sábado, 9 de abril de 2016

ASSALTO – “Sensação de insegurança”



Nessa mesma época, o ex-governador tucano Almir Gabriel, confrontado com a escalada da criminalidade em Belém, tangenciou, alegando tratar-se de uma suposta “sensação de insegurança” da população, derivada do sensacionalismo do noticiário policial.
A lambança custou caro a Almir Gabriel, que postulava um terceiro mandato de governador, pelo PSDB. Além de enriquecer o folclore político, ele acabou derrotado pela petista Ana Júlia Carepa, na sucessão estadual de 2006.

Para piorar, e desmentir o ex-governador tucano, na mesma ocasião o coordenador da campanha de Almir Gabriel em Belém foi assaltado, durante uma incursão político-eleitoral no bairro do Guamá.

Um comentário :

Anônimo disse...

Uns dias atrás também fui mais uma vítima da violência nesta cidade. Na porta da minha casa, que fica em um bairro que quer deixar de fazer parte da periferia, Sacramenta. Como eu não portava celular e estava com um capacete na cabeça, falaram: então passa o capacete e nesta hora viram dois anéis em meus pobres dedos, um dois anéis havia custado menos do que R$20,00 e um outro tinha um valor sentimental, valia para mim mais do que qualquer dinheiro. Ainda bem que não levaram a minha vida e muito menos a vida do meu filho, que estava comigo. Em função desse assalto, hoje faço fisioterapia semanalmente, meu filho de 9 anos, sempre quando entra ou sai de casa, tem uma tensão fora do normal e sempre alerta, olhando para todos os lados e fechando o portão mais ligeiro do que o De Flash. Mas vivemos em uma cidade que nas propagandas eleitorais é a mais perfeita, ruas arborizadas, pavimentação bem feita, transporte público de excelência, servidores públicos bem remunerados e acima de tudo homens públicos (políticos) os mais preparados e honestos que existem.