Transcrevo em seguida, na íntegra, o esclarecimento enviado por Lívia Almeida, em nome do grupo Líder:
“Prezado Augusto Barata,
“Em relação à denúncia publicada no seu blog, no dia 17 de fevereiro, o Grupo Líder informa que a consumidora denunciante realizou compra na loja Magazan Praça Brasil e adquiriu um aparelho de ar condicionado. A consumidora, desde o início da compra, foi alertada pelo vendedor da seção de que o aparelho solicitado por ela já não havia mais em estoque e que só tínhamos o do mostruário em perfeitas condições de uso. A consumidora aceitou em levar o aparelho de ar condicionado do mostruário.
“Entretanto, passando-se dois dias a cliente retornou à loja para devolver o aparelho alegando ter desistido da compra. Apesar da lei do consumidor nos dar direito de só efetuar estornos de compra em caso de defeito, não nos negamos de efetuar o estorno solicitado. No dia em que ela esteve na loja para efetuar a troca, a loja Magazan recebeu o aparelho e realizou a devolução da compra realizada no cartão de débito e solicitou o estorno do cartão de crédito. O estorno em cartão externo acontece no período de sete dias.
“Ressaltamos que em nenhum momento foi negado a reclamante o direito de consumidora para realizar a devolução. Acontece que o estorno do cartão não depende do Magazan e sim da bandeira do cartão utilizado. Isto foi informado à cliente para que ela compreendesse que o Magazan fez todos os trâmites que lhe cabia e que dependia da operadora do cartão para estornar em sete dias, conforme a lei do estorno do cartão dela. Os documentos solicitados pela cliente não foram fornecidos, por ser um estorno manual, já que se passaram dois dias da data da compra. Quando os estornos são no mesmo dia e são feitos nos POS das operadoras de cartões sai um comprovante para o cliente. Já está em nossa loja o protocolo de recebimento da solicitação de estorno e a cliente pode ligar para a operadora e confirmar. O Grupo Líder se opõe ao comentário da cliente neste blog, pois fez tudo pela mesma, entretanto pede desculpas a qualquer transtorno provocado.
“Att.
“Grupo Líder
“Lívia Almeida
“Analista de Comunicação
“EKO Estratégias em Comunicação
“ liviaalmeida@ekonet.com.br "
“Prezado Augusto Barata,
“Em relação à denúncia publicada no seu blog, no dia 17 de fevereiro, o Grupo Líder informa que a consumidora denunciante realizou compra na loja Magazan Praça Brasil e adquiriu um aparelho de ar condicionado. A consumidora, desde o início da compra, foi alertada pelo vendedor da seção de que o aparelho solicitado por ela já não havia mais em estoque e que só tínhamos o do mostruário em perfeitas condições de uso. A consumidora aceitou em levar o aparelho de ar condicionado do mostruário.
“Entretanto, passando-se dois dias a cliente retornou à loja para devolver o aparelho alegando ter desistido da compra. Apesar da lei do consumidor nos dar direito de só efetuar estornos de compra em caso de defeito, não nos negamos de efetuar o estorno solicitado. No dia em que ela esteve na loja para efetuar a troca, a loja Magazan recebeu o aparelho e realizou a devolução da compra realizada no cartão de débito e solicitou o estorno do cartão de crédito. O estorno em cartão externo acontece no período de sete dias.
“Ressaltamos que em nenhum momento foi negado a reclamante o direito de consumidora para realizar a devolução. Acontece que o estorno do cartão não depende do Magazan e sim da bandeira do cartão utilizado. Isto foi informado à cliente para que ela compreendesse que o Magazan fez todos os trâmites que lhe cabia e que dependia da operadora do cartão para estornar em sete dias, conforme a lei do estorno do cartão dela. Os documentos solicitados pela cliente não foram fornecidos, por ser um estorno manual, já que se passaram dois dias da data da compra. Quando os estornos são no mesmo dia e são feitos nos POS das operadoras de cartões sai um comprovante para o cliente. Já está em nossa loja o protocolo de recebimento da solicitação de estorno e a cliente pode ligar para a operadora e confirmar. O Grupo Líder se opõe ao comentário da cliente neste blog, pois fez tudo pela mesma, entretanto pede desculpas a qualquer transtorno provocado.
“Att.
“Grupo Líder
“Lívia Almeida
“Analista de Comunicação
“EKO Estratégias em Comunicação
“ liviaalmeida@ekonet.com.br "
3 comentários :
S'o para completar: Por que ficaram tanto tempo de posse do meu cartao? Por que nao anotaram o numero e tomaram as providencia?
Ao Grupo Líder,
Cometeram um erro ao responder ao Barata. Na ótica dele, vocês nunca terão razão.
Ao censor Barata: passe a tesoura neste comentário!
14:48, vc sempre mede o caráter dos outros pelo seu?
Túlio Tenso
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