sexta-feira, 18 de março de 2011

TRÂNSITO – O caos institucionalizado

No caos institucionalizado que é o trânsito em Belém, os empresários de transportes coletivos, embora invariavelmente prósperos, oferecem à população uma frota sucateada e/ou suja. Mas isso não é tudo. Os usuários de ônibus ficam à mercê da irresponsabilidade de motoristas despreparados e, por isso, compulsoriamente obrigados a protagonizar situações de risco, como ilustra o flagrante acima, de José Emílio Almeida.

A foto que acompanha a denúncia de José Emílio Almeida é emblemática da leniência da administração do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, diante dos descalabros dos transportes coletivos. O ônibus pára no meio da pista, para o embarque de passageiros, que se esgueiram diante de outro ônibus, que trafega à direita, na faixa destinada aos transportes coletivos.

11 comentários :

Anônimo disse...

Trsite realidade essa que enfrentamos todos os dias, principalmente no inicio e no final do dia, quando precisamos destes onibus.
Sempre tive vontade de registrar situações como essa da foto, mas nunca pude porque estava sem a maquina.
Parabens para o autor da imagem-flagrante.
Lucio Antenor

Anônimo disse...

Se alguém reclamar para esses motoristas sem escrúpulos, é capaz de ser agredido por eles. Na terra sem lei quem grita mais leva vantagem.

Anônimo disse...

21:20, mas se todos reclamarem juntos?
isso acontece porque somos um povo sem informação.Se todos se recusarem a subir num onibius no meio da rua, os donos das empresas terao prejuizo, É uma lógica perversa, Esses empresarios lucram dos dois lados: com a ausencia de cidadania da populaçao e com a necessidade de todos de se sujeitarem a ser humilhados.Afinal, que patrao irá entender que o trabalhador chegue atrasado porque se recusou a arriscar sua vida?
Uma sugestoa: quase todo mundo tem celular com opçao para fotografar.Vamos pelo menos continuar as denuncias, quem sabe o MP, que parece começar a acordar, faça alguma coisa.Mas tem que fazer a denuncia lá tambem, pessoal!

Hanna

Anônimo disse...

Uma pena como o Brasil chega sempre um século atrazado. Se o Transporte Público fosse de qualidade, com certeza deixariamos o Planeta menos pior. Mas isso é querer demais num país que prioriza o analfabetismo funcional, né mesmo? Precisamos escolher melhor (e com seriedade) os nossos representantes, quem sabe ainda dá tempo de recuperar alguma coisa.

Anônimo disse...

Na empresa Viação Guajará, tem um senhor chamado Geraldo que disponibiliza um telefone celular para reclamações.
Já liguei pra ele quando caí dentro de um Pedreira-UFPA, durante um pega entre dois motoristas da mesma empresa.
Fui bem atendida, mas não sei se puniram os motoristas malucos.
O número é: 8187 8135

Anônimo disse...

Também ja liguei para esse senhor Geraldo da Viação Guajará. Ele atende bem mesmo.
O autor da imagem foi muito esperto e deu um grande presente pra nós porque serve de denuncia.

Anônimo disse...

Bem a viagem que eu sempre quis fazer para a Índia eu vou economizar. Afinal gastar para ver as mesmas coisas, não vale a pena, pois nova Dehli é aqui, sem dúvida nenhuma.

Anônimo disse...

Ei dono da linha Pedreira-Felipe, Patroni, bota mais lata velha pra circular no horário das 17h as 19h. É tão pouco ônibus que dá pena de ver os idosos que nem sardinhas enlatadas; trabalhadores retornando cansados e pendurados nas portas dos baús. São esses os portugas amigos do prefeito falsário que "desenvolvem a economia da província de Belém"

Anônimo disse...

E a associação dos usuários de transportes coletivos? Mas parece uma entidade fantasma ou pelega.

Anônimo disse...

Ei Prefeito. Ei Ctbel. Pelo Amor de Deus! Tirem aquela bagunça chamada de ponto de ônibus localizada na Almirante Barroso com a Humaitá (sentido Sao Brás - Entrocamento)

Anônimo disse...

A linha Jurnas Marambaia tem três ônibus. Isso mesmo, três ônibus. E ainda circulam vazios.