segunda-feira, 21 de março de 2011

CONCURSADOS – Protesto no próximo dia 29

A Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, está anunciado para o próximo dia 29, uma terça-feira, uma manifestação de protesto, a partir das 9 horas da manhã, no CAN, o Conjunto Arquitetônico de Nazaré, diante da indiferença do governo Simão Jatene em relação ao drama dos servidores que, embora aprovados em concursos públicos, ainda aguardam pela nomeação. De acordo com José Emilio Almeida, presidente da Asconpa, aguardam por nomeação cerca de 5.800 concursados, dos quais 3.200 deveriam estar lotados na Seduc, a Secretaria de Estado de Educação.
Na audiência na qual recebeu a diretoria da Asconpa, a secretária estadual de Administração, Alice Viana Soares Monteiro, declarou que ainda neste mês de março o governo Simão Jatene convocaria todos os concursados da administração pública estadual que permanecem à espera da nomeação. Mas até agora inexiste qualquer indício que possa estimular a expectativa de que a nova titular da Sead, a Secretaria de Estado de Administração, vá cumprir a promessa.
Alice Viana Soares Monteiro é uma administradora tão séria, mas tão séria, que sua primeira realização, ao assumir a Sead, foi reforçar o orçamento doméstico, ao nomear Adelino Carvalho Monteiro para a diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor. Adelino Carvalho Monteiro vem a ser o maridão de Alice Viana Soares Monteiro. Para consumar a lambança, a secretária alegou que seu distinto marido é servidor de carreira da Sead, ressalva que não contempla a súmula do STF, o Supremo Tribunal Federal, que proibiu o nepotismo na administração pública.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata...não esculhamba a guerra com baladeira.Pera lá!assim deixo de ler teu blog. Vão ser chamados 1523 concursados e não mil, o que significa mais de 40% de todos os concursados do Estado. Esse número que o emílio levanta é de todos os poderes.Do executivo sao 3 800.Agora,se o emilio mesmo assim quer fazer passeata política, que faça.ate eu vou pra festa do emiliao

Anônimo disse...

A Asconpa está correta em afirmar que são 5.800 o numero correto de concursados que esperam chamada para o trabalho nos orgãos do Estado.