segunda-feira, 4 de abril de 2016

UFPA – A situação do mestrando

Mateus Ferreira: sem cumprir a dedicação em tempo integral.

Segundo a denúncia, Mateus Ferreira é professor da Semec, Secretaria Municipal de Educação, e Seduc, Secretaria de Estado de Educação. Ele está liberado da Semec, para dedicar-se às atividades sindicais. Por 200 horas na Semec e mais 200 horas na Seduc, ele embolsaria mensalmente cerca de R$ 8 mil, independentemente da complementação salarial, estimada em algo em torno de R$ 2 mil, paga pelo Sintepp, para compensar eventual perdas por estar à disposição do sindicato.
Na Seduc, Mateus Ferreira teria solicitado licença, para aprimoramento profissional, na GCVS, Gerência de Capacitação e Valorização do Servidor, em processo de número 969920/16, que havia retornado para a USE 8, a Unidade Seduc na Escola, sem ser deferido, por falta de professor substituto. Ele também não teria se licenciou do Sintepp, o que seria de se esperar, diante da exigência de dedicação em tempo integral para cursar o mestrado, conforme a denúncia feita.

O edital que disciplina o mestrado exige dedicação em tempo integral e prevê a eliminação do candidato, “sem prejuízo das sanções penais cabíveis”, em caso de burla ou tentativa de burla das exigências nele contempladas.

10 comentários :

Anônimo disse...

Esse rapaz é um fanfarrão, coitado dos professores vítimas da dissimulação desse grupo de aproveitadores.

Anônimo disse...

Olha eu ainda não entendi como é que pode um professor ser tão habilidoso em falcatruas. O mais impressionante é que nessa organização tem uma senhora de cabelos bem grisalhos que defende com unhas e dentes essa turma que fica enganando a categoria.

Anônimo disse...

Quando os professores acordarao para essa triste realidade? De que a mais de 30 anos estão sendo enganados por um grupelho que se beneficia das entranhas do Sintepp.

Anônimo disse...

Infelizmente são situações como esta que nos professores temos que passa, ta na hora de mudar esta direção...

Anônimo disse...

Essas denúncias têm um teor tão mesquinho, parece atitude de alguém que está com inveja da aprovação do Matheus no mestrado, só pode. Essa exigência de DE para cursar mestrado e doutorado é conversa fiada, fiz mestrado na UFPA e presenciei, vi que 90% dos alunos trabalham durante o curso. Ter licença integral para aperfeiçoamento é sonho hoje em dia. Sugiro que a pessoa que está bombardeando o cara, estude e passe também no mestrado. Todo ano tem seleção. Vão estudar!

Anônimo disse...

Bandidagem, salafrarismo, cartelização, pilantragem, constituem as práticas desse grupo criminoso. Veja a vida boa na foto desse diretor sarcástico.

Anônimo disse...

Sem juízo, sem decoro, sem respeito, sem escrúpulo, sem noção... Essa Ação da Porrada no Sindicato (APS)

Anônimo disse...

ôh, vida mais ou menos, só na Budwaiser cerveja importada. Beber Draft que é bom nada!
A Conceição Holanda só toma Skol. Estão podendo!

Anônimo disse...

Será que não analisarão os aspectos formais e legais dessa séria denúncia?
O Brasil está sendo passado a limpo em todos os setores da vida pública, e o Sintepp é um entidade de 22 mil filiados que dá visibilidade pública a seus diretores. Não passarão a limpo as denúncias contra esse diretor que envolve no epicentro a UFPA, em especial ICED? Se isso não vier a ser feito estarão na contramão da tendência moral do país e confirmarão o estigma do corporativismo vil a que está o serviço público federal.

Che Guevara disse...

É a farra do Boi. Sinepp e Ufpa só servem de trampolim para picaretas.