segunda-feira, 28 de março de 2011

CONCURSADOS – Na Defensoria, 92 à espera

Aprovado no concurso público realizado para a Defensoria Pública do Pará - que assina a denúncia, mas pede para não ser identificado, por temer retaliações – cobra o apoio do blog para a cruzada pela nomeação dos 92 candidatos aprovados, mas que não foram chamados. No total, foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 já foram nomeados. Os 92 restantes temem que o prazo de validade do concurso, que expira em 23 de julho deste ano, não seja prorrogado, conforme faculta a lei.
A bandeira em defesa dos aprovados no concurso para a Defensoria Pública e que permanecem à espera de nomeação, foi levantada, em seu blog, pelo deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. No blog, o parlamentar peemedebista observa que, por emenda da deputada Simone Morgado, também do PMDB, o orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 defensores públicos.
A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não explica o porquê disso.
Dos 144 municípios do Pará, 83 não dispõem de defensores públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há defensores públicos lotados, acrescenta o líder do PMDB na Alepa.

46 comentários :

Anônimo disse...

Sim, é verdade Barata.

De 2009 para o ano passado o Orçamento previa o seguinte:

L E I Nº 7.291, DE 27 DE JULHO DE 2009: art. 17 Fica fixado, para efeito da elaboração da proposta orçamentária de 2010, dos Poderes
Judiciário e Legislativo, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos demais órgãos constitucionais independentes, os seguintes percentuais da receita líquida de impostos nos termos do
art 212, § 1º da Constituição Federal e da Portaria nº 577, de 15 de outubro de 2008, da Secretaria do Tesouro Nacional.VIII - efensoria Pública - 1,0602%


PARA ESSE ANO DE 2011

O Orçamento para mais nomeações são vinculadas, veja você mesmo o teor do dispositivo:

Lei nº. 7.453, de 30 de julho de 2010:ART. 17(...) VIII - Defensoria Pública - 1,11%. (...)
§ 4º Fica fixado que sobre o percentual da receita líquida de impostos estabelecido no inciso VIII deste artigo, 5,5% será destinado única e exclusivamente
para a contratação de novos defensores públicos.



PORTANTO, ALÉM DE TER UM AUMENTO DO PERCENTUAL que era de 1,0602% (para o ano de 2010) para 1,11% para esse ano de 2011 ainda tem um dispositivo que VINCULOU OS REPASSES ORÇAMENTÁRIOS EXCLUSIVAMENTE PARA NOMEAÇÕES DE DEFENSORES!!!!

Contra fatos não há argumentos !!!

Anônimo disse...

O que é patético é esse número de 6nomeações que se encontra na pagina principal da Defensoria Pública.

Na verdade não são 6 nomeações, são apenas 4 pois dois deles não vão assumir, um vai continuar em Goias pois passou em 7 lugar para juiz de Direito lá e outro assumiu como Defensor Público em Rondônia.

O mais patético ainda é falar que serão nomeados em até 45 dias, mesmo com um brutal orçamento para se nomear + 45 pessoas (isso no mínimo né!!!).

Anônimo disse...

Só quero ver se continuarão a tapar o sol com a peneira por muito tempo!!!

Existe uma grande deficiência de defensores por todo Estado, existe concursados esperando nomeações e existe um brutal orçamento para que ocorra as nomeações!!

Anônimo disse...

Barata, é um verdadeiro disparate a conduta do Defensor Geral do Pará em não realizar nomeações dos aprovados no concurso público! A administração da Defensoria em injustificável omissão está, de certa forma, contribuindo para que a população carente não tenha acesso à justiça, pois a falta de Defensores é patente, embora tenha ocorrido aumento no orçamento da instituição, bem como exista repasse do governo (desde janeiro 2011) com o intento exclusivo de nomear os aprovados.
As autoridades públicas não podem ficar inertes diante de tamanha afronta às garantias constitucionais. O povo paraense merece respeito e justiça!
NOMEAÇÃO IMEDIATA DOS APROVADOS NO CONCURSO DA DEFENSORIA PÚBLICA!!!

Anônimo disse...

São inúmeros os oficios do judiciario que solicitam defensores públicos, veja trechos da notícia que consta no próprio TJPA:


"Júri de sexagenário que ocorreria hoje, dia 22, foi adiado para 14 de abril por falta de defensor.


Em Marituba jurados da 3ª. Vara Penal julgam outro caso de violência doméstica que acabou em homicídio


(22.03.2011 – 10h10) A juíza Fabíola Urbinatti, da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Capital adiou para dia 14 de abril, o julgamento do pescador Izidoro Sena Melo, marcado para hoje, 22. O crime ocorreu por vota das 11h, do dia 22/08/2009, no interior da casa da vítima, passagem Santo Antonio, bairro da Cabanagem, periferia de Belém.


O adiamento ocorreu em razão do não comparecimento de defensor público para atuar em defesa do acusado de homicídio praticado contra Suzana Sena Cardoso, de 18 anos. No plenário do júri do Fórum Criminal, presentes o promotor de justiça Aldo Saife, e testemunhas do processo, estas cientificadas da nova data.


Para a magistrada “é inadimissível que fatos dessa natureza ocorram em prejuizo ao regular andamento do processo”. Ela determinou o envio de ofício ao Defensor Público Geral e à Corregedoria do órgão para tomar providencias sobre a ausência não justificada do defensor na sessão. Na ata da sessão a magistrada solicitou, ainda, ao dirigente do órgão, a designação por portaria de defensor para o júri.
(...). (Texto Glória Lima)."


Lembro que a cada júri não realizado o prejuízo para o Estado e sociedade passa dos 5 mil reais (isso só em razão de um júri)


PORTANTO, se não tiver defensor público os processo não são julgados - e às vezes o juízes devem liberar à sociedade presos perigosissímos que se encontram muito tempo preso sem julgamento e a AUSENCIA de DEFENSORES PÚBLICOS causa um enorme prejuízo economico e social!!!!

Lembrando também que há pessoas que se encontram presas ilegalmente como aquela menina de abaetetuba e, etc.

Além de inumeros serviços que nao são prestados: aão de alimentos, divorcio litigioso, medicamentos, indenizações, pensoes previdenciarias e etc.

Anônimo disse...

Em literal afronta a legislação e aos interesses da sociedade, em vez de nomear novos defensores ele prefere colocar um defensor responsável por 3 ou mais comarcas, para ir de vez em quando nas cidades (quinzenalmente vai lá e sequer tem tempo para atender a população!!!).

Isso é um absurdo!!!

Anônimo disse...

Barata,

Pergunto a você e acredito que você tem isenção para responder:

Você acha que a Defensoria Pública Abrange todo o Estado e se encontra em cada comarca dele?

Então veja o que nossa constituição estadual prevê:


(...)
Art. 190. A Defensoria Pública é a instituição através da qual o Estado presta assistência
jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos, sendo essencial à
função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa, em todos os
graus, dos necessitados.
Parágrafo único. Haverá, em cada comarca e residindo na mesma, pelo menos um Defensor
Público.
(...)

Um abraço!!

Anônimo disse...

Alguem poderia informar as cidades do interios que nao tem defensores?!!

Aqui em Acará não tem isso!!

Anônimo disse...

O número de magistrados e promotores é muito superior ao de Defensores! Por que o DPG com o orçamento que possui não equilibra essa realidade?

Anônimo disse...

Barata

O defensor geral efetuou um convênio com a camâra municipal de ROdon do Pará objetivando alocar um defensor para lá, será que ele vai deixar um outro município sem defensor para atender seus interesses políticos.

Em Nova Timboteua o Juiz mandou que se destinasse um defensor para lá, o DPG ao invés de nomear mais defensores, designou um defensor PARA ATUAR DUAS VEZES POR SEMANA, esses mesmo defensor atua em mais duas comarcas.

Será que eles irão negar isso também?

Barata veja que 83 comarcas estão sem defensor. Se vc acha que pode ser mentira escolha dois municípios e apareça lá para ver se tem defensor.

Se nós não fizermos alguma coisa para pararmos essa má gestão do DPG nossa população continuará sem acesso a justiça.

O PARÁ PRECISA DE DEFENSORES!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A população carente do Pará anseia por meios que introduzam a justiça em suas vidas. A Defensoria Pública é a principal ferramenta para concretizar os direitos dos mais necessitados... Que sejam nomeados imediatamente TODOS os aprovados!

Anônimo disse...

A Defensoria tem como finalidade garantir o mínimo de dignidade para os mais necessitados. Por isso, torna-se necessário que TODOS os aprovados seja nomeados o quanto antes!

Anônimo disse...

Tomara que não respondam a estes questionamentos afirmando que tão fazendo estudos. Desde o ano passado que tão fazendo estudos. Pelo amor de Deus, a conta é simples. Quanto entrou por conta da Emenda da Simone Morgado? Quanto custa um defensor por ano? divide um pelos outros e simples, tem-se o numero

Anônimo disse...

Se tem dinheiro o porque de não ter mais nomeações?

O defensor geral colocou no site oficial que ocorrerá em 45 dias a posse de 6 defensores, sendo que desses 6 apenas 04 irão assumir.

Várias coisas estão erradas. O dinheiro está sendo repassado desde de janeiro, dinheiro destinado pela ALEPA para a contratação de 45 defensores. Ou seja, desde de janeiro O DEFENSOR GERAL JÁ DEVERIA TER SOLICITADO AO GOVERNADOR AS NOMEAÇÕES.

O DPG enviou um projeto de lei que aumentava o salário deles, mais o GOVERNADOR SENSATO E A ALEPA NÃO DEIXARAM O POVO DO PARÁ SE FERRAR e impediram esse projeto como outros da Governadora anterior, que foram mandados para a ALEPA no apagar da luzes continuassem.

Será que o DPG não está incorrendo em Improbidade Administrativa?

Se o dinheiro não estivesse sendo repassado, o DPG já deveria ter mandado para as autoridades (ALEPA) ou publicado as contas, os repasses no site oficial?

Barata será que o DPG, ou o Governador não estão vendo o que tá acontecendo?

Será que a Bancada do PT na ALEPA não está vendo o que um de seus fundadores tá fazendo, afundando esse partido ainda mais?

Barata, pergunte ao DPG qual é o motivo dele não nomear? O que ele tá fazendo com o Dinheiro?

Barata cole um adesivo em seu carro.........

Anônimo disse...

Que as autoridades públicas cobrem do Defensor Público Geral as nomeações dos aprovados. Afinal, o objetivo do repasse regularmente posto nos cofres da Defensoria Pública é para a efetivação das nomeações!

Anônimo disse...

Queremos que o Defensor Geral NOMEIE os aprovados e pare de repassar à população estapafúrdios que só servem para maquiar a verdade: o Estado está carente de Defensores Públicos!!!

Anônimo disse...

Parabéns barata!!

Você está contribuindo e muito para uma sociedade melhor e mais justa.

Meus agradecimentos!

Um abraço!!

Anônimo disse...

Realmente estamos em campanha, pois a Defensoria, mesmo diante a situaçao caótica em que se encontra no que tange a ausencia de defensores, mesmo havendo verba exclusiva para contrataçao de novos defensores (no numero de 45), garantida no ano passado pelo legislativo, simplesmente silencia e nao cumpre a lei! Obrigado por repercurtir o problema!

Anônimo disse...

Isso e um tapa no rosto do povo sofrido deste Estado que tanto sofre e ainda tem que ver uma situação desta onde existe dinheiro e por perseguição não ocorrem as nomeações apoio esse movimento

Anônimo disse...

Deve existir uma investigação para apurar esse fato, isto é grave, atitudes destas resvalam na ilegalidade.

Anônimo disse...

Esperamos a resposta da gestão da defensoria, com a palavra Defensor Geral .

Anônimo disse...

Uma sociedade justa e igualitária é aquele que proporciona a todos os seus habitantes mecanismos para proteção de seus direitos infelizmente isso esta muito longe de acontecer nesse imenso Estado do Pará e entretecedor saber que um órgão tão importante para a vida da população é gerido por uma pessoa que não possui a sensibilidade para ocupar a cadeira que hoje ocupa..

Anônimo disse...

Se existe dinheiro e aprovados o que está faltando?

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA QUE UMA CIDADE DO TAMANHO DE ITAITUBA NÃO POSSUA UM DEFENSRO SE QUER.

Anônimo disse...

Os municípios todos sem defensores a população sem defesa e o dinheiro guardado nos cofres da instituição como se fosse um banco. Certamente isso não é normal

Anônimo disse...

Deu no blog do Parsifal

após toda nossa mobilização.

28 de março de 2011
Repercussão da postagem sobre o concurso para defensores públicos

come

A postagem Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso, é a mais acessada neste blog desde a sua criação, e aquela que mais recebeu comentários em um blog paraense até hoje.

Postada na manhã do dia 26.03.11, recebeu, até agora, 48 horas depois, 388 comentários de aprovados no concurso para defensores, aprovados em outros concursos, parentes e amigos de aprovados.

A postagem foi repercutida no “Espaço Aberto”, no “O Estado do Tapajós Online” e no “Blog do Barata.”.

Quem teria alguma explicação a dar, depois dos 361 comentários, ainda não se dignou a faze-lo: a própria Defensoria Pública do Pará.

Esta semana apresentarei requerimento na Comissão de Finanças da ALEPA convocando o Defensor Público Geral para elucidar o fato, já que os recursos financeiros para nomeação estão sendo repassados pelo Estado.

Atualização às 16h45m

Recebi, por volta das 15h30m, uma ligação telefônica do Defensor Público Geral, que me convidou a fazer uma visita à Defensoria Pública, aonde ele, além me colocar a par dos serviços ora prestados pelo órgão, forneceria as devidas explicações sobre as questões aqui postadas.

Tentarei agendar a visita para amanhã.
Postado por Parsifal Pontes às 15:03
12 comentários:

Agora o estranho é o DPG querer falar sozinho com o Parsifal.

Anônimo disse...

O povo não pode se calar diante de tanto absurdo.

Anônimo disse...

O Estado do Pará aderiu a este movimento pela nomeação de defensores públicos as instituições públicas pertencem ao povo e não a gestores tresloucados.

Anônimo disse...

O chefe da defensória acredita que ainda está em um governo do PT aonde fazia o que queria como queria e da forma que queria.

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA COLOCANDO 1 DEFENSOR PARA ACUMULAR VÁRIAS COMARCAS!! A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL EXIGE 1 DEFENSOR PÚBLICO, PELO MENOS, POR COMARCA!!

QUEREM AUMENTAR O NÚMERO DE CARGOS DA DEFENSORIA PARA 400. QUANDO SEQUER PREENCHEM OS QUASE 100 CARGOS VAGOS QUE JÁ EXISTEM.

QUAL O INTERESSE NISSO? APENAS CRIAR MAIS VAGAS NA CAPITAL E CONTINUAR ESQUECENDO O INTERIOR DO ESTADO!!! MANOBRA ARDIL DA ATUAL GESTÃO!!

Anônimo disse...

Barata,

Você presta um excelente serviço de informação!!!

Só vim aqui pra te dizer isso!!!

Parabéns pelo seu trabalho!!!

Anônimo disse...

A gestão utilizando o veiculo oficial de informação tentar passar uma realidade que não é absorvida pela população pois a realidade de quem sofre sem defensor é maior do que qualquer propaganda

Anônimo disse...

BOMBA, BOMBA, BOMBA...
Já se sabe para onde está indo o dinheiro destinando a contrataçao de novos defensores. Acabei de descobrir: o Defensor Público Geral ganha R$ 30.279,40 (bem acima do teto constitucional). Fonte:DEMONSTRATIVO DA REMUNERAÇÃO DE PESSOAL – ATIVO 2011 - FOLHA JANEIRO DE 2011 - Número de Publicação: 215401. Por sinal Deputado, isso possível? Isso é correto

Anônimo disse...

Barata:

Falam que o estado está carente de fensores públicos (1) e (2) falam também em nomear concursados. Já reparou que ninguém fala em (3) dispensar os não concursados. Parece que a palavra "carência" deu à DPE uma isenção para a questão do concurso público. Tornou-se um santuário onde as leis não valem.

Anônimo disse...

Qual o objetivo em não nomear, esse dinheiro sequer ias para a instituição foi vinculado para nomeações a cada dia fica claro que estamos diante de uma atitude pessoal do Defesnor Geral que diante das reivindicações justas dos aprovados em concurso está realizando atos de perseguição

Anônimo disse...

Os gestores teimam em querer fazer da coisa pública extensão de seu patrimônio privado, o que está em jogo e a necessidade pública.

Anônimo disse...

Além de não nomear ninguém. Além de inumeras milhares de pessoas estarem sendo cerceadas de um defensor público em suas comunidades esse cara ganha isso tudo!!!
Pai d'egua!!! Que pilantragem!!!

Anônimo disse...

Barata, é um absurdo a falta de Defensores Público no Estado do Pará. O pior que não se restringe aos interiores, semana passada um juri de repercussão não ocorreu por falta de Defensor Público, em Icoaraci a situação está precária. O que está acontecendo??? Barata, o povo não pode mais ficar refén de pirracinha de DPG, que não quer dar o braço a torcer para os fatos.

Anônimo disse...

Parabéns, Barata, por ter aderido a causa do Grupo dos Defensores Públicos Concursados. Valeu!!!

Anônimo disse...

Barata, li aqui no seu blog alguns comentários, então se tem orçamento pq até agora não chamaram os concursados da Defensoria Público. A carência no Estado é grande, as reclamações do Judiciário são inúmeras, onde querem chegar???

Anônimo disse...

BArata

parece que agora foi a vez do deputado Parsifal.

Depois de 514 postagens no seu Blog sobre os concursados tiraram o mesmo do ar.

VOltamos ao regime de exceção, vê se pode.

Barata eleja a campanha dos concursados como sua também.

Olhe o que a ASCONPA vinculou hoje pela manhã.

terça-feira, 29 de março de 2011
Defensoria Pública do Estado não nomeia novos defensores, mas paga super salário ao chefe
Enquanto milhares de cidadãos do Estado sofrem pela falta de defensores públicos concursados, a Defensoria Pública do Estado, que alega não ter dinheiro para nomear novos defensores, paga ao titular do órgão salário de R$ 30.279,40. Isso mesmo, trinta mil e duzentos e setenta e nove reais e quarenta centavos.
A origem desta informação está no Demonstrativo de Remuneração de Pessoal – Ativo 2011 - Folha de janeiro de 2011 - Número de Publicação: 21.5401. Valor muito acima do teto constitucional.

Alguns salários de comissionados da Defensoria Pública do Estado:
Defensor Público Geral R$ 30.278,40
Subdefensor R$ 27.482,11
Assessor R$ 17.448,77
Coord. de Finanças R$ 4.816,04
Coordenador Política Cível Metropolitana R$ 14.821,35
Coordenador Política Criminal Metropolitana R$ 19.710,99
Coord. De Política Cível e Criminal do Interior R$ 14.147,65
Corregedor Geral R$ 26.744,98
Diretor do Centro de Estudos R$ 22.172,7
Diretor do Interior R$ 17.421,48
Diretor Metropolitano R$ 29.905,50
Chefe de Gabinete R$ 24.534,70
Sec. Geral de Diretoria Metropolitana R$ 19.710,95
Total de salário pagos aos DAS da Defendoria Pública do Estado em fevereiro: R$ 649.684,24.

Anônimo disse...

Barata, c sabe pq o blog do seu colega blogueiro parsifal foi retirado do ar?

Anônimo disse...

estava postado no blog do parsifal:

ANADEF disse...
A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais- ANADEF, vem manifestar o seu mais forte e especial apoio à Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso, iniciativa lançada pelo Deputado Estadual Parsifal, visando à concretização da nomeação dos Candidatos aprovados no Concurso de 2009.
A manifestação tem por base infatizar a importância de a Defensoria Pública atuar em favor da população hipossuficiente, que necessita de assistência jurídica gratuita em todo o nosso País.
Nomear os Defensores Públicos do Estado do Pará é permitir que a população carente dessa região tenha efetivamente acesso à cidadania, promovendo a valorização da dignidade humana e ampliando o acesso à Justiça da população vulnerável, uma vez que estando a Defensoria Pública cada vez mais perto da população mais perto estaremos da plena concretização da democracia no Brasil.
Sem dúvida o maior beneficiário será o cidadão carente que, ao ter seus direitos violados, acaba ficando sem acesso ao Poder Judiciário e sem orientação jurídica, se não tivermos uma Defensoria Pública efetiva.
Por todo o exposto, a ANADEF apóia plenamente a nomeação de Defensores Públicos do Pará.

LUCIANO BORGES DOS SANTOS
Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais- ANADEF

29/03/2011 10:09:00

Anônimo disse...

Nem só de defensor público vive a defensoria pública, cade as nomeações do concurso c-119 para a área meio da defensoria nem 40% foi nomeado e o concurso já vai pro seu quarto e último ano.

Anônimo disse...

Não é que o seu blog ajudou para que ocorresse mais nomeações.

de 06 passou para 40

Com a ajuda da sociedade civil, dos blog's, das pessoas compromissadas com a verdade e com a população carente a democracia é realizada.

A carência de defensores na capital e no interior é muito grande.

Pessoas ficam nas filas às madrugadas sonhando poder ter um atendimento jurídico, isso quando conseguem na capital, imagine isso no interior do nosso Estado!!!

Seja mais uma das pessoas que abraçam a "causa" da Defensoria Pública.

Sabemos que a internet tem derrubado ditadores no norte da africa, por que não usá-la para espalhar democracia e direito pelo Estado do Pará?!!!

Meus parabéns pelo seu excelente serviço que é a prestação de informações de interesse público !!!

Saiba que seu trabalho repercute nas pessoas porque ele é bom.

Apoie a "causa" da Defensoria Pública, essa luta não é só dos concursados mas de toda a sociedade.

Um abraço.

Anônimo disse...

A luta pela nomeação dos defensores públicos no Pará, ganhou corpo em todos os Blogs Paraenses, vencendo fronteiras e chegando em todo o Brasil.

Depois de inúmeros blogs estarem postando a luta dos aprovados neste concurso pela suas nomeações, a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF) enviou nota apoiando esta luta.

O primeiro blog a levar para a blogsfera essa reivindicação foi o Blog do deputado Parsifal o qual atingiu a marca de 656 comentários em uma semana, gerando mais três matérias referentes a essa luta.

Segundo a ANADEF “nomear os Defensores Públicos do Estado do Pará é permitir que a população carente dessa região tenha efetivamente acesso à cidadania, promovendo a valorização da dignidade humana e ampliando o acesso à Justiça da população vulnerável, uma vez que estando a Defensoria Pública cada vez mais perto da população mais perto estaremos da plena concretização da democracia no Brasil”.

No dia 30 de março foi vinculado na Rede Record Belém reportagem falando sobre o caos existente na defensoria pública do Estado do Pará.

Após imensa mobilização dos aprovados o governador Simão Jatene, sensibilizado com a luta dos aprovados no concurso para a Defensoria Pública do Pará e, principalmente, com a crônica falta destes profissionais em todo o Estado, tomou a decisão de determinar a nomeação de 41 aprovados e não somente de seis profissionais, como teria sido indicado pela Defensoria Pública.
O cronograma para a nomeação dos primeiros 20 defensores públicos deverá ser elaborado na próxima semana pela Secretaria de Administração do Estado.
Vários processos ficam paralisados porque as pessoas de baixa renda não tem condições de pagar as custas de um advogado. "Por isso o governador determinou a nomeação desses concursados ainda para este ano. A Sead vai tomar as providências para chamar, em caráter de urgência, os vinte primeiros defensores".
Os aprovados no último concurso público realizado pela Defensoria, em 2009, comemoraram a decisão. "Estamos muito felizes com essa postura do novo governo, de atender os concursados e enxergar as necessidades da população mais carente do Estado", declarou Romina Azevedo. "O governador entendeu que o acesso à Justiça só se faz com a presença de defensor. Sem ele, o Poder Judiciário fica prejudicado", concluiu Diogo Eluan, outro integrante da comissão de concursados.
O grupo de aprovados agradece a todos que vêem contribuindo para essa luta que beneficiará o povo de nosso Estado.
Blogs que vincularam essa luta:
http://www.uruatapera.com/blog/blog.asp
http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/03/defensoria-publica-do-estado-nao-nomeia.html
http://blogdoespacoaberto.blogspot.com/2011/03/aprovados-em-concurso-para-defensor.html
http://novoblogdobarata.blogspot.com/2011/03/concursados-na-defensoria-92-espera.html
http://blogdoestado.blogspot.com/2011/03/aprovados-em-concurso-para-defensoria.html
http://nailharga.blogspot.com/2011/03/defensoria-privada.html