domingo, 24 de janeiro de 2010

TJ – Blog sob censura judicial

Por determinação da juíza Luana de Nazareth Santalices, da 1ª Vara do Juizado Especial Civil, estou proibido de fazer qualquer alusão, referência ou ilação, direta e indiretamente, à imagem e ao nome de Martinho Carmona, deputado estadual (ex-PSDB, ex-PDT, hoje PMDB), que é também pastor de uma certa Igreja do Evangelho Quadrangular. Por isso, trato de advertir aos internautas que acessam o Blog do Barata que, em princípio e pelo menos enquanto perdurar essa censura judicial, a proibição presumivelmente se estende aos comentários, anônimos ou não.
A determinação da juíza Luana de Nazareth Santalices atende a uma tutela antecipada, solicitada por Camona, a pretexto de uma ação de reparação por suposto dano moral, e estabelece uma multa no valor de R$ 3 mil, a ser revertida em favor do parlamentar, a cada descumprimento da decisão da magistrada. Somente no início da tarde deste sábado, 24, em meu atual endereço residencial, tive conhecimento da existência da ação judicial, ao receber o mandado de citação e obrigação de fazer (tutela antecipada), datado de sexta-feira, 22, das mãos de uma jovem oficial de Justiça.

50 comentários :

Anônimo disse...

Tá vendo o que dá falar demais? Dançou. Achei pouco ainda.

Anônimo disse...

Entregue a DEUS, caro amigo, ele cuida de tudo, fique certo disso.

Anônimo disse...

Esse anônimo que apoia a censura quer reza ou reza, pela cartilha do "ofendido". Pra esse tipo de gente,jornalista é aquele que só fala bem das instituições e baixa a cabeça para os desmandos e corrupção. Como vc já disse em outras ocasioões, "tem desafetos que nos honram".

Anônimo disse...

Antes já tinha ouvido num ônibus saindo da UFPa uma confabulação entre dois estudantes de direito na diferença memorando e ofício. Por essa, se um gestor público for acusado do sumiço de gordíssima verba pública, tem que primeiro compravar qual dos dois ele assinou. Se foi memorando, significa que ele não estava autorizando liberar nada, mas apens lembrando que isso deveria ser feito. Depois, com um outro eu disse para ele ser estranho que o conselho universitário tenha se reunido de definido eleição para reitor sem ser de conformidade com o que dita a lei. Essse argumenta que quanto a maioria vota que a lei não vale, caductum est tal lei. No caso, quando o juiz e o reclamante votam favorável, o réu nem precisa vota.

Anônimo disse...

Conta a crônica, que o "Deputado Mate Médio" (devido a cor da pintura do cabelo) é um craque em quase todo tipo de falcatruas.

Anônimo disse...

TOMA-TE
LADRÃO DA HONRA ALHEIA

Anônimo disse...

Nem oito nem oitenta. Mas voce Barata precisa mesmo de um freio pra respeitar a imagem dos outros assim como voce quer que respeitem a sua e de sua família.Vem muito mais ações. Efeito dominó.

Anônimo disse...

FALAR O QUE?ISSO É CENSURA E DA BRABA...O JUDICIÁRIO DO PARÁ ESTÁ NA LAMA,E NÃO É DE HOJE.
TODOS DEVEMOS FAZER UM MINUTO DE SILêNCIO.

Anônimo disse...

que é isso liminar em Juizado Especial Cível, o que é isso, já virou instância ordinária é?

Anônimo disse...

VAMOS TODOS DERRUBAR ESSA CENSURA. Nós que frequentamos o blog.

Anônimo disse...

VAMOS TODOS DERRUBAR ESSA CENSURA. Nós que frequentamos o blog.

Anônimo disse...

No Pará, "Justiça" só serve para proteger desonesto.
Observem o caso da juíza que, inexplicavelmente, soltou traficantes perigosos.
Eles representam, para a população, o mesmo perigo de alguns deputados.

Anônimo disse...

Fala sério Barata, o anonimo 14:14 é que precisa rezar pra São Longuinho pra encontrar o juizo, se é que um dia teve, pois já viu jornalista mudo? Eu queria pastor silencioso, não tem... Jornalista que fala de menos aí fica dificil!! o espaço que resta pras verdades é o Blog, vem em busca quer quer. e o 14:31 Rezar??, fala sério DEUS, já virou as costas pra este lixo, de pastores eletronicos, agora se ocupa das vitimas.
Não é o que eu digo? Entregar pra ele, não, melhor um bom recurso, Deus está acima de perrengues.
Boa semana a todos.
Lisa

Anônimo disse...

E ainda tem gente, como esse alienado das 14:14 que, fazendo uso de um raciocínio vesgo e bambo, dá mostras de apoio a decisões judiciais como esta que aí está. Tenho duas convicções sobre a concessão de semelhante tutela: 1) Se houver agravo para o TJE, e se o mesmo for distribuido para um dos desembargadores que ainda honram a toga que envergam, há de ser a mesma cassada por contrariar a liberdade de expressão inserta na CF; 2) A concessão de tal medida se deu, certamente, em função do cargo que ocupa o tal parlamentar (melhor expressão seria, no caso dele, pra lamentar...), pois se fosse um "pobre diabo" (que é aquele sujeito honesto, trabalhador e pobre), com absoluta convicção a zelosa magistrada haveria de negar o pedido alegando para faze-lo a regra liberativa da Consttiuição Federal. É assim que age alguns juízes, sempre lançando mão de dois pessoas e duas medidas.

Anônimo disse...

Chega de falar de censura! Tem que dar um basta nesses jornalistas que falam o que querem se escondendo atrás da profissão! Chega de sangue em jornal, chega de opiniões próprias!

Basta! Vocês não são o 4º poder

Anônimo disse...

Gente...vamos lá contatar os orgaos oficiais de fiscalização do dinheiro público.....verbas federais será de competencia do TCU e as outras do TCE e TCM.
Demora a analise mas um dia sai o relatório.
Durante o periodo eleitoral vc só tem que apresentar os dados sobre os candidatos e dizer .....neste não votar jamais.

Anônimo disse...

Eita Pais de mascaras e folias. As vezes é no mensalão, as vezes é nos tribunais, parece até que vivemos o ano todo de carnaval. A censura está de volta....cuidado internautas...

Anônimo disse...

Eles não se contentam em tirar R$ dos idiotas que frequentam os templos, querem agora assaltar os mais inteligentes e críticos. São uma corja mesmo.

Anônimo disse...

juiz feita de mentira!!!!!!!!!

uma pobre mulher com cara da lei!!! porque ela não manda preender o dudu, pelo descaso com nossa cidade, porque ela não manda preender o barbalho por tanto roubo na coisa publica! porque ela não manda preender o almir por manda matar sem terras! juiz feita de mentira!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Sarney fazendo escola no Pará, quer dizer que Blog não pode denunciar barbalhidades e barbalhices? Para onde estamos indo com isto? São coisas do Evangelho Quadrangular.

Anônimo disse...

TOMA-TE!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:00 (24/10), vc também recebe dízimo?

Anônimo disse...

Drª. calar a imprensa por falar a verdade é muito feio viu!!!

Anônimo disse...

pior que o anônimo das 14:14, é a Drª. juiza, que proibe citar nomes de "pessoas que usam da boa fé do povo"
é amigos blogueiros, não se intimidam, um dia essa lei de poderosos um dia vai mudar, e jamais iremos nos calar.

Anônimo disse...

cruz credo, essa censura juducial deve ter custado uma......... RSRSRSRSRSRSRRS, falei-me meu são chiquinho....

Anônimo disse...

Barata, te admiramos, precisamos das tuas verdades, jamais cale-se!!!

Anônimo disse...

Censura na Imprensa, censura na verdade, censura nas pessoas de bem, como nós pobres mortais que de forma alienada somos obrigados a ficar surdos e mudos.
Parabéns Draª. Luana, vc é D+++++

Anônimo disse...

Não entregue a Deus caro amigo, senão como ficamos sem as suas verdades? agradecemos a Deus por pessoas de coragem como vc, barata.

Anônimo disse...

Tá respirando aliviado Alberto, tú pensas que está livre? não posso falar o nome do Capeta mas o seu eu posso.
PEDE PRA SAIR ALBERTO CAMPOS.

Anônimo disse...

Barata ok ta havendo que vc não postou mais nada sobre a Alepa, pq as coisas estão bombando tb por lá, todos nos aguardamos resposta sua em breve sobre a Alepa?????

Anônimo disse...

Caro Barata, a determinação da justiça em favor do reclamante é um retrocesso à liberdade de expressão, é censura àqueles que utilizam seu blog para denunciar a imoralidade, principalmente, nas instituções públicas que são utilizadas como moeda de troca de favores entre governantes e asliados.
Sinto por vc, mas principalmente, por todos nós que bancamos, através do pagamento de impostos, a manutenção da máquina pública.
Aos agentes do DIREITO, apelo para o bom senso, e sugiro que apurem as denuncias divulgadas nos blogs, hoje nossos canais de comunicação com o quase inatingivel sistema de direitos.
Barata, minha
solidariedade,respeito e admiração.

Presidente disse...

Caro amigo (que intimidade), Barata. Venho me solidarizar por meio deste comentário, contra as ações arbitrárias, indignas e de cunho meramente político que esta magnânima juíza de direito tem promovido, não exclusivamente contra sua pessoa, mas principalmente contra os direitos garantidos na constituição, ao cidadão brasileiro. É de se admirar que em pleno século XXI ainda possamos viver sob a aura do regime militar e sua CENSURA! Continua na luta, revelando os podres e improbidades dos políticos deste estado. Abraço.

Anônimo disse...

Em pleno modernidade, parece que ainda vivemos uma inquisição velada, em que a livre manifestação de expressão dos agentes sociais diante de pastores e inescrupulosos do poder público e político, sentem-se ofendidos com as criticas e as realidades deflagradas neste blog. Acham que ao fazerem o povo de massa de manobra política para angariar votos e interesses pessoais, e chegam ao poder assism sempre, acham que somos idiotas, mas a real origem e os reais interesses de articuladores políticos que utilizam a fé para deturpar e ludibriar aos menos esclarecidos.Então Exma.Juíza, saia de sua poltroninha e entenda mais os fatos e a realidade da população que vê neste blog, uma maneira de gritar a toda a população que não votem e nem confiem em usurpadores da fé, e que não será uma mera tutela antecipada, que irá calar ou parar os agentes e assiduos blognéticos de críticar e expressar o que pensa, afinal vivemos em um Estado Democrático de direito em que a liberdade de expressão é direito assegurado constitucionalmente, conforme estabelece a CF/88.
LOGO, VAMOS FALAR, GRITAR E ESCREVER O QUE QUISERMOS, PARA QUE SAIBAM QUE TEMOS INTERESSES E COMPROMISSOS APENAS COM O POVO E NÃO COM INTERESSES POLÍTICOS.
E VIIIIVVVVAAA A DEMOCRACIA!!!

Anônimo disse...

Em pleno modernidade, parece que ainda vivemos uma inquisição velada, em que a livre manifestação de expressão dos agentes sociais diante de pastores e inescrupulosos do poder público e político, sentem-se ofendidos com as criticas e as realidades deflagradas neste blog. Acham que ao fazerem o povo de massa de manobra política para angariar votos e interesses pessoais, e chegam ao poder assism sempre, acham que somos idiotas, mas a real origem e os reais interesses de articuladores políticos que utilizam a fé para deturpar e ludibriar aos menos esclarecidos.Então Exma.Juíza, saia de sua poltroninha e entenda mais os fatos e a realidade da população que vê neste blog, uma maneira de gritar a toda a população que não votem e nem confiem em usurpadores da fé, e que não será uma mera tutela antecipada, que irá calar ou parar os agentes e assiduos blognéticos de críticar e expressar o que pensa, afinal vivemos em um Estado Democrático de direito em que a liberdade de expressão é direito assegurado constitucionalmente, conforme estabelece a CF/88.
LOGO, VAMOS FALAR, GRITAR E ESCREVER O QUE QUISERMOS, PARA QUE SAIBAM QUE TEMOS INTERESSES E COMPROMISSOS APENAS COM O POVO E NÃO COM INTERESSES POLÍTICOS.
E VIIIIVVVVAAA A DEMOCRACIA!!!

Anônimo disse...

O jududiciario brasileiro faz escola muito rapido,isso ja aconteceu em São Paulo no caso Sarney com o jornal Estadão,que foi proibido de falar da figura santa do presidente do senado, agora chegou no Para, cade a liberdade de expressao contida em nossa carta magna.

Anônimo disse...

Barata, o que poderíamos esperar de um JUDICIÁRIO que EFETIVA os SERVIDORES TEMPORÁRIOS que ingressaram no TJE até 2005? Investigue e você vai comprovar que nosso EGRÉGIO TRIBUNAL DE (IN)JUSTIÇA DO ESTADO DO ESTADO DO PARÁ, na maior cara de pau e em total desrespeito às CONSTITUIÇÕES (FEDERAL e ESTADUAL), emitiu ATO IMORAL de TORNAR EFETIVOS SEUS TEMPORÁRIOS que entraram no TJE após a Constituição. Os Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho, graças à DEUS, interpuseram representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para tentar acabar com essa IMORALIDADE praticada por quem tem o DEVER DE ZELAR PELAS LEIS E PELA JUSTIÇA. A JUÍZA não deveria estar CALANDO A IMPRENSA E A SOCIEDADE, deveria DEFENDER A SOCIEDADE QUE PAGA SEUS ALTOS SALÁRIOS E MORDOMIAS dos que usam DINHEIRO PÚBLICO em proveito próprio e de seus apadinhados.

Anônimo disse...

Além de tirar do ar essas notícias fantasiosas, deveriam ainda era cortar os teus dedos pra que nunca mais digitasse essas acusações infundadas.

Anônimo disse...

Bem feito!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Socorro!!!!!!!!!!!!!!!! AI 5 de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hoje vc e quem manda, falou tá falado não tem discussão.

Antonio Nascimento disse...

Barata, é impressionante como existem pessoas que ainda defendem a censura nesse país. infelizmente, vários defensores desta imoralidade são apenas massa de manobra e apadrinhados de políticos corruptos como estes, saibam eles, que um dia isso irá acabar, assim como muitos no país que se decepcionaram com a política e hoje sofrem com toda essa picaretagem. todos se escondem atrás de pseudônimos e nem mesmo tem a coragem de mostrar a cara ou assinar os seus comentários onde defendem sua posição.

Antonio Nascimento disse...

quero ver se a justiça utilizará dos mesmos métodos de censura quando começar a campanha eleitoral pra valer. agora com a liberação da campanha pela internet vamos ver se os políticos serão penalizados pela série de calúnias e lambanças que serão escancaradas durante a eleição. e que, assim como os blogueiros, estão sendo denegridos e censurados pelo desrrepeito a liberdade de expressão. chega de baixaria!!!

Anônimo disse...

não se cale barata.....,

FALA ZAQUEU, O QUE SABES SOBRE ESSE PASTOR LOUCO ALBERTO CAMPOS.

trabalhe pela verdade Exa. Juiza de Direitos....

Anônimo disse...

Ofender, insultar, humilhar qualquer um pode fazer. Seja em jornal impresso, TV, rádio ou em blog. Desde que se responsabilize pelo que disse. É por essas e outras que a acusação pública deve ser feita respaldada em dados, fatos concretos – e não por meio, simplesmente, de adjetivos caluniosos.

Anônimo disse...

1º Lugar nas paradas de sucesso: Chico Buarque: Cálice
"...Como é difícil
Acordar calado
Se na calada da noite
Eu me dano
Quero lançar
Um grito desumano
Que é uma maneira
De ser escutado
Esse silêncio todo
Me atordoa
Atordoado
Eu permaneço atento
Na arquibancada
Prá a qualquer momento
Ver emergir
O monstro da lagoa..."

Anônimo disse...

Ofender, insultar, humilhar qualquer um pode fazer. Seja em jornal impresso TV, rádio ou em blog. Desde que se responsabilize pelo que disse. É por essas e outras que a acusação pública deve ser feita respaldada em dados, fatos concretos – e não por meio, simplesmente, de adjetivos caluniosos.

Anônimo disse...

a juiza poderia se mudar para a venezuela, é do tipo que o chavez ta adorando! cala a imprensa, cala o povo! aqui nao, ta, linda? vamos encher a caixa de mansagem do conselho nacional de justiça pra dar uma andada por aqui, vamos la pessoal! mexam-se todos!

Anônimo disse...

Nesses até agora 31 comentários, podemos observar que 6 anônimos e perfeitos idiotas ainda com saudades da ditadura militar, apoiam essa decisão absurda dessa juíza quadrangulada.
É por causa desse tipo de burrice que continuamos nessa situação deprimente de pobreza econômica, social, moral e etc e tal.
Tá difícil!!!

Anônimo disse...

PAI, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE:
"Além de tirar do ar essas notícias fantasiosas, deveriam ainda era cortar os teus dedos pra que nunca mais digitasse essas acusações infundadas."

EU QUERIA SABER O QUE FOI FEITO DA CONSTITUIÇAO DE 1988. ELA FAZ PARTE DO ACERVO DO JUDICIARIO? ESTÁ NA CABECEIRA DO MP?
ONDE ESTÁ NOSSA CONSTITUIÇÃO?
AQUI NAO É PAIS DE HOMENS QUE CORTAM DEDOS DE OUTROS HOMENS? ISSO OCORRE EM OUTRO PAIS, ONDE A DEMOCRACIA NEM MESMO FAZPARTE DO VOCABULARIO...SERÁ ISSO QUE A SENHORA JUIZA QUERIA? NOS ENVERGONHAR, NOS COLOCAR EM XEQUE, OU POR O DESAFIO DE NOS EXPOR AO RÍDICULO?
ESTA AÇAO É TAO ESTRANHA, TÃO FORA DO SEU TEMPO QUE O OBJETIVO MAIOR É DE MESMO FAZER EMERGIR TIPOS ASSIM, QUE SE NAO SAIRAM DOS POROES DA DITADURA, SAIRAM DE UM PROCESSO LENTO DE DETERIORIZAÇÃO DA MORAL. É POR CAUSA DE SERES ASSIM, QUE EM PLENO 3º MILENIO SE ESCRAVIZAM HOMENS. VOCE,HOMEM DA LEI DE TALIAO, CONHECE IP? VOLTE AO DIA 26-01-2010.BEM VINDO AO MUNDO DIGITAL! AH! 1988, ESQUECERAM DE TI!

Anônimo disse...

Não querendo, mais já plagiando Nelsom Rodrigues, "Toda Unanimidade é Burra"

guto disse...

faço um repudio ao ato vergonhoso por parte do judiciario de impor censura em relação a um parlamentar.
se não bastasse a farra da alepa,vem o judiciario prestar um lamentavel serviço a desinformação e a igonrancia