem das 17:34 de ontem, dia 2, foi feita por uma mulher que pinta o cabelo de vermelho e está aboletada num DAS de um órgão estadual em decadência.
Por não ter qualificação profissiional e, por tabela, competência, a senhora é quem não tem o que fazer, já que só vai promover festas para os servidores do órgão que atua (?) no período do junino, do Círio de Nazaré e no Natal.
Numa máquina administrativa que exigisse um mínimo de critérios, esta senhora que também anda com o rosto borrado de maquiagem não passaria da porta de entrada por ser extremamente mal educada.

Point disse...

Para o anonimo gritador!
Rombo quem deixou foi o Jatene pra Ana Julia, 140.000 em caixa, e não são milhões, e sim mil mesmo, fora adiantamento de receita de mais de 240.000.000 agora são milhões mesmo, so na Seduc, todo o repasse de Dezembro do governo Federal ficou para o Nilsinho, 62.000.000 ( milhões de novo). Isso sem contar que, pra maquiar o furo, o Jatene cancelou todos os emprenhos no fim do governo, o que é ilegal ( fora da lei, para o tucano entender) so nisso, foram mais 155.000.000 e nem por isso os jornais da epoca falaram alguma coisa, nem tambem a Ana Julia entrou e por isso foi colocando pai de familia na rua e substituindo por desocupados de familia abastadas, que so vao passar no fim do mes pra pegar o contra cheque.

Anônimo disse...

ERROU FEIO ANÔNIMO DE 3 de março de 2011 09:31, SOU MULHER SIM, SEM "DAS", SEM "CABELO PINTADO DE "VERMELHO", E SEM NENHUM CARGO NO ESTADO POIS NÃO SOU FUNCIONÁRIO DO ESTADO, PORÉM SOU UMA PARAENSE QUE AMA O SEU ESTADO, QUE RESPEITA E VALORIZA OS HOMENS DE BEM QUE QUEREM FAZER ALGO PELO NOSSO ESTADO, E COM CERTEZA ESTE HOMEM É O JATENE.VOTEI NELE, FIZ CAMPANHA PARA ELE, MOBILIZEI TODA A MINHA FAMÍLIA E AMIGOS MAIS PRÓXIMOS PARA VOTAR NO JATENE E UMA COISA MAIS IMPORTANTE: O JATENE NUNCA SOUBE QUE TRABALHEI PARA ELE, NEM ME CONHECE, FIZ ISSO POR ACREDITAR NELE, POR TER AVALIADO O SEU GOVERNO ANTERIOR AO DA ANA COMO UM DOS MELHORES E POR QUERER TER UM HOMEM SÉRIO, TRABALHADOR, E HONESTO NO GOVERNO.
ENTÃO BANDO DE INVEJOSOS E DESOCUPADOS, DEIXEM O JATENE TRABALHAR E MOSTRAR AO QUE VEIO PARA TODOS QUE ACREDITARAM, E ACREDITAM NELE.

Anônimo disse...

Para a Sra. Que trabalhou na campanha o Jatene.
A sra. tem todo o direito do mundo de defender seu candidato, afinal vivemos numa democracia e na verdade aqui nao se trata de um ser melhor ou pior do que o outro, ms nao podemos no desespero de defender nossas ideias ignorar os fatos.
O Jatene deixou sim, uma situação caótica no
Estado, na saude, na seguranca publica, ns politicas sociais. Vemos hoje, que com menos de dois meses de governo a Sespa ja fez um monte de dispensas de licitacoes, e como sou do ramo, posso lhe garantir que as empresas agraciadas foram grandes contribuintes da campanha tucana, por exemplo, a Redentor, pertence ao Roger Aguillera, da Big Bem, que fez doacoes altissimas para o Jatene.
Mais da metade dos assessores ate hoje nomeados por ele, pertencem a familia de classe alta, Maioranas, Xerfans, Malchers, Sabbas, fora os conhecidos puxa saco dos Maioranas, sem contar que, demitir trabalhador com direitos trabalhist e simplesmente mandar eles se lixarem e nao pagar esses direitos e de uma covardia imensa.
Sra. defenda sim seu candidato, mas nao tente colocar na nossa cabeça que ele é honesto e quer o bem para o nosso estado, pois aí a Sra. ja estaria tentando ofender a nossa inteligencia.

Anônimo disse...

Cara Senhora(11:58) por favor não grite, nos já sabemos que a Sra. e toda a sua familia votaram para colocar um: "HOMEM SÉRIO, TRABALHADOR, E HONESTO NO GOVERNO."(então tá!).....Ora nos poupe, e como disse o(a) anonimo(a) das 12:58, não subestime nossa inteligência e da próxima vez fale mais baixo por gentileza.

Anônimo disse...

Anônima 11:58,

o seu caso é verdadeiramente grave. A única esperança é um desenvolvimento vertiginoso da medicina, ainda mais que eu imagino que a senhora deve ter ficado em coma profundo no primeiro mandato do "Jatenhe"...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......o pior de tudo isso, é o tanto que o povo sofre!!!
Dizem por aí que para receber uma dívida do governo passsado, boa parte dela é abocanhada pelo leão...

Anônimo disse...

Anônima do dia 3 de março, 11:58, não fique aborrecida, faz mal para o coração, sobretudo às vésperas do carnaval.
Apenas explique: como a senhora trabalha sem cargo e sem DAS numa repartição pública?

Anônimo disse...

Ah barata, com toda sua inteligencia vc só comcluiu isso agora? Tracar Ana por Jatene foi trocar 6 por meia duzia. Alias, talvez nem tenha sido. Ainda vou ver gente por ai falando que sente falta dela!

Mas como disse o primeiro anonimo

"Não poderia ser diferente. Cada povo tem o político que merece."

Anônimo disse...

Eu quero que se explodam.... gente que ligou pedindo voto, implorando voto, e agora não tá em aí....da próxima vez vou dizer que meu voto é do PAPA... Queria que o Brasil evoluísse politicamente, e que a Constituição deixasse o voto ser algo voluntário e não obrigatório!!
Enquanto isso, os deputados aumentam seus salários de forma risível, e os governates continuam com seus malabarismos, mau feitos, na ânsia de encher os bolsos, prevendo uma futura campanha pra prefeitura.....triste o fim desse país.

Anônimo disse...

O mais engraçado nesses comentários que chegam a ser asneiros, sem cirtérios e ridículos, é o anônimo que reclama que a maioria dos assessores do atual governador nomeados são ricos, de sobrenomes conhecidos, puxa sacos dos maioranas, eu juro que não sabia o principal critério para ser nomeado assessor do Governador é não ter sobrenome, ser pobre de bens materiais, não ser amigo de nenhum Maiorana, amigo porque eles também tem amigos, nem todos puxam, enfim, já que vocês gostam de investigar tudo, deveriam investigar os nomes dos quase 3 mil assessores do desgoverno da Ana do PT, famílias inteiras exoneradas e que nem sabiam que eram assessores, famílias inteiras que não trabalhavam, agora quero que investiguem se os atuais assessores não estão trabalhando...parem de escrever asneiras por favor, dá dó de ler!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:39 pelo que tenho observado onde trabalho, os assessores não só não estão fazendo nada como não sabem fazer nada. kkkkk

Anônimo disse...

Inveja de quem e do quê, meu Deus!!!KKKKK.

Anônimo disse...

Barata, você já sabia que a ex-cunhada do Governador, HELOISA DA SILVA MOTA PEREIRA, que já estava aposentada está trabalhando na ESCOLA DA MAGISTRATURA? Pois é meu caro...olhe como estão as coisas...
Ah, inclusive, o motorista da filha do Governador foi nomeado Assessor Especial I, mas continua trabalhando como motorista da filha do Governador....veja que coisa engraçada!
Vejam o decreto de nomeação do motorista:
DECRETO

O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:

nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, FRANCISCO JERÔNIMO RAMOS DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de janeiro de 2011.

PALÁCIO DO GOVERNO, 7 DE JANEIRO DE 2011.

SIMÃO JATENE
Governador do Estado
Acho que vou virar motorista, afinal do que adianta estudar.

Anônimo disse...

A coisa está pegando fogo lá pros lados da OAB-PA. O advogado Mauro Santos, conselheiro da Ordem, entrou com petição para participar da ação proposta pela OAB-PA que pede a anulação das nomeações para cargos de assessoramento no Governo do Estado. A ação foi distribuída para a 5a. Vara da Justiça Federal do Pará.
Na petição, Mauro Santos afirma que o presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, agiu de forma arbitrária ao propor a ação porque discumpriu o que determina o Regimento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
De acordo com o Regimento o ajuizamento de ação civil pública só pode ser feito após aprovação pelo Conselho Seccional da Ordem ou, em caso de urgência ou recesso do Conselho, pela Diretoria Regional.
O Conselho Mauro Santos alega na petição que o presidente da OAB/PA ignorou a regulamentação e, sem a deliberação do Conselho Seccional e tampouco da Diretoria, propôs a ação civil pública.
Sem o aval do órgão competente (não consta nos documentos anexos da ação qualquer ata de deliberação do Conselho ou da Diretoria) para provocar a ação, Santos afirma que não se pode reconhecer legitimidade do Presidente Jarbas Vasconcelos para atuar em nome da OAB do Pará.
No pedido encaminhado para a Justiça Federal, o conselheiro Mauro Santos solicita que o Conselho Seccional da OAB/PA seja ouvido para esclarecer se foi ou não consultado sobre o ajuizamento da Ação Civil Pública.
Se o Conselho não tiver aprovado o ingresso com a ação, Mauro Santos pede, ainda, que ela seja extinta uma vez que Jarbas Vasconcelos teria descumprido o Regulamento Geral e agido sem prévia consulta ao órgão competente.
Mais um forte indício de que o senhor Jarbas Vasconcelos transformou a OAB/PA em um aparelho partidário do PT. Pobre OAB/PA, que teve agora seu prestígio arrastado para a lama por um presidente que seleciona ao sabor de suas conveniências políticas aqueles aos quais deve recair os rigores da lei.

RP disse...

Amigos, ainda bem que a senhora que tanto grita em seus cometários, fez campanha pro governador sem promessa de emprego,apenas pelos "lindos"(eca)! olhos dele. Pois eu soube que a maioria dos que estavam nas ruas mesmo fazendo campanha de sol a sol estão FORA! eu disse: FORA! Sem chance alguma e ainda são maltratados quando correm atrás. Isso já era de se esperar,os peões trabalham e a elite assume ou quem tem padrinho forte e sobrenome mas não tem competência, pega um DAS. Aprendam, aprendam!!! BEM FEITO!Para o ano vão atrás de vcs e voltam a tratá-los bem, aguardem!