segunda-feira, 28 de março de 2011

CONCURSADOS – Jarbas Vasconcelos sob críticas

“O que todos nós esperávamos da Ordem dos Advogados do Brasil, no Pará, era, sim, a exigência da nomeação de todas as 5.800 pessoas, que investiram recursos e tempo para, uma vez aprovadas, começarem a trabalha.” Esta foi a crítica disparada pelo presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, ao comentar a manifestação do presidente da OAB/Pará, Jarbas Vasconcelos (foto), diante do anúncio do governador tucano Simão Jatene revelando que serão nomeados, de imediato, 1.523 concursados que aguardavam a nomeação. Em ofício enviado a Jatene, Vasconcelos louva a “iniciativa do Governo do Estado do Pará, em determinar a nomeação de 1.523 concursados para cargos em vários setores deste governo, em especial, a educação, saúde e segurança”.
A manifestação de Vasconcelos serviu, aparentemente, para aplacar a ira de setores da tucanalha abrigados na OAB/Pará, depois que o seu presidente, sem as consultas que regimentalmente é obrigado a fazer, acionou o TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, ao denunciar o nepotismo cruzado e para obrigar o atual governo a nomear, enfim, os concursados aprovados em concursos públicos, mas ainda à espera de nomeação. No caso, a emenda foi pior do que o soneto, porque Vasconcelos simplesmente migrou de uma postura que repercutia as indignadas vozes das ruas, ainda que atropelando as normas internas da OAB, para um beija-mão servil. Para não tornar tão acintosa sua subserviência, Vasconcelos louva ainda o concurso público como a alternativa mais segura de melhorar o nível do conjunto dos servidores públicos estaduais de carreira.

9 comentários :

Anônimo disse...

lamentavel a atitude do presidente da OAB Jarbas Vasconcelos que "medrou" ante os estrilos dos tucanos na OAB. Ao externar felicitações ao governador para baixar a bola dos tucanos dentro e fora da OAB o presidente jogou por terra a confiança que os pobres mortais ainda tinham naquela entidade de classe.
L-A-M-E-N-T-A-V-E-L !!!

Anônimo disse...

Não entendo a lamentação. Quem conhece o Jarbas Vasconcelos sabe que ele sempre se comportou dessa maneira. O anônimo das 11:09 hs precisa enteder que "quem tem parente com rabo de palha, passa bem longe do fogo". É medo dos desembargadores do TJE. É medo do Milton Nobre. Percebeu a merda que fez.

Anônimo disse...

21:25 Ambos estão certos - e mais ainda o Zé Emílio.

O judiciário é o primeiro a não querer obedecer a constituição. Desembargadores e juízes sempre tiveram o hábito de empregar toda a família no tribunal de justiça e para manter este status querem prorrogar indefindamente esta boquinha. Depois de algumas pressões da sociedade, os meretíssimos conchavaram com o Jatene uma alternativa de nepotismo cruzado que fere do mesmo jeito a legalidade. A OAB deveria ser a primeira a se posicionar contra estas ilegalidades. Não existe esta estória de que "cada caso é um caso". Os tribunais devem obedecer a constituição do mesmo jeitinho que a saúde e a educação públicas.

Anônimo disse...

o senador flexa "punguista" ribeiro esculhambou o jarbas vasconcelos e este ficou calado, por covardia.

Anônimo disse...

É mesmo lamentável que a OAB esteja sendo presidida por uma pessoa do quilate covarde, mesquinho e traíra do Jarbas Vasconcelos, ou "Jarbinhas" como o chama a Ana Julia, a campeã de contratos temporários. Agora tá com medo do Jatene,é?

Anônimo disse...

Ana Júlia campeã de contratos temporários, ora te enxerga, das 11:13, podes dizer outras coisas menos isso da ex-governadora que recebeu o estado das mãos de Jatene com milhares de contratados, e realizou concurso público para todos os níveis como há mais de 15 anos não se tinha no Pará. Te situa, sua lesa.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:13
Queria fazer apenas uma correção na sua afirmação de que a Ana Júlia foi campeã de contratos temporários.
Ela realmente contratou muitos temporários, não mais que o Jatene Primeira Edição. Mas contratou muitos sim, tanto que, mentia pra Associação dos Concursados dizendo que já não tinha temporários pra demitir, mas foi obrigada a reconhecer que estava deixando 12.700 temporários para o Jatene.
Cruel, Ana Júlia distratou milhares de temporários alegando que fazia isso para nomear concursados, mas, em vez disso, contratou outros milhares de temporários.
JATENE E ANA JÚLIA SÃO DUAS FACES DA MESMA MOEDA. QUE ALIÁS, NÃO VALEM NADA.

Anônimo disse...

Concordo plenamente que ambos, ANA E JATENE, são farinha do mesmo saco, mas acrescento algo ruim em desfavor da Ana julia, que foi a interferência do Jarbas Vasconcelos em seu governo, pra pior, claro.

Anônimo disse...

Tropa de elite: "vc é um fanfarrão..fanfarrão....pede pra sair, pede pra sair"....muito bom esse filme.