quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CENSURA – Agilidade inusitada

A suspeita em torno de um parti pris em relação a mim, por parte de setores do TJ do Pará, está longe de ser gratuita. A celeridade e a forma pela qual se deu a citação justificam a suspeita.
Nas demais ações que já respondi em juizados especiais, sempre remeteram a intimação envelopada e lacrada, entregue na portaria do prédio, cabendo aos porteiros apor o ciente e repassar-me o documento expedido. Nessa nova ação, na qual pretendem extorquir quase R$ 20 mil, a pretexto de supostos danos morais, despacharam uma jovem oficial de Justiça, no início da tarde de sábado, 23, 24 horas depois da denúncia ser oferecida à 1ª Vara do Juizado Especial Civil.
Vamos e convenhamos, que é muita agilidade. Mesmo para um Juizado Especial.
Não menos inusitado foi a oficial de Justiça portar três vias da citação. Fica a impressão que uma terceira via, nesse caso, talvez fosse destinada ao reclamante. Embora prefira pensar que não. Aí, sem dúvida, seria aviltar demais a imagem do Judiciário. O que nem mesmo o TJ do Pará merece! Ou que não merece aquela parcela da magistratura que respeita a liturgia da função.

Nenhum comentário :