quarta-feira, 2 de março de 2011

TCM – Farra de diárias favorece Lula Chaves

Diante da lambança, é inevitável concluir que o TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, perdura como uma fonte inesgotável de escárnio ao contribuinte.
De acordo com relato feito ao blog, o conselheiro Aloísio Augusto Lopes Chaves, o Lula Chaves, advogado e ex-deputado estadual, que fez fama como casca-grossa, tirou férias em fevereiro último.
Certamente porque é muito cioso de suas obrigações, mesmo em pleno períodos de férias, ele foi agraciado com quatro diárias completas, a pretexto de realizar de 15 a 18 de fevereiro, em Salvador, uma certa “visita técnica” ao TCM da Bahia e ainda participar, no mesmo período, da reunião de uma tal de Abracom, entidade que a portaria não esclarece o que venha a ser.
Mas Lula não foi o único a fazer o sacrifício de passar quatro dias em Salvador, por conta do erário.
Seu sacrifício foi compartilhado com Cláudia Cristina Benevuto, assessora especial do TCM, também aquinhoada com quatro diárias completas.
Tudo devidamente avalizado pelo atual presidente do TCM do Pará, José Carlos Araújo, o Zeca Araújo, um ex-deputado estadual tucano, de desempenho parlamentar pífio. Na ausência de maior qualificação, Zeca Araújo foi ser político e, ao se ver sem mandato, obteve, como prêmio de consolação, uma sinecura no TCM, tradicional abrigo de políticos fracassados e profissionais ineptos, respeitadas as exceções que confirmam a regra.

9 comentários :

Anônimo disse...

Me responda quem puder: que benefícios o TCM oferece ao Pará?
Esse Tribunal de Contas do Município existe para legalizar contas de prefeitos corruptos, tanto que alguns de seus integrantes prestão serviços, por meio de laranjas, para esses políticos.
A Polícia Federal já dispõe até de escutas telefônicas envolvendo um conhecido conselheiro.

Anônimo disse...

Além de ser cabide de empregos da família de políticos e afins que pratica o Nepotismo descaradamente, ainda faz concurso repleto de ilegalidades e falcatruas para admitir os próprios cabides que já trabalhavam na casa. Irmãs, sobrinhos, filhos de conselheiros e políticos foram os classificados descaradamente.
É uma vergonha !!!

Anônimo disse...

As exceções não justificam os fins, se é que existem fins definidos honestamente na atuação desses Tribunais de contas falhas.
Únicos fins que se sabe são os salários recebidos pelos conselheiros. Uma porrada na cara daqueles que estudam e trabalham para merecer um salário dez, vinte vezes menor e com o risco de serem mandados pra rua de uma hora pra outra.

Anônimo disse...

È uma récua de patifes, Barata. É por essas e por outras que faz-se necessária a imediata criação do Conselho Nacional de Tribunais de Contas.

Anônimo disse...

Barata... o TCM esconde muitas coisas..

Diretores que não tem, se quer, POrtaria formalizada, devidamente publicada em diario oficial. Para comprovar, basta entrar no site do TCM, ver quem é a Diretora do RH, depois e so pesquisar na IOEPA, e não vai encontrar o nome dela publicada...
Alem do mais, tem outros diretores que estão na mesma situação irregular....

Barata, o Concurso Publico realizado por este TCM é uma lastima. Quase 6 meses depois da homologação, o TCM convocou , até hoje, cerca de 37 concursados do nivel superior. POrém, os concursado de nivel médio e os de informatica, ainda não foram convocados, e nem há expectativa para tal.. sabe pq??

Procure saber quantos concursados da lista de 37 convocados já pertencem ao quadro funcional... vc vai se assustar.... No mesmo sentido, verifique quantos concursados do Nivel medio e informatica o TCM já tem no quadro funcional...

É muito estranho...

Esta tendo muito gasto de dinheiro, seja com contratações de DAS, seja com Diarias ou outras coisas..


O TCM só não tem dinheiro, pelo o que parece, para convocar os concursados...

Também tem outra as portarias que saem, sobre o TCM, não descrevem o nome da pessoa.. apenas publica o numero da POrtaria e/ou ato.
Não há a devida notoriedad do ato.

è um Absurdo!!!!

Anônimo disse...

ninguerm no tcm deveira ter cargo politico, era para ser técnico, só técnico e todos concursados e cehfes so concursados de carreira.Diminuiria um pouco essa bandalheira. Um ex-deputado presidente.Como ser impessoal?

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Acompanho seu blog com regularidade e o que posso concluir das denúncias é que um dos grandes prejuízos aos cofres públicos são essas contratações sem concursos públicos.

Está na hora dos políticos bem intencionados (se é que existe!), a CNBB provocar proposta de emenda a Constituição para por fim a qualquer tipo de contratação para o serviço público, inclusive dos Tribunais de Contas, sem concurso público, a única exceção poderia ser, casos excepcionais, na área de saúde, no prazo improrrogável de 06 meses, lapso suficiente para realização de um certame para preenchimento dos cargos.

Para não ocorrer como estamos acostumados a ver: contratações temporárias (geralmente de cabos eleitorais, padrinhos políticos, autoridades e familiares destes) passando a ser definitivas, pelo decurso do tempo.

Isso tem que acabar!!!!!

Cargos de Assessor pode ser de livre escolha entre os servidores público de carreira.

Os Tribunais de contas precisam urgentemente ser compostos por técnicos concursados. O concurso público certamente não vai inibir por completo a prática de improbidade ou abuso de poder, mas acredito que esse tipo de servidor certamente vai ser exonerado rapidamente, a sociedade não mais aguenta estar pagando altos salários para pessoas despreparadas fazer de conta que trabalham, além de compactuar ou fazer vistas grossa aos desvios de dinheiro público.

Essas contratações são atos de desvio de dinheiro público!!!!

Prova disso é o pagamento dessas diárias aos Conselheiros e Assessores, para famigeradas visitas técnicas, que nada acrescenta ao Tribunal. Tudo engodo para receber um outro sálario!

Os Servidores concursados do TCM devem reunir provas e encaminhar à CGU, à Presidência da República e à Polícia Federal, não acredito que ninguém tome providências nesse estelionato regulamentado ai no TCE.

Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Assembléia Legislativa do Estado aqui vêm sendo demonstradas falhas de condutas gravíssimas que não lhes legitimam em agir contra esse escarnio do dinheiro público pelo TCM, primeiro tem que organizar suas casas, pondo fim as irregularidades, ai terão condições morais para agir.


Ao Ministério Público do Trabalho cabe ingressar com ação competente para que os candidatos aprovados sejam nomeados, substituindo os comissionados.

Isso pode amenizar temporariamente o problema até que uma decisão inexorável venha de cima para baixo, pondo fim a esses ilícitos no TCM, quem sabe a todos os Órgãos públicos.

administrador disse...

É hora de se iniciar uma campanha visando extinguir esse órgão, verdadeiro cabide de emprego de político desempregado.

Anônimo disse...

Gente o MPE criou na marra uma camara tecnica atraves de portaria para colocar primos, noras, genros e outros afins de membros do MP.
Há troca de parentes de membros entre o MPE, TJE, TCM e TCE (nepotismo cruzado e tráfico de influencias).
Como podemos esperar que o fiscal da lei faça alguma coisa para acabar com essa roubalheira desenfreada dos cofres públicos?
O MP tentou contratar a Fundação Getúlio Vargas pela bagatela de R$ 3 milhões de reais através de dispensa de licitação. Seu portal da transparencia mas parece o portal de indecencia e está totalmente desatualizado.
O Procurador Geral disputou com o Lula para ver quem viajava mais e sempre bem acompanhado. Pagou diárias até para um assessor do executivo (Charles Augusto) com dinheiro do MP para acompanhá-lo para Rio de Janeiro e Santarém em plena festa do Sairé. Não existe justificativa plausível para o pagamento de diárias a um servidor
do executivo que ficou trabalhando no cerimonial do MP, sem qualquer expediente que respaldasse sua permanencia no órgão. Pasmem, fiquei sabendo que o ilustre servidor estava recebendo seus vencimentos pelo MP.
Agora me digam; Como este Órgão pode ter moral para fiscalizar alguma coisa?