quarta-feira, 2 de março de 2011

JATENE – Demitidos apelam aos deputados

Uma comissão dos 53 demitidos da Fábrica Esperança – defenestrados sem justa causa e sem que tenham recebido sequer o salário de janeiro e a multa rescisória - deverão retornar na manhã desta quarta-feira, 2, a Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, onde já estiveram a 17 de fevereiro. Eles voltam ao Palácio Cabanagem em busca do apoio dos deputados para o drama que protagonizam, depois que o governo do tucano Simão Jatene não cumpriu o acordado, que era viabilizar o pagamento, até 25 de fevereiro, do que a Fábrica Esperança deve aos demitidos, vítimas de uma inocultável retaliação política.
A Fábrica Esperança, recorde-se, é uma organização social, gerida pelo governo estadual e cujo objetivo básico é promover a reinserção social, mediante emprego e renda, dos egressos do sistema penal. Criada no último ano do primeiro mandato do governador Simão Jatene, a importância da OS foi subestimada tanto pela tucanalha como pelos petralhas da administração da ex-governadora Ana Júlia Carepa. A despeito disso, a Fábrica Esperança, tal qual vinha funcionando, foi tomada como parâmetro para a política de ressocialização dos egressos do sistema penal pelo Ministério da Justiça do governo do presidente Lula.

16 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

Em 2009 denunciei aqui a situação das centenas de servidores temporários da SEDUC que foram demitidos em abril daquele ano pelo governo petista e nunca receberam o salário do mês trabalhado, nem férias e 13º proporcionais, e você nem tchum!

Ora! Ora!

Anônimo disse...

Anônimo das12:26
Tuas palavras significam que estás de acordo com a sacanagem?
Vai rezar meu irmão e se estás comendo lembra te de quem precisa

Anônimo disse...

isso é mentira, o Barata sempre deu apoio aos servisores da seduc, vc deveria morder a lingua

Anônimo disse...

Hoje a fábrica teve um grande rebuliço. os funcionarios da SEMA que ainda nao receberam seus salarios e mais alguns na mesma situação, chegaram a fabrica para resolver! (jargão do cárcere). Foi um deus os acuda, era diretor correndo para tentar acalmar os animos, bem diferente do tratamento que deram aos demitidos, quando foram humilhados pelo diretor.Dessa vez foi gente correndo, fechando porta, se apavorando.A coisa foi feia. esse diretor ta muito desgastado.Perdeu o respeito de todo mundo.Estao brincando com coisa seria. Fazer reforma no salao do restaurante e atrasar salarios e rescisoes,como explicar isso para um pai de familia que está passnado fome?

Anônimo disse...

barata pq essa guerra sua por causa desses demitidos, primeiro eles devem ter feito a mesma coisa no governo passado,tomaram lugar de algum concursado,agora nada mas justo que caiam fora dando lugar aos novos que chegam e ajudaram a eleger jatene po ,, e assim que funciona a coisa,nao te entendo por que isso , nao e a primeira vez e nao sera a ultima
acorda barata

Anônimo disse...

23:02, ta dificil entender, ne, fofo (a)? mas deixa eu explicar:
1ª na fábrica, nao tem concurso público, é uma organização privada sem fins lucrativos;
não existem cargos de DAS, todos trabalham de carteira assinada, portanto, todos os direitos trabalhistas garantidos;
e por fim, pela enésima vez, vê se entende, ninguem está reclamando de ter sido demitido, e sim a forma de como tudo aconteceu. Voce gostaria de ser demitido sem que lhe pagasse seus direitos? voce gostaria de ouvir do diretor da empresa em que voce trabalhou que se quizer vá buscar a justiça e que ele nao vai pagar porque nao tem dinheiro e no mesmo periodo contrata mais de 70 pessoas?
que voce nao seja solidario, que seja tucano, que seja contra a a postura do demitidos em reivindicar seus direitos, tudo bem, seja, mas nao ofenda a inteligencia alheia.Se um partido politico como o PSDB, trata trabalhadores assim imaginamos aqueles que nao podem se defender e nao conhecem seus direitos.Lembrando que foi o psdb que mandou tropas assassinas para El dourado dos carajas para dssipar ao seus modo, manifestantes rurais no dia 18 de abril de 1996.
Parabens por ter alimento a dar aos seus filhos, mas nao agradeça a Deus, ele pode ouvir voce ao modo Dele.

Anônimo disse...

"agora nada mas justo que caiam fora dando lugar aos novos que chegam e ajudaram a eleger jatene " , de fato, teve muita gente que ajudou a eleger Jatene e foi demitido mesmo asism, estavam la desde a inauguração da fábrica.Poupe-nos desse papo furado, isso de sair para dar lugar faz parte da politica sim, mas nao enxotar pessoas e nao pagar trabalhador, isso é coisa de irresponsavel.
So para sua informação tao limitada sobre a fábrica, nao existe como entrar por meio de concurso, é uma instituiçao privada sem fins lucrativos, mas bem que deveria ser, por que o PSDB nao batalha por isso? te garanto, muitos dos demitidos voltariam devidamente aceitos pelo mérito.Ali, se trabalha e muito, ja tem encarregado nao dando conta do recado, se escondendo em casa e fazendo de conta que está no local de trabalho. Tem gente estreando trabalhar, pois ali, um DAS nao sobreviveria.

Point disse...

Ao anonimo da Seduc.
Esse episodio foi uma imposição do MP contra o Governo do Estado, alem do que, nesse caso, eles não tinham direito a nenhuma indenização pois eram temporarios, e não trabalhadores com carteira assinada. Muito diferente os da Fabrica Esperança, que eram trabalhadores com carteira assinada, portanto com todos os direitos que a lei os dá..

Anônimo disse...

23:02, não é o Barata que esta fazendo guerra, ele está só publicando o nosso apelo, se vc acha que no governo passado foi feito da mesma forma com os demitidos, vc poderia se informar antes de comentar, e quando vc comenta "por causa desses demitidos",quero lhe informar que vc esta falando de pais e mães de familia, que trabalhou na fábrica, que foi demitido,humilhados, e somente quer receber seus direitos, os colaboradores da fabrica esperança tem plena conciência e entende como funciona, muda governo muda funcionários, o que os demitidos não entende é: demitir trabalhadores aparados pela CLT, e não receber seus direitos. "nao e a primeira vez e nao sera a ultima" essa são suas palavras, ainda bem que vc entende isso porque se vc trabalha na fabrica, vc sabe que 4 anos passam rapido, ai vc pode daqui a 4 anos esta do mesmo jeito que eu estou neste momento. Demitida, doente, com dinheiro para receber mas o SR. HUGO CINTRA, no momento é dono da situação. Me responde uma coisa? vc deve ter pai, mãe, irmão marido, eles trabalham de carteira assinada? então perguta para eles o que eles fariam se fossem demitidos, humilhados, e ainda ouvisem do diretor da empresa va procurar seus direitos na justiça. depois me responde, ok.

Anônimo disse...

resposta a anonima das 22:01, querida hoje voce esta sofrendo assim como muitos no governo passado sofreram durante 4 anos, realmente voce tem razao os temporarios, sao diferente dos que sao regidos pela CLT, contudo os temporarios no governo da ana julia foi mandado embora até mesmo aqueles que estavao de Ferias e nao receberam nada, porem os funcionarios da fabrica esperança na epoca da ana julia foram mandados embora e nao receberam corretamente, e nem por isso ficarm chorando, pois como voce mesma disse sao amparados pela CLT e tem todos os direitos que tem que ser pagos e se nao forem a justiça do trabalho esta ai pra isso, o que voces deveriam fazer era correr atras da simone barata e perguntar porque ela devolveu o dinheiro que estva em caixa, sabendo que isso iria acontecer e que o dinheiro serviria para pagar as rescisoes dos demitidos e por que proletaram para entregar a fabrica no periodo certo que seria dia 31 de dezembro e nao 31 de janeiro. infelizmente os subalternos, nao sabem a verdadeira razao pelo caos da fabrica, bom minha querida voce deveria apurar melhor, quem sao os verdadeiros culpados, agora sao os demitidos quem sofre com os maus feitos da Diretoria Geral da gestao passada. Mais nao se preocupe "4 anos passa rapido".

Anônimo disse...

Desafio a anonima que disse que na época da ana julia os demitidos da Fábrica não receberam corretamente.
Não houve sequer uma ação na justiça trabalhista sobre este assunto. Existe registro disso na SUSIPE e TCE.
Vcs, Tucanos não se emendam mesmo, sabem que estão errados e logo fazem comparações (falsas, é claro)
hahahaha, a epoca, foram tantos os que se humilharam para ficar na gestão do PT...e alguns até ficaram, tamanho era o chora-chora.
Ei anônima, se a carapuça servir...
Dessa turma que voltou pra Fábrica TODOS, SEM EXCEÇÃO, se humilharam para manter seus empreguinhos na época do PT. Viraram melhores amigos da diretoria á época. hahahaha - só rindo mesmo.
Deus os abençoe.
Ridículos.

Anônimo disse...

Sabem quem se humilhou naquela época? Sheila,Lucivaldo, Betiza e Beatriz.
São tão ridiculas estas pessoas, pois todos foram pedir arrego.
A unica que não ficou na nova equipe na época do PT foi a Betiza que era a advogada tucana da Fábrica Esperança, foi limada imediatamente - essa aí coitada...dá pena, de tão incompetente.
Os outros três choradores ficaram uma boa parte da gestão do PT e se tornaram melhores amigos da Diretoria.
Soube até que a Sheila frequentava a casa de uma diretora e o Lucivaldo chegou a ter um casinho com uma petista.
A beatriz, a contadora, está por lá até hoje e pasmem...é a diretora financeira atualmente.
O que nao se faz hoje para se manter num emprego né?
O Oscar deste ano se esqueceu destas inesquecíveis interpretações artisticas.

Anônimo disse...

A Sheila na época inventou varias doenças, hahahaha, quando ela soube que seria demitida, arrumou atestado de 15 dias, e depois deu entrada no beneficio, kkkkkkkkk, isso tudo porque não tem competencia de arrumar emprego, sem ajuda de politico,

Anônimo disse...

resposta ao anônimo das 11:53, vc diz pra pergutar para a sione barata proletou para entregar a fabrica no periodo certo que seria dia 31 de dezembro e nao 31 de janeiro. eu digo a vc para perguntar para para a Sra. Beatriz Guedes, na época contadora da Fabrica, o porque, será que ela vai te responder que ela não fechou o balanço em tempo habil. E os subalternos,como vc fala, sabe a verdadeira razao pelo caos da fabrica,politicos são todos iguais, são todos farinha do mesmo sacos, no pará, em Brasilia, no Rio, em São Paulo, enfim. Quem sofre são eleitores.

Anônimo disse...

resposta a anônima do dia 11 de março de 2011 11:53, Eu não estou questionando o que a Ana Julia (PT), fez ou deixou de fazer. Se ela demitiu alguem injustamente, que essas pessoas procuem seus direitos, não vou corer atráz da Simone Barata, por que não foi ela quem me demitiu e sim o Sr. Hugo Cintra, e quando vc diz que os funcionários da fabrica esperança na epoca da Ana Julia foram foram demitidos e não receberam corretamente, vc esta equivocada, pergunta para a Sra. Beatriz Guedes, contadora na época, e hoje diretora financeira, ela vai te responder a verdade. Então pergunta para o "COMPETENTE" Sr. Hugo Cintra, demitiu 52 funcionários sabendo que a Simone Barata devolveu o dinheiro que tinha em caixa. E quando vc diz pra mim não me preocupar que "4 anos passa rapido".
Eu não estou mesmo porque eu não vivo puxando saco de politico para mim arrumar emprego.
do vc fala

Anônimo disse...

oi anônima do dia 11 de março de 2011 11:53, vc não tem assunto para argumentar?