SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
MURAL – Queixas & Denúncias
Postado por
Augusto Barata
às
18:06
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Mural
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
17 comentários :
Jornalista Barata
Está noticiado no jornal diário do Pará. Coronel PM Artur Moraes é denunciado por constrangimento ilegal e assédio por policiais femininas em treinamento. O que se esperar dele que usava a sua empregada doméstica como laranja para lesar o erário municipal e ainda ameaçou a referida empregada quando o denunciou, este mesmo que causou lesão corporal grave a um companheiro do Exército do Brasil quando lá serviu e de lá fora demitido. Este mesmo ainda foi promovido ao posto de Coronel, quando estes fatos já eram de conhecimento público. Será que desta vez se fará justiça, com a palavra o MPM e a JME.
É isso anônimo 19:52. Alguns militares usam a farda para se esconder, são verdadeiros bandidos uniformizados e armados, com autorização até para matar.
Nos bastidores, corre a informação de que um áudio gravado em uma reunião no CFAP, o cel artur ameaça policiais militares com transferência e demissão da corporação. Este áudio já se encontra em poder do promotor militar armando Brasil que oferecerá dentro de alguns dias uma ação penal contra o referido cel
E o material pornográfico de pedofilia que foi encontrado num hospital dos bombeiros ou PMs, não lembro bem, como está a situação? Vão esperar o Momo passar para dar a Elza? Deveriam mandar para o Fantástico.
E os gatos de energia que causam perda de milhões. Todo mundo sabe que são os próprios funcionários da rede celpa que fazem por 100 reais.
A Sacramenta encontra-se desde a madrugada sem água. Liguei para o 0800 e fiquei quase 20 minutos esperando alguém me atender para eu saber o motivo de mais uma vez não termos água na torneira no bairro. O Jaera realmente que privatizar este serviço essencial para a população. Já está ruim assim, imagina tornando-se uma segunda "CELPA". QUERO ÁGUA.
Maria Silva
CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO. Na Santa Casa tem mais DAS do que servidores EFETIVOS. Tem até DAS que não foi publicado no DOE e que não consta no portal da transparência. Tem caroço neste angu!.
E o Banpará continua esfolando com os servidores estaduais atraves do famigerados Banparcard, consignado e o "vai ao inferno". E a maldade vai se maior agora em que muitos barnabés engatados na agiotagem institucionalizada,perderão suas gratificações de tampo integral e as horas extras, graças ao nefasto decreto do Jatene.
Santa Casa: prédio novo cheio de problemas e administração padrão Jatene.E nem o MP federal faz nada. Mas a propaganda mentirosa e operação abafa estão se esgotando.
Barata, o DOE de hoje publicou portaria do MPE instaurando Procedimento para apurar o Governador Simão Jatene, por possível crime de responsabilidade pela utilização da Taxa da Mineração (TRFM), em desacordo com a Lei. A utilização irregular da TRFM foi denunciada pela imprensa e o Vice-Governador foi para o jornal amigo defender que estava correta a utilização da TRFM e olha que o Vice é advogado tributarista. Será que a defesa do Governador será feita pelo Vice? Acho bom o Governador contratar o Marcio Tomaz Bastos, para fazer a defesa, afinal, o Procedimento instaurado no MPE, está sob o comando do Dr.Medrado. Não esqueça, Barata, que o Marcio Tomaz Bastos é aquele que cobrou 6 milhões para defender aquele deputado acusado de pedofilia.
Agora acredito que mais essa farra com dinheiro público será apurada com rigor e seriedade porque está com o Dr. Medrado
EXTRATO DO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO Nº 001/2014-MP/7ªPROCURADORIACÍVEL
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 651652
O 7º PROCURADOR DE JUSTIÇA CÍVEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ torna pública a instauração do Procedimento Administrativo Preparatório nº 001/2014-MP/7ªPROCURADORIACÍVEL.
Portaria de Instauração nº 001/2014-PAP-MP/7ªPJ
Data da Instauração: 10/01/2014.
Objeto: Possível crime de responsabilidade por ato contrário à probidade administrativa (Lei nº 1.079/50), praticado pelo Governador do Estado do Pará, na utilização dos recursos provenientes da Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (TRFM) não relacionadas à determinação legal.
Procurador de Justiça: NELSON PEREIRA MEDRADO (com delegação do Procurador-Geral de Justiça)
O mp nao vai fazer nada ja esta vendido pro psdb. Tb cada membro. Ganhando 40.000.00 por mês. Fonte fiinanceiro confirmado pelo dth
O CREA tá uma bagunça só, implantaram um sistema (naturalmente para arrecadar mais uma grana) que desde de ultimo 17 não funciona. Muito menos a "OUVIDORIA", ligo para os dois números disponíveis e nenhum atende.
Pq o medrado nao investiga o contrato de passagem aérea que foi aditivado 800.000,00 e foi pago no ano 2013 1.750.000,00 la no próprio mp. Mp tem telhado de vidro
É lamentável o que vem acontecendo com o Hospital Universitário João de Barros Barreto - Vejam só:
Em 21 de fevereiro de 2014 14:08, caahujbb escreveu:
Prezados docentes e preceptores do HUJBB
É com tristeza que comunico que o relatório da visita do Grupo Técnico de Certificadores dos Ministérios da Saúde e da Educação ocorrida em 13 e 14 agosto de 2013 entrou para apreciação, de forma inexplicável, somente ontem na reunião da Comissão Nacional MEC/MS, coordenada pela Coordenadoria de Atenção Hospitalar do MS. O parecer dos visitadores foi pelo cancelamento da CERTIFICAÇÃO do Barros Barreto acatado pela Comissão. Em 2011, já houve um TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA no Barros. Lembram que era a crise do autoclave e do Serviço/Residência de Infectologia. Agora, um novo TAC não caberia mais. Do HUJBB foi tirada a certificação. A comunidade do hospital perde com isso. Os pacientes, os principais prejudicados.Os ministérios que nos avaliaram certamente tem sua responsabilidade na situação dos HUs no Brasil. Porém, a situação do grande Barros Barreto ficou visivelmente gritante com suas obras sem planejamento a paralisar serviços, falta de medicamentos e insumos, dificuldades na manutenção predial e de equipamentos, dificuldades na integração ensino-serviço e outros problemas tão graves como a falta de diálise e de tomografias e denúncias na ouvidoria pelo mau atendimento. O Relatório da Comissão Nacional de Residência Médica já apontava parte desses problemas. Penso no que vamos ensinar nesse cenário.
Agora, o Barros deve continuar, não da mesma forma e substância. O Barros tem profissionais que impressionam pela humanização e competência técnica. É com eles que o hospital sairá da crise. A Faculdade de Medicina passou recentemente por uma situação análoga quando recebeu um Termo de Saneamento. Um grupo de docentes, liderados pela direção que assumia e o apoio da Reitoria, implicou-se e foi empreender as mudanças mínimas e necessárias, não sem protestos.
Assumimos em setembro no Barros e ouvi muito nos corredores a ideia que os ministérios não teriam a “coragem” de tirar a certificação do Barros. Apesar de toda a crise que vivemos, ainda não percebemos que a avaliação está avançando nas instituições públicas brasileiras. Já está presente há mais tempo na iniciativa privada e agora é implantada na área pública, ainda de forma mais pedagógica, o que é mais indicado, do que coercitiva como é praxe na iniciativa privada.
Como encaminhamentos, vamos submeter recurso assim que o documento formal chegar ao Barros. E solicitaremos reunião com a Reitoria, pois há uma divida histórica de recursos dos Ministérios da Educação e da Saúde quanto a uma série de políticas, inclusive de reposição de docentes na área da saúde, extremamente desigual em relação aos outros centros do Brasil. O Pará conta hoje com mais de 8 milhões de habitantes e seu perfil epidemiológico não é dos melhores.
Ou seja, temos muito a reivindicar e muito a fazer também como dever de casa.
Cordialmente,
Prof. Pedro Paulo Freire Piani
Atual coordenador de atividades de acadêmicas do Hospital Universitário João de Barros Barreto.
Barata,
Afinal o SÉRGIO LEÃO foi eleito na ALEPA para ser Conselheiro do Tribunal de Contas?
Te dizer, isso aqui é uma avacalhação.
Que Poder Legislativo é esse em escolher um cara desses?
Ei seu Ministério Público onde está você? Vai deixar um cara comprovadamente improbo assumir?
É a raposa tomando conta do galinheiro?
Bando de deputados vendidos, traidores do povo que os elegeu! Governador e deputados ladrões!
No Pará o PSDB consegue ser tão ruim como o PT.E eles vão ficando depois nos TCE e TCM com compromisso para encobrir os ladrões.
Postar um comentário