domingo, 20 de março de 2011

DESGOVERNO – Motorista é nomeado assessor

Nada como um dia depois do outro, com uma noite pelo meio. Mal acabou de ser empossado, o governador tucano Simão Jatene (foto), com uma desfaçatez capaz de corar anêmico, mandou os escrúpulos às favas e tratou de incorporar lambanças que ele e seus correligionários tanto criticaram durante os quatro anos de mandato da governadora petista Ana Júlia Carepa.

Segundo denúncia feita ao blog, a despeito do discurso de austeridade Simão Jatene nomeou assessor especial I Francisco Jerônimo Ramos da Silva, o motorista da sua filha, Isabela Jatene. A fonte do blog descreve o motorista como uma pessoa de parca escolaridade e assinala que, a despeito da aparente ascensão funcional, ele permanece como motorista, apesar de ser remunerado como assessor especial.

A denúncia veio acompanhada da transcrição do decreto - reproduzido mais abaixo, em negrito - que catapultou para assessor especial I o motorista da filha do governador.

A respeito da lambança, a fonte da notícia foi cirúrgica: “Acho que vou virar motorista. Afinal, do que adianta estudar?

DECRETO

O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:

nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, FRANCISCO JERÔNIMO RAMOS DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de janeiro de 2011.

PALÁCIO DO GOVERNO, 7 DE JANEIRO DE 2011.

SIMÃO JATENE

Governador do Estado

16 comentários :

Anônimo disse...

Barata
Tu dizes parca escolaridade do motorista?Sacanagem tua ....e os outros assessores?

Anônimo disse...

Que saudade da esteticista da Ana. KKKKKKKK Trocamos 6 por meia dúzia.

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta discriminação: só porque é motorista não pode ser nomeado assessor. Tu ainda cobras dos outros respeito profissional.

Anônimo disse...

A outra nomeou a esteticista e esse, o motora. Affffmaria!

Anônimo disse...

A Izabela jatene, é a mesma, que será a coordenadora do `Projeto que ele chama de Pro Paz.
Carlos Couto

Anônimo disse...

Patifaria e bandalheira, Governador, muitas criticas a Ana júlia, e agora, faz a mesma coisa, acabas de perder meu voto.
João Cesar

Anônimo disse...

Barata,
Quando será que o MPE vai tirar a venda dos olhos e cumprir com sua missão institucional para frear essa farra com o dinheiro público? O absurdo não está só na nomeação do motorista da filha do Governador, o absurdo maior é esse cidadão ganhar salário pago com dinheiro público e CONTINUAR TRABALHANDO COMO MOTORISTA DA FILHA DO GOVERNADOR, OU SEJA, NÓS ESTAMOS PAGANDO O LUXO DA FILHA DO GOVERNADOR TER MOTORISTA PARTICULAR. SOCORRO!!! Chamem o PAPA PARA EXORCIZAR ESTE ESTADO QUE A CADA DIA FICA MAIS POBRE EM RAZÃO DOS DESVIOS DOS GOVERNANTES E DO DESCASO E OMISSÃO INTENCIONAL DO FISCAL DA LEI.

Anônimo disse...

Que bonitinho, então o motorista da infante cabeluda agora virou assessor. Pago com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Valha-nos quem? cruz credo, mangalô três vezes

Anônimo disse...

Que bonitinho, então o motorista da infante cabeluda agora virou assessor. Pago com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Valha-nos quem? cruz credo, mangalô três vezes

Anônimo disse...

Quer dizer que nós também temos que pagar o salário do motorista da filhilnha do governador?
E aí SECOM qual vai ser a desculpa da vez?

Anônimo disse...

Com a palavra o Sr. Ney Messias?

Anônimo disse...

Prezados, eu concordo plenamente que o Jatene nomeie como assessor um motorista...afinal, esse governo tá totalmente sem rumo...kkkk

Anônimo disse...

Porra esse negócio de Assesores é pura bandalheira, Maracutaia da grossa, vamos denunciar ao MP, MPF, OAB, Congresso em Foco, Veja, Istoé, Presidente Obama e também ao Papa, será que alguns desses conseguem diminuir a farra das assessorias.

Anônimo disse...

PLOBLEMA NÃO É COM O TRABALHADOR, MAS COMO ELE É NOMEADO PARA EXERCER O PAPEL DE MOTORISTA O PLOBLEMA É ONDE ELE VAI DESENVOLVER O SEU TRABALHO, PEGAR A CABELUDA NO SHOPPING, NA ACADEMIA, NA ASSEMBLEIA PARAENSE.
ISSO TÁ CERTO MEOOOOO, COM O NOSSO DINHEIRO!!!!!
CONCLUINDO, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
É UM GOVERNO DESGOVERNADO.

Larissa Castro. disse...

Um motorista não pode ter um cargo comissionado? ele esta trabalhando honestamente e que eu saiba a serviço do governo,já que a moça esta tentando resgatar a credibilidade de um programa "do governo" que tem tudo para dar certo. Por que ninguém manifestou repúdio contra tanto absurdo e farras anteriormente?? Vamos parar de perseguir, são apenas 2 meses e meio, aguentamos 4 e ninguém fez nada!

Anônimo disse...

Pura inveja. Não é verdade que o motorista da filha do governador recebe como assessor especial. Esse decreto de nomeação deve ser falso e vai ver que nem figura no Diário Oficial. Além do mais, quem contrata é o Zenaldo Coutinho, o governdor só assina sem ler. Eu só acreditaria nisso se o governo Jatene já tivesse começado... kakakaka