terça-feira, 16 de julho de 2013

JATENE – Especulações sobre saúde do governador



        Uma grave cardiopatia congênita, que supostamente poderia levá-lo à necessidade de um transplante? Ou um câncer de próstata, supostamente sob controle? Ou simplesmente nada, absolutamente nada de mais sério, afligiria o governador tucano Simão Jatene (foto) ?
        Essas são as perguntas que não querem calar e aguardam por esclarecimentos efetivamente convincentes, diante das especulações em torno da saúde do governador do Pará. Especulações estimuladas pelo mistério em torno do assunto, cultivado pelo próprio Jatene.
        Nos bastidores da tucanalha, a banda podre do PSDB no Pará, medra com vigor a versão segundo a qual, não só por estar fisicamente fragilizado, mas também por força das pressões da família, preocupada em preservá-lo, Jatene teria decidido não mais postular a reeleição, em 2014.

        Aparentemente, pelo menos, Jatene não ostenta a debilidade própria de quem porta uma cardiopatia grave, ou submete-se a um desgastante tratamento de câncer de próstata. Mas, ao mesmo tempo, frequentemente e sem maiores explicações, sai de cena e submerge em um colossal mutismo. Como ocorreu ainda este ano, quando permaneceu, para além do tempo inicialmente previsto, entre o Rio de Janeiro e São Paulo, após desembarcar na capital paulista para fazer seu checape periódico.

14 comentários :

Anônimo disse...

Que sua lama queime no inferno...juntamente com a Almir Gabril!!!!!!

Anônimo disse...

É O ALMMIR GABRIEL CHAMANDO O JATENE PARA UMA REUNIÃO

Anônimo disse...

Nem cardiopatia, nem cancer, esquisofrenia mesmo! Nao sabe se é governador ou pescador!

Anônimo disse...

Anônimo das 18:01 Então a reunião que o Almir Gabriel esta chamando o Jatene e para PESCAR?

Anônimo disse...

O mutismo provavelmente é porque ao mentirmos precisamos ficar mais atentos, com isso mais esforço. O que desagrada o governador Preguiça. Com 3 anos e 47 dias de governo o que é que o cara fez além dos negócios com a DELTA e ORM Air e empregar seus apadrinhados?

Anônimo disse...

mais uma denúncia de cabide de emprego:

Notícias do Supremo.

PGR questiona criação de cargos comissionados no Legislativo do Amapá

Na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5008 ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) questiona a criação, pela Lei estadual do Amapá 1.569/2011, de um total de 4.281 cargos em comissão, que são de livre nomeação pelos deputados estaduais ou pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (AL-AP).

De acordo com a PGR, essa lei e outras de 2011 e 2012 que a sucederam ensejaram a contratação de 550 servidores comissionados, somente no período de abril a agosto de 2012. Com isso, o número de comissionados foi elevado, naquele período, de 1.674 para 2.214, ante apenas 133 cargos efetivos de fato providos (dos 233 criados por lei). Assim, de acordo com a Procuradoria, a AL-AP passou a ter 18,37 cargos em comissão para cada cargo efetivo, elevando para 94,3% do total de servidores o número dos comissionados.

Entre outras regras, a PGR contesta, também, a Lei 1.590/2011 do Amapá, que criou “Quadro Especial de Pessoal”, composto por servidores comissionados que tenham sido nomeados há mais de 15 anos ininterruptos, atribuindo-lhes estabilidade. Alega ofensa ao artigo 41 da Constituição Federal (CF), que assegura estabilidade apenas aos servidores ocupantes de cargos efetivos, aprovados em concurso público.

Comissionados

Ao impugnar a Lei 1.569/2011 e outras que a sucederam, a Procuradoria sustenta que “é clara a desproporção entre o número de cargos de provimento em comissão e os de provimento efetivo, estes últimos sequer inteiramente preenchidos”. Tal situação, de acordo com a ação, configura desrespeito aos princípios da proporcionalidade e da moralidade administrativa.

A PGR lembra que, em diversas ocasiões, o STF tem afirmado a necessidade de equilíbrio entre o número de servidores efetivos e em cargos em comissão, citando entre tais casos o recurso de agravo regimental no Recurso Extraordinário (RE) 365368, e a ADI 4125. No julgamento desta ação, conforme lembra a Procuradoria, a ministra Cármen Lúcia observou que a desproporção entre o número de efetivos e comissionados transforma uma exceção em regra, violando a norma constitucional que exige a prévia aprovação em concurso público (artigo 37, inciso II, da Constituição Federal – CF).

Anônimo disse...

Esse cara de bode velho tem é muita, mas muita, preguiça.

Anônimo disse...

o mal do jatreme chama-se NeycardiopatiaMessias...fala muito, se mete em tudo e não faz nada.
Verdadeiro boneco de ventríloquo

Anônimo disse...

o mal do jatreme chama-se NeycardiopatiaMessias...fala muito, se mete em tudo e não faz nada.
Verdadeiro boneco de ventríloquo

Anônimo disse...

Só tem lugar para gente como Ney Messias em governo do estilo Jatene. Além dele,tem cada secretário, que vou te contar. Vai ver que é por isso que saúde, segurança e educação estão essa calamidade. Desgoverno Jatene-isso sim devia ser o slogan.

Anônimo disse...

Se tá mal de saúde, então por que ele não faz uma consulta em posto de saúde da capital????Aliás, deveria ser lei, gestor público poder somente ser atendido em hospital público. Não é mesmo???

Anônimo disse...

Não nos preocupemos com a saúde do Simão preguiça, vaso ruim não quebra!!

Anônimo disse...

De 23 de julho de 2013 08:34 e os filhos deles estudarem em escola pública e andar de ônibus (dos empresários aliados)!!!!

Anônimo disse...

Ele não tem nenhum problema de saúde, divulgam essa suposta cardiopatia para que ele possa se ausentar para pescar e para que ninguém fique criticando o "preguicinha".