quarta-feira, 30 de março de 2011

SANDRA DOURADO – A casa caiu!

A diretora adjunta da perícia médica do Estado, Sandra Dourado, não resistiu diante do desgaste provocado por seu perfil iracundo, potencializado pela postura prepotente, na esteira da qual costumava resvalar para a mais abjeta grosseria, sobretudo no trato com humildes subalternos. A despeito de jactar-se de ser supostamente blindada por alguma das cabeças coroadas da tucanalha, ela acabou defenestrada do cargo, no rastro de um colossal passivo de críticas por seu temperamento atrabiliário.
Segundo versão de bastidores, Sandra Dourado foi catapultada para o cargo de diretora adjunta da perícia médica por indicação do senador tucano Fernando Flexa Ribeiro. A este se somaram, como avalistas da médica casca-grossa, Sérgio Leão, secretário de Governo, e Adenauer Góes, presidente da Paratur, a Companhia Paraense de Turismo, de acordo com a mesma versão.
Em seus momentos de exacerbada arrogância, Sandra Dourada costumava proclamar estar imune a críticas de quem quer que fosse. “Nada e nem ninguém me derruba. Nem o Blog do Barata”, vociferava, em tom de blague, relatam testemunhas de seus arroubos autoritários. Faltou apenas combinar com os russos, como se conclui agora, diante da sua demissão.
Em tempo: a expressão faltou combinar com os russos, hoje incorporada ao linguajar coloquial, remete à lenda que envolve o saudoso Garrincha, o magistral ponta-direita reconhecido como um dos gênios do futebol mundial de todos os tempos. De acordo com o folclore futebolístico nacional, após ouvir as instruções do técnico da Seleção Brasileira, Vicente Feola, antes do jogo contra a extinta União Soviética, na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, o simplório Garrincha, célebre também pelas pernas tortas, teria disparado: “Mas já combinaram com os russos?”
Seja como for, o certo é que Garrincha teve uma participação decisiva na vitória da Seleção Brasileira sobre a temível União Soviética. Ao lado de Pelé, então com apenas 17 anos, e de outros tantos craques, como o fenomenal Didi, Garrincha, com seus dribles desconcertantes, encantou o Mundo e muito contribuiu para o Brasil conquistar sua primeira Copa do Mundo.

21 comentários :

Anônimo disse...

bem que poderia levar outras junto

Anônimo disse...

MUITO BOM ESSE DESENHO... RSRSRSRSRSSSSSSS... É ISSO AI, ETERNOS SOMOS NÓS EFETIVOS

Anônimo disse...

Ponto pra Alice Viana, essa senhora era uma desiquilibrada mental, sem nenhuma experiencia admnistrativa, maltratava todos na perícia. Vamos ver quem virá.

Anônimo disse...

Sem capacidade alguma pra ser gestora pública. Por essas e outras que o Estado não vai pra frente...

Anônimo disse...

sinceramente existem piores ainda por lá

Anônimo disse...

Parece que nao combianaram com eles. Essa já foi!!!

Tá podendo hein Barata...
heheheheheheh

Anônimo disse...

Eu posso falar porque trabalho na perícia e já vi quatro diretores passar por lá,a Dra SAndra é a quinta. É desanimador trabalhar assim. Quando uma pessoa chega querendo arrumar, melhorar e respeitar o servidor alguns se mordem de inveja. Porque não pensaram como ela antes.
Não lembro a data que a senhora entrou, mas não deve ter três meses e muita coisa mudou. Valorizou servidores da casa, conseguiu treinamento, mostrou que somos uma equipe e se um entender a importância do seu trabalho, diminui os problemas.
Nós fomos ouvidos, ninguém fez isso antes, nossas idéias foram colocadas em prática . É verdade que a senhora tem uma personalidade forte, mas concorda quando alguém dá uma idéia melhor.
Antes esperava-se trinta dias para ser atendido, agora tem gente que chega para marcar e já faz a perícia. Acabou aquela confusão de pacientes que se acumulavam a espera de uma perícia. A senhora acabou com impressão desnecessárias. Para falar com a senhora as pessoas vinham com pendraive na mão . Ninguém ficava gastando papel.
Não ligue . Estas pessoas com certeza não trabalham atendendo o servidor doente, que chegava e esperava horas. Agora com o agendamento como a senhora implantou as reclamações diminuiram e os atendimentos aumentaram. Dra. Sandra imagino como seria se a senhora ficasse mais tempo aqui. A senhora diz que aprendeu conosco, asnós também aprendemos com a senhora.

Anônimo disse...

Se fosse só ela dava-se um jeito. E a Alice por um acaso, também não é uma arrogante?

Anônimo disse...

Tem dois tipos de servidor público. Aquele que realmente só quer ganhar o dinheiro e o DAS no fim do mês, e o que está desmotivado com esse jogo de poder. Geralmente o que está cansado , é o que trabalha mais, ganha menos, resolve os problemas e não tem nem como ser ouvido.

Anônimo disse...

Anonimo das 31 de março de 2011 20:05 deve ser bem algum parasita (DAS) ou apenas um puxa-saco da "doutora" sandra.

Eu duvido muito que esse anônimo esteja desde o início na perícia. Dizer que o serviço 'melhorou' é apenas um eufemismo.

Os dois últimos "diretores" pegaram o serviço pronto e apenas se preocuparam em receber seu DAS e não criar nenhum problema pra parar na imprensa. SÓ.

Os atendimentos já estavam regulares muito antes dessa diretora chegar. E isso num período onde a demanda por atendimentos era MUITO maior devido as convocações pra concurso público (que agora praticamente acabaram) e as perícias pra licença maternidade (que também acabaram).

Essa senhora sandra, que o anonimo passa a imagem de ser uma pessoa preocupada e atenciosa, é na verdade uma alpinista social sem nenhuma educação e caráter.

Isso mesmo, nem caráter ela mostrou ter. Eu testemunhei vários absurdos dessa senhora no trato com os funcionários da casa. Uma falta de ética compatível com uma criança de 11 anos que ainda está aprendendo os valores morais de convívio social.

Então, caro anônimo, não venha dizer aqui que essa senhora era um exemplo de competência. Basta conversar com os funcionários da perícia pra ver como a insatisfação é geral.

Eu termino perguntando: que concurso ela fez pra ocupar um cargo de diretoria?
A única qualificação dela é ser apadrinhada política. Faltou humildade para ela reconhecer esse pequeno detalhe. Sua autoridade moral é zero.

Anônimo disse...

Venham para cá atender os servidores estressados e doentes, vocês ficam trancadas nas salas , sabe lá fazendo o que ou então ficam na rua fumando, fofocando e fazendo intriga. Nós atendemos e produzimos e vocês estão todo esse tempo sem apresentar nada. Os sevidores nem sabem que vocês existem. Efetivas ???? ou Inefetivas??

Anônimo disse...

primeiro o marido agora é a prima da secretaria ... é isso ai...

Anônimo disse...

Na SEDES também tem algumas ditadoras. Um dos casos mais recentes de assédio moral aconteceu em uma das coordenadorias da DAS. Tudo por conta de, pasmem, uma mudança de móveis de lugar. Dizem que a "chefe" começou a gritar com uma servidora efetiva, que de tal humilhada nem conseguiu reagir. Só posso dizer que eu e todos que estavam no refeitório vimos a servidora aos prantos. O pior, dizem, é que a diretora não tomou nenhum providência para impedir que outros casos lamentáveis como esse voltem a acontecer. Pessoas desse tipo é que estão ajudando a empurrar o governo Jatene ladeira abaixo.

Anônimo disse...

uma pergunta: a quem recorremos em caso de assédio moral???

Anônimo disse...

Se o assedio moral for na Sead, leve o caso direto para o Ministério Público, na Secretaria assedios moraes ou sexuais são engavetados. Se alguem quiser desmentir o fato, vou dar os nomes aqui.

Anônimo disse...

Coordenadora, se você não gostou eu respeito, mas tem gente que gostou. Respeite a opinião das pessoas. Quando agente elogia é puxa-saco? Eu também já passei por estes diretores que você menciona e sei o quanto você diz que trabalha. Venha atender os servidores, venha sentir na pele. Só sabe falar mal dos outros e sair cedo dizendo que vai dar palestras. Foi sempre assim ... Toma conta do horário dos colegas. Ninguém te suporta aqui dentro.

Anônimo disse...

Que tu é amarga tods nós sabemos, mas não sabia que era tanto. Faz o seguinte na segunda feira tu apresenta o teu trabalho pra gente conhecer. Porque ningúem sabe o que realmente tu faz aqui dentro.
Se alguém aqui é puxa-saco ou alpinista social essse alguém é tu, se tu pensa que alguém aqui dentro vai abaixar a cabeça pra ti tu tá enganada. Ela foi , mas nós ficamos para te aturar.

Anônimo disse...

Na SEAD - Secretária de Emprego dos Amigos D´Alice é assim, Os DAS não tem competência para fazer nada! E como ninguém esta fazendo nada,arranja-se uma coisa tomar conta, isto é o horário de servidor estatutário!É mais isso, vira uma fofocada só.Entra governo sai governo, a ladainha é a mesma!
Tem os tomadores de Conta de Horários Profissionais. Vcs sabem que isso em determinados casos pode ser considerado até assédio moral!

Anônimo disse...

Ei Brata, passamos quatro anos avisando pra doida da Ana Júlia não fazer da Sead cabide de desocupados, agora ta no mesmo, e até pior, ficaram vários incompetentes e vagabundos do governo passado. Jatene, isso vai dar merda.

Anônimo disse...

Efetivos são os que querem trabalhar.
Inefetivos são aqueles que sabem que podem ficar sem fazer nada porque nada acontecerá.
Hoje é segunda estamos aguardando tua demonstração de efetividade.

Anônimo disse...

e eu acreditei na mudança... tristezaaaaaaaaaaaaaaaa