Está confirmado para esta quarta-feira, 17, no auditório da Unama (Universidade da Amazônia) da BR, o I Encontro Acadêmico de Blogueiros Paraenses. Às 20 horas, Luciano Santa Brígida e Marcos Barbosa deverão falar sobre Blogs e o jornalismo cidadão: um estudo de caso de blogs paraenses e a Ciranda na cobertura do Fórum Social Mundial. Às 21 horas será a vez de Pedro Loureiro de Bragança, diplomando do curso de Comunicação Social da Unama, discorrer sobre Barata, Perereca e outros “bichos”: blogs jornalísticos paraenses e os conteúdos participativos. O assunto vem a ser o tema do TCC, Trabalho de Conclusão de Curso, de Pedro Loureiro de Bragança.
SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
10 comentários :
E voce Barata vai entrar na Unama que tanto critica por pura inveja?
O seu protegido estuda na Unama? A mesma que formou o Duciomar? E agora é boa?
O Pará precisa mesmo de sangue novo no jornalismo.Gente ousada.Ta chegando mais.Os nossos grandes, as vezes cansam e ainda tem que aguentar isso.O Ariano Suasusna disse que ouviu de uma outro amigo escritor, que no Brasil, é pecado fazer sucesso.As pessoas se sentem ofendidas.
A Unama tem seus absurdos assim como a ufpa a unb ate a usp. ninguem é sourborne.
Com a assinatura do Pacto pela Saúde e os acordos fechados na Comissão Inter-gestora Bipartite, CIB, as prefeituras do Pará signatárias repassam a Belém os recursos financeiros pelo atendimento das demandas não realizadas em seus municípios, fora esses recursos, Belém também possui um capacidade instalada de atendimento compatível com sua própria demanda, porém o que é constantemente presenciado nos unidades, postos de saúde e Pronto Socorros do município é a precariedade no atendimento, a falta de medicamentos e equipamentos, o descontrole dos recursos humanos e o caos a que chegou a saúde em Belém.
Justificativa
A proposta da realização do Seminário Saúde Belém: do Pacto a CPI da Saúde, Os caminhos da Gestão da Saúde Pública na Capital Paraense surge como uma alternativa na efetivação da premissa do controle social. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará, pioneiro no Brasil na formação em graduação de nível superior de Gestores de Saúde, cumpre seu papel de fomentar a formação continuada de seus acadêmicos.
Com a instalação da CPI da Saúde na Câmara Municipal de Belém, os acadêmicos do curso de Gestão de Saúde obtiveram a possibilidade da ampliação de seus conhecimentos em saúde, podendo observar na prática da Comissão a investigação auditora dos gastos dos recursos públicos destinados a saúde efetivados pela gestão atual da Prefeitura.
Compreender os mecanismos e rumos da gestão da saúde no município que acarretaram na instalação da CPI será um excelente momento para a formação de Gestores de Saúde comprometidos com a efetivação das Leis e a correta aplicabilidade dos recursos públicos da área da saúde.
Hoje os profissionais formados pelo IFPA já são imponderados de conhecimentos teóricos e metodológicos que os levam ao conhecimento de que a promoção da saúde ainda esta aquém do desejado pelo poder público e pelos pesquisadores do tema dentro das Secretarias Municipais de Saúde – SMS, no Brasil, no Pará e em Belém.
Objetivos
Compreender os mecanismos e rumos da gestão da saúde no município de Belém que acarretaram na instalação da CPI da Saúde e o papel da Secretaria Municipal da Saúde, assim como conhecer o papel da Câmara Municipal, dos Vereadores e demais instituições da sociedade civil organizada na fiscalização e aplicabilidade dos recursos público da saúde na capital paraense.
Metodologia
O Seminário Saúde Belém: do Pacto a CPI da Saúde, Os caminhos da Gestão da Saúde Pública na Capital Paraense ocorrerá no dia 18 de junho, das 18h às 20h no Auditório Central do IFPA, localizado na Av. Almirante Barroso 1155, bairro do Marco em Belém.
Pretendemos reunir no Seminário acadêmicos de Gestão em Saúde, Gestão Pública do IFPA e de outras Instituições de Ensino Superior da região metropolitana além de acadêmicos de outros cursos do IFPA e a população em geral interessada na discussão do tema.
Serão convidados a participar como expositores do Seminário:
1- Representante da Secretaria Municipal de Saúde de Belém;
2- Representante do Sindicato dos Servidores da Saúde em Belém;
3- Representante do Ministério Publico;
4- Vereador Marquinho, Representante da CPI da Saúde na Câmara Municipal;
5- Representante da Secretaria Estadual de Saúde do Pará
Os expositores terão um tempo de 15 minutos para a apresentação de suas considerações que será moderada por um docente representante da Coordenação de Tecnologia em Gestão de Saúde do IFPA. Após as considerações a platéia presente ao Seminário poderá solicitar esclarecimentos em forma de perguntas diretas aos expositores ou ponderações generalizadas a mesa, em dois blocos de cinco intervenções que serão intercalados pelas considerações dos expositores.
O IFPA fornecerá ao final do Seminário, aos membros da mesa e aos presentes Certificado de Participação.
Realização
Acadêmicos de Tecnologia em Gestão de Saúde IFPA – Turma 2007
23:06 o mérito é do aluno, "os donos das empresas", se fazem negócios de p..., são outra coisa. O mesmo serve para os professores: como em qualquer instituição de ensino, existe os que são competentes e os embromadores. Cabe aos alunos denunciar e ficar de olho.
AAIIII! BARATA! ACUUUDA!!
Fábio Castro, ex secretário de comunicação do governo Ana Júlia, para economizar tempo no preparo de suas aulas volta a ocupar-se da atualização seu blog conhecido como......opsnãomemata!
Face à ameaça que recobre o fato, vimos de pronto oferecer importante serviço cívico à blogosfera, ao núcleo duro(hum!hum!)do governo, em especial ao atual secretário(que de novo não tem nada) Paulo Roberto, useiro de parco saber, no sentido de aproximar a linguagem acadêmico-simbolista-estilosa-extravagante-hiperbática-sacal-insuportável-pqp de Fábio, para o português contemporâneo papa chibé.
Não pensem que a tarefa é simples,conforme poderão comprovar, além do que é um ato de saúde pública, tentando evitar que incautos blogueiros venham a sofrer de acidente vascular cerebral ao ler os textos de Fábio, fato que já provocou a discussão e reivindicação de um grupo de alunos ao novo reitor Maneschy, para a UFPa. ser obrigada a eferecer seguro de vida aos alunos do ex- secretário.
Passemos ao texto de Fábio, respondendo sobre seu novo trabalho no governo, a um blogueiro incauto:
Imperativo categórico
Não se espere que se venha a falar, indiscretamente, sobre o governo do qual participei e participo. Em primeiro lugar porque a confiança que se nos é depositada, em qualquer situação da vida, mais ingrata ou menos ingrata, exige a retribuição da discrição – até que possa se tornar - por si mesmo, bem entendido - história. Em segundo lugar, porque minha fé no coletivo é profunda, e ela postula que a condição de ser ou ter sido secretário de estado só se torna relevante diante dos projetos comuns e coletivos. Para mim, essas coisas são “imperativos categóricos” - no sentido kantiano do termo. Ou seja, coisas impossíveis de serem questionadas, coisas que nem mesmo à razão se submetem.
Não obstante, precisarei falar aqui de comunicação, e para isto conto usar e duvidar da experiência que referi acima. Trata-se de uma fé didática. Precisamos ensinar a sociedade a se defender de sua mídia. E precisamos aprender com ela a nos defendermos de nossa mídia – da que nos envolve e da que produzimos.
NOSSA TRADUÇÃO:
NEM VEM QUE NÃO TEM
Em primeiro lugar porque de besta não tenho nada e continuo mamando nas tetas do governo.
Em segundo lugar sou pago para ficar calado e até que venha a descolar outra boca como essa onde ganho muito e faço pouco, com direito a viagens e diárias, não posso sair gritando aos quatro cantos, contando o que vi e ouvi entra as paredes do poder urbano estatal no Pará.
Se AJ não se reeleger estou fu..., tem cupa eu, tem cupa eu, tem cupa eu.
Concordo que perguntar não ofende, mas só poosso responder que só sei que nada sei. A mais pura verdade.Onde foi mesmo que eu aprei?Ah, sim, é sempre esse golpe que prego contra meus alunos para disfarçar minha total incompetência metodológica.
Por último, não passo de um bosta n'água como todos vocês, tô no meio deles, mas minha conta bancária é muito menor que a da Joana ou do Marcílio.
Enquanto isso me ponho a elaborar a lista dos DEZ PECADOS DO GOVERNO ANA JÚLIA CONTRA A COMUNICAÇÃO, quem sabe o Jatene emplaca...
Adorei a tradução do texto do Fábio,é que se não houver tradução, fica impraticável entender.
16:10, VCS SAO INCRIVEIS, QUE PODER DE TRADUÇÃO DA LINGUA ANAJULÊS!!!!!! MINHA EXPRESSAO PARA OQUE LI FII:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH!!!!!!!!SEM FÔLEGO.
esse blog é minha cerveja do fim de semana.Ja comecei! com essa tomei um porre,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
Postar um comentário