quinta-feira, 24 de março de 2011

DESGOVERNO - O poder do casal Góes

De um internauta, em off, comentando o poder do casal Rosemary e Adenauer Góes, ambos médicos. Ela é a secretária adjunta de Saúde e ele presidente da Paratur, a Companhia Paraense de Turismo.
“De fato, a família Góes deve ter uma relação íntima com o governador, pois num estado com uma universidade federal com curso de turismo, um médico é a sumidade na área? Sou médico e não tive essa disciplina em que dr. Adenauer é expert...
“Quanto à sua esposa, dra. Rosemary Góes, depois de 12 anos a frente do Hospital de Clínicas, torna-se secretária de saúde do Estado, sem nenhuma formação em saúde pública, arrogante, prepotente e tecnicamente fraca. Todos sabem que o dr. Hélio Franco está fazendo o papel de 'rainha da Inglaterra', pois quem manda, e desmanda, é a sra Góes. Semana passada numa reunião em Brasília com o Ministério da Saúde para discutir os rumos da saúde do estado, advinhem quem foi representando o estado? O secretário de Saúde? Claro que não! A toda-poderosa-arrogante-despreparada sra Góes. Mais um aviso, o Hospital de Clínica e a Santa Casa estão nas mãos dessa senhora e, com elas, todas as licitações dos próximos anos. Também é sabido que o governador já foi alertado explicitamente sobre a incompetência e avidez pelo poder dessa senhora. Resta saber qual o pacto que faz o casal Góes ter tanta influência sobre o governador, já que como político o dr. Adenauer mostrou-se um exímio médico, ou será turismólogo???”

30 comentários :

Anônimo disse...

O Secretário de Saúde Dr. Hélio está deixando de lado sua trajetória de compromisso com a saúde pública, já demonstrada em várias instituições em que passou, ao aceitar as iniciativas, não tão competentes da Doutora Rosemary Góes que está colocando seus parentes em várias instituições da saúde. É só checar os hospitais do Estado.

Anônimo disse...

Entendo que as insatisfações sejam demonstradas e acho que se há algo errado é preciso mostrar sim,pois o direito deve ser igual para todos,mas daí a falar que fulano ou ciclano é incompetente,isso já não concordo.É preciso pautar-se em provas reais desses adjetivos.
Além disso já tive a oportunidade de trabalhar ao lado desses dois sujeitos e posso lhes garantir que competência ele tem de sobra.

Anônimo disse...

Nem sempre as coisas são como queremos.Na Saúde tem atores de todas as matizes politicas. Dr. Helio Franco está com tres meses de Governo e já está sendo pisoteado por todos os lados. Continua compromissado com a Saúde Publica, e demonstrou isso na sua trajetória.Estou na equipe e sei o quanto está sendo dificil pra ele lutar contra nichos, desmontar esquemas antigos.

Anônimo disse...

Caríssimo Barata.
Como teu leitor e admirador, sinto-me em liberdade de chamar tua atenção para algumas coisas. A primeira é que a inveja é uma merda, mesmo.
O casal em tela causa inveja a muita gente por diversas razões, mas a maior talvez seja o sucesso e a imagem de "casal 20" que vem mantendo apesar das chuvas e trovadas. Causa inveja, sim; a maioria vibra mais com o divórcio alheio que com uma sociedade longeva como a dos Góes.
Adenauer é um homem que angaria simpatias, pelo modo diplomático com que leva seus projetos.
Rosemary é mais "dura" na cintura, bate forte e exige tudo sem muita conversa; acabou sendo considerada arrogante e geniosa, que seja. Mas chamá-la de incompetente, é inveja pura, destilada por quem pode não ter tido sucesso nenhum.Os nanicos têm raiva de mulheres poderosas.
Rosemary é preparada, sim. Fez execelentes gestões na URE Aids e no Gaspar Vianna. Ela é empreendedora e empreendedores nem sempre são simpáticos.
A gente precisa sempre de uma segunda impressão para identificar a pessoa determinada que ela é - e não sou amigo dela, somos concorrentes.
Mas o Pará tem sorte dela ser a adjunta na saúde.Quem faria melhor, dentre nossos colega enjalecados, que "se acham"?
Outra maldade: Rosemary não precisa que o marido a indique, ela é respeitada por quem a conhece, e o Jatene sabe quem são os dois.
Leviandade: Adenauer não tem tantas cunhadas, acredite. A irmã da Rosemary é alta funcionária do Ministério do Trabalho, fora do estado, até onde sei.

Acho que você poderia, a bem da credibilidade do seu/nosso blog - um dos últimos redutos da informação para os paraenses- checar as informações de quem, "desinteressadamente" envia as fofocas mas capricha no fel. Você, Barata, merece estar acima dessas lambanças; lamento que estejam usando-o para requentar antipatias.
Não advogo em prol do casal de quem não privo intimidade, apenas acho que existe muito despeito nesses comentários. Porque não um médico no turismo? Serra foi um dos melhores ministros da saúde e a impressa está cheia de jornalistas que são advogados, arquitetos...E daí?
Maldade e fofoca. É isso que atrasa
tudo no Pará.
Sobre nepotismo da família Góes; eles são famosos por exigirem demais de quem trabalha com eles... Então, barriga de leitão!

Um grande abraço, Barata.Que os despeitados desistam de tentar manipular seu blog e ele seja sempre uma fonte de informação e não de deformação.
Teu fã,
Ricardo.

Anônimo disse...

A SESPA vai muito bem, aos poucos as URES, Hospitais e CAPS vão sendo reabastecidos das sus necessidades. POis em Dezembro limparam o Almoxarifado do 1º CRS e só agora podemos ver alguma recuperação. O resto é pepo furado.

Anônimo disse...

Barata,
Parece que o casal Góes tem um grande fã clube, ou seria uma excelente assessoria de imprensa?
Pois bem, se o Dr Adenauer é tão bom para o turismo do estado, onde estão os brilhantes resultados de sua gestão anterior? Onde estão os milhares de turistas e seus programas de incentivo? Além disso, se é tão competente, porque sua carreira política foi tão pífia?
Quanto a Dra Rosemary, pela opinião dos "admiradores" (ou seriam assessores?) a FioCruz e a Escola Nacional de Saúde Pública podem fechar suas portas, afinal, é perda de tempo se dedicar e estudar esses temas, pois são desnecessários para se planejar saúde num estado.
Por pessoas como essas que nosso estado é amador e seu povo carente de tudo.
Parabéns e continue com seu blog que tanto assusta o pseudo-poderosos desse estado tão rico, mas tão miserável.
Abs.

Anônimo disse...

Foram doze anos no poder. Ou seja, se os esquemas são antigos, esses grupos que dominaram a política paraense colaboraram e muito. Aliás, o que restou dos doze anos foram obras superfaturadas que beneficiam apenas as classes A e B do Pará. A Dra. Rosemary surpreendeu a todos da saúde, inclusive os seus amigos, está exagerando na dose familiar. Jatene, Ana Júlia, Jader, o Pará está mal.

Anônimo disse...

E porquê não falar dos parentes da Dra Rosemere. No Hospital de Clinicas, a assessora juridica é sua irmã - Roselene; e na CPL é uma sobrinha. E na Santa Casa, seu irmão - Paulo Roberto.

Anônimo disse...

Ao anonimo 25 de março de 2011 14:01 das 14:01.
Veja a prova material do nepostismo da Dr Rosemere goes (Goes, decorre do casamento com o Dr Adenauer - ato de admissão de sua irmã - (de sousa - do sobrenome do marido) - São irmãs legitimas.

Não se preocupe, Barata - pois todos os atos de nepotismo da dra Rosemere, foram publicados no IOEPA

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31842 de 27/01/2011

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA
FUNDAÇÃO HOSPITAL DE CLÍNICAS GASPAR VIANNA



Admissão de Servidor

Número de Publicação: 199203

Órgao: FUNDACAO HOSPITAL CLINICAS GASPAR VIANA

Modalidade de Admissão: Comissionado

Ato: PORTARIA 038

Data de Admissão: 10/01/2011

Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação

ROSILENE SILVA DE SOUZA ASSESSOR JURÍDICO GEP-DAS-011.4

Ordenador: ANA LYDIA LEDO DE CASTRO RIBEIRO CABEÇA

Anônimo disse...

Caríssimo,
Os posts dessas matérias que envolvem pessoas públicas e que detém algum poder, são uma aula de psicologia. E que aula!
O ser humanoé um poço de inveja, que coisa! E já nem me refiro ao casal, mas às pessoas que arrastam suas pequenices, suas necessidades de sucesso não supridas...
Ninguém manda uma ópinião isenta", isso é impossível, por trás desses discursos sobre "o meu, o seu dinheiro" o que existe mesmo é inveja por não poder estar ali, no lugar do outro, por não ter esse poder, essa é a verdade nua e muito, muito crua!
É raro encontrar comentários negativos, denúncias, que não estejam carregados de uma(mal) disfarçada inveja e, certamente, despeito.
Isso não os torna mais éticosdo que são, mas nos faz pensar...
Certa vez um jornalista muito conhecido na mídia nacional disse-me que era difícil confiar nas denúncias gratuítas pois poucas eram movidas por sentimentos éticos, a maioria se tratava disso: despeito.
Até no trato sobre quem toma a defesa do casal, denota-se sentimentos baixos, considerando que, qualquer um que reconheça as qualidades administrativas de Rosemary seja "assessor"de imprensa.
Ou seja, o universo de seus leitores se divide entre bajuladores e despeitados?
Não pode, não deve ser assim.

Um comentário, apenas para reflexão: o que impede alguém de contratar uma irmã competente, trabalhadora?
O que é importante, que ela trabalhe de fato, em prol daquela causa ou que não seja parente?
Ser parente de alguém influente então, passa a ser uma desgraça, um impedimento...
Deviam gastar as mesmas energias para cotrolar quem ganha sem trabalhar, isso sim!
Existe muitahipocria nessas questões que se escodem atrás do abadá da ética!

Inveja é, definitivamente, uma merda!

Um abraço, Barata.
Do teu leitor que não assessora ninguém,
Ricardo

Anônimo disse...

O engraçado é que esse povo jamais moveu sequer um papel na campanha do atual governo, o dr. AdeNAUER Goes tbm ganha uma fortuna por apenas alguma rápidas passadas pelo amb médico do TCE, só não ver quem não quer, isto é uma V........

Anônimo disse...

Acredito que o artigo sobre o casal Góes não tem fundamento algum, haja vista que não existem provas materias no que diz respeito a incompetência dos mesmos, muito pelo contrário ambos realizaram um trabalho exemplar nos anos passados, tanto é que o próprio Governador os convidou a participar novamente da reconstrução do Estado do Pará, que até então estava em péssimas condições tanto administrativa quanto financeira. Ademais, dizer que o casal se vale de meios escusos para conseguir o que quer é uma coisa (pura fofoca invejosa) e outra é provar que realmente o que se diz condiz com a realiaade dos fatos. Para mim fofoca não tem valor, mas sim provas contundentes.

Anônimo disse...

Acho que o Barata caso não tenha absoluta certeza dos fatos que acredita serem verdadeiros, deve, como jormalista ou mesmo blogueiro, ter o compromisso social com a verdade, tendo, assim, o bom senso de pesquisar fatos verídicos e provas concretas sobre comentários que chegam aos seus ouvidos. Pois, caso contrário o mesmo pode ser processado por calúnia e difamação, ambos crimes passíveis de prisão.

Anônimo disse...

ele ganha 38.900,00 na Paratur...

Anônimo disse...

38.900,00?
De onde você daí de cima, tirou essa informação?

Isso não existe! Não gosto dos dois, mas 38.900,00 talvez só a Maria Eugênia Rios, na Alepa!
Nem o governador ganha isso!

Precisamos manter o nível que o Blog do Barta sempre teve, pois essas vilanias só fazem a credibilidade cair...Se tem essa informação, faz como o outro que publicou o DO, viu?

Vamos respeitar o publico e a credibilidade do Barata, gente!

Marianne

Anônimo disse...

Sabe o que é engraçado, Barata?! Você se torna coninvente com comentários levianos e invejosos...QUE PENA! Reflita mais... Se pergunte, e vocês, invejosos também.. Quem de vocês não queria ter o poder nas mãos?! E quando tivesse..ia escolher um 'fulano' que mal conhece ou 'um irmão' ou parente que já conhece a competência para trabalhar do seu lado?! FALA SÉRIO, GALERA... Vocês queriam estar nessa posição e fariam, talvez, até pior...
E..Porque não Dr. Góes no Turismo?! Pesquisem..a Paratur com ele a frente desenvolveu muito mais o turismo... O que o governo passado conseguiu destruir em menos de 1 ano no poder com Ann Pontes (que pediu arrego antes do governo terminar por sua 'super' capacidade de gerir). Dr. Góes levantou o Turismo, sim..é só levantar os dados...
Mais engraçado nos comentários dos 'petistas' frustrados é que se o seu candidato MOR (LULA) pode ser presidente sem o ensino médio nas costas...Por que não um médico no turismo?! Lula não administrou bem p Brasil?! Então.. parem de tacar pedras e olhem para o próprio 'rabo'...
Barata..não esqueça do seu papel..
Abraços
Le

Anônimo disse...

É JATENE VOCE ESTÁ MOSTRANDO SER PIOR DOQUE AQUELA QUE SAIU, NUM VAI TER JEITO PSDB, DEPOIS PT,PSDB E AGORA PMDB AINDA MAIS DEPOIS DE TUDO QUE ELES TEM NO GOVERNO, CREDO COLOCA TUA BARBICHA DE MOLHO...

Anônimo disse...

Tem puxa-saco lendo os comentários... Inveja de gente que se aproveita de um povo sofrido para se beneficiar? Que ridículo! Que tal o fã clube,se reunir,pegar um carro que esteja a disposição dos seus ídolos e irem dar uma volta na cabanagem, terra firme,guamá, icuí,vila da barca e interiores do ESTADO... E aí depois digam aqui o que é ver tanta miséria, enquanto pessoas arrogantes, humilham a população com sua petulância e cara de pau. Esses que enganam os mais necessitados tentando tirar proveito das situações,sem ter remorço, estão com o lugar no inferno garantido! O Povo tá morrendo, sofrendo, por falta de saude, de educação de qualidade, de segurança, de saneamento. Precisamos de pessoas sérias e comprometidas com políticas públicas que mostrem resultados para o povo e não para o seu ego e para o seu bolso. Ágora virou moda, peruas, barbies...estão brincando e nos humilhando e por acordos de campanha, nossa saúde, educação, as minguas. Tô tão arrependida de ter votado e acreditado em quem não merece! 2012 vem aí!

Anônimo disse...

O Dr. Hélio Franco sendo uma pessoa séria não poderia de jeito maneira permitir o que estão fazendo no Hospital Regional de Salinópolis. A Diretora atual tem um esquema que só atende que é da sua panelinha, juntamente com o ex-prefeito Di Gomes. Quem leva a fama de péssimo é o Governador e o Secretário.Desvio de remédio é o que não falta....

Anônimo disse...

A gestão pública no Estado continua uma verdadeira "casa da Mãe Joana". Basta dar uma olhada no Diário Oficial do Estado a partir de Dezembro. Quem retornou ao seu órgão de origem, quem foi exonerado no governo anterior e LOGO depois NOMEADO no governo Jatene. Ainda por cima com DATAS QUE NÃO COINCIDEM. Enquanto isso, segundo foi ventilado, "APENAS 30 ou 40% DA EQUIPE TÉCNICA ORIGINAL" DO PRIMEIRO GOVERNO DE JATENE FOI REAPROVEITADO NO ATUAL (veja aqui a entrevista de Sérgio Leão no Bacana: http://www.youtube.com/user/PROGRAMABACANA#p/search/0/K6DM8NsY1kk ). O RESTANTE NEM FOI CONVIDADO e tem gente por aí "soltando fumaça" por causa disso, seja porque era ligado a Almir Gabriel e/ou à Valéria Pires Franco. Podem conferir! É aquela velha história: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" e o POVO que se lasque.

Anônimo disse...

Ei Barata, sabia que o Adenauer atuou como médico lá no TCE antes de voltar para a Paratur? Ele não é servidor do Detran?

Anonimo disse...

Rosemary Góes, tem braços tanto no HC, quanto na Santa Casa, é só observar quem é o Ronaldo que hoje se encontra na Santa Casa e quem é a presidente da Licitação do HC, levantem essas informações comparem tempo de permanência, nos governos anteriores, patrimônios, são ensaboados, roubaram muito, contratos de gavetas tenho cópias vou enviar pra você Barata.

Anônimo disse...

O Ministério Público deveria dar uma passadinha na Companhia Paraense de Turismo, pois lá o tão admirado Adenauer Góes faz festa.
Ele não respeita e nunca respeitou nos seus 8 anos passados na Companhia seus servidores, pois rapidamento aumentou o seu salário e de seus comissionados, de servidor jamais, está no enrola até hoje dizendo que não dá.
Detalhe o seu salário e de seus comissionados teve um aumento muito...muito bom.
O Ministério Público por favor de uma paradinha na Paratur.
O Ministério do Trabalho, S.O.S para os funcionários.
Passem por lá para tomar um café sentados no quiosque admirando a paisagem.E o que o Adenauer faz.

Assinado.
Um Anonimo

Anônimo disse...

O Adenauer Góes é tão gente boa com os seus amigos assessores( não esqueçam que D.A.S. é cargo de confiança).
Que agora com o novo aumento que foi aprovado por ele é seus colegas D.A.S. de quase 100%.
Um secretario D.A.S. 1 que antes ganhava 1 salário minímo agora com o aumento ganha 1.000,00.
Gerentes,coordenadores e Assessores da Presidência D.A.S.4 agora ganham R$7.223,00.
Diretores passarama aganhar R$11.900,00.
E D.A.S 6 R$17.000,00
É pouco? não se preocupem passem depoisdas 14:00 hs vocês não encontram ninguém trabalhando.
Enquanto os funcionários amargam um salário defasado de anos atrás, onde são descontando até mesmo do que não deveria ser descontado.
O Ministério do Trabalho deveria dar uma passadinha por lá.
Pois alí o Poder imperar.

Anônimo disse...

Meu amigo Barata, envio minha indignação para o que acontece na Companhia Paraense de Turismo - PARATUR, que está esquecida pois os orgãos que deveriam fiscalizar, não aparecem por lá, o descaso é imenso, e os funcionários são os que mais sofrem com o descaso.
Nessas horas da vergonha de ser Paraense.

Anônimo disse...

E o CARGO PÚBLICO? O que é?
Cargo público é o conjunto de atribuições e responsabilidades, previstas em uma estrutura organizacional, as quais são assumidas pelos servidores públicos. A ocupação de um cargo público implica graus distintos de poder de mando e decisão.
Qual o sentido dessa responsabilidade?
- O aspecto público do cargo significa que ele não pertence à pessoa que eventualmente o ocupa.
- Sua investidura não implica um título de propriedade, um direito de
"uso e abuso", o qual seu detentor possa herdar doar, emprestar ou vender
A seu bel-prazer, ou extrair rendas através de sua exploração econômica.
- A pessoa investida no cargo recebe uma missão com a expectativa
De que utilizará os meios e recursos adicionados ao cargo na proporção
Que a missão exigir.
Missão e Responsabilidade
Porém há algo mais:
A missão do servidor público é, necessariamente, zelar pela res publica e estar a serviço dos interesses e aspirações dos cidadãos.

Anônimo disse...

BARATA, A GALERA DO CONTRA VAI TER QUE "ENGOLIR" O ADENAUER, ELE DEU UMA RASTEIRA EM TODOS E EMPLACOU A SECRETARIA DE TURISMO. É... QUEM VIVER VERÁ UM NOVO HORIZONTE PARA O TURISMO NO PARÁ.

Anônimo disse...

Os Cães ladram e a caravana passa....

Anônimo disse...

Sou obrigado a concordar com competência da família Góes, principalmente do Dr. Adenauer que não reconhece a importância dos técnicos da Paratur. Ao contrário do entendimento do seu Governador, o "(Ex)Presidente" da Paratur preferiu não considerar a importância do acordo coletivo dos funcionários para motivar os seus competentes colaboradores dos cargos comissionados com um belo aumento dos seus salários (2011).
Todos os gestores públicos sabem que os técnicos e assistentes são os verdadeiros responsáveis pelo implemento das políticas públicas e captação de recursos para o Estado. O salário dos funcionários da Paratur chega a causar constrangimento de tão baixo, já os lotados nos cargos de confiança andam visitando os sites de compra coletiva com os seus salários que superam os R$6 mil os técnicos com nível superior, a maioria com pós graduação,ganham em média 2 salários mínimos.
Quando abrir concurso público para a família Góes ou para ser de confiança da família vou estudar bastante (kkkkkkk). Faz-me rir!!!!!

Anônimo disse...

Sou obrigado a concordar com competência da família Góes, principalmente do Dr. Adenauer que não reconhece a importância dos técnicos da Paratur. Ao contrário do entendimento do seu Governador, o "(Ex)Presidente" da Paratur preferiu não considerar a importância do acordo coletivo dos funcionários para motivar os seus competentes colaboradores dos cargos comissionados com um belo aumento dos seus salários (2011).
Todos os gestores públicos sabem que os técnicos e assistentes são os verdadeiros responsáveis pelo implemento das políticas públicas e captação de recursos para o Estado. O salário dos funcionários da Paratur chega a causar constrangimento de tão baixo, já os lotados nos cargos de confiança andam visitando os sites de compra coletiva com os seus salários que superam os R$6 mil os técnicos com nível superior, a maioria com pós graduação,ganham em média 2 salários mínimos.
Quando abrir concurso público para a família Góes ou para ser de confiança da família vou estudar bastante (kkkkkkk). Faz-me rir!!!!!