sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ANO NOVO - Feliz 2010

8 comentários :

Anônimo disse...

Obrigado, Barata, por conseguir elevar o nível de informação em nosso estado, apresentando quase sempre de maneira clara e contundente principalmente as lambanças dessas pessoas eleitas, indicadas, nomeadas ou apadrinhadas para gerir os interesses dos paraenses.
Esperando que 2009 não tenha sido mais um ano para esquecermos, até porque neste novo ano teremos alguma renovação desse pessoal, vamos precisar ficar sempre lembrando seus feitos, bravatas e canalhices para ver se melhoramos algumas coisas em nosso cenário. Assim, vamos começar dedicando uma singela página musical de Gilberto Gil, ao lambanceiro mor de Belém, na firme esperança de seu funeral político o mais breve possível.

PESSOA NEFASTA
Tu, pessoa nefasta
Vê se afasta teu mal
Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
Tu, pessoa nefasta
Tens a aura da besta
Essa alma bissexta, essa cara de cão
Reza
Chama pelo teu guia
Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia
Cai aos pés do Senhor do Bonfim
Dobra
Teus joelhos cem vezes
Faz as pazes com os deuses
Carrega contigo uma figa de puro marfim
Pede
Que te façam propícia
Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia
A polícia de cima de ti
Basta
Ver-te em teu mundo interno
Pra sacar teu inferno
Teu inferno é aqui
Tu, pessoa nefasta
Gasta um dia da vida
Tratando a ferida do teu coração
Tu, pessoa nefasta
Faz o espírito obeso
Correr, perder peso, curar, ficar são
Solta
Com a alma no espaço
Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço
Pedaço de tábua no mar
Dia
Após dia boiando
Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade
A vontade de ser e de estar
Livre
Das dentadas do mundo
Já não terás, no fundo, desejo profundo
Por nada que não seja bom
Não mais
Que um pedaço de tábua
A boiar sobre as águas
Sem destino nenhum.

Anônimo disse...

Ano novo. Problemas velhos. Hoje andei pela cidade tranqüila e abandonada pelo prefeito canalha. Andei pelas praças Amazonas, ferro de engomar (rua dos 48), da República, a que fica em frente ao banco central, Ver-o-Peso, D. Pedro II, Felipe Patroni (essas duas coladas ao escritório do farsante). Imundas, cobertas de mato, lixo, limo, fezes...Uma tristeza, revoltante. Na hora do almoço, no SBT, a Ursula Vital entrevistava o safado, que arrotava lorotas e Ela dando pilha no pulha.

Anônimo disse...

Nesse inicio de ano sonhei com uma cidade.Uma cidade integrada com terminais de ônibus para desafogar o transito das prinicipais avenidas.Uma cidade com pessoas educadas que obedeciam a lei de transito e nao deixam nas calçadas as sujeiras de amados caezinhos.Uma cidade com pontos de onibus dignos e adequados a uma cidade que chove tanto.Era uma cidade onde existe onibus exclusivo para turistas a um preço razoavel e assim os visitantes poderem andar com segurança.Era uma cidade onde os hoteis, pousadas e similares nao explorem os turistas para que eles retornem. Ainda nessa cidade, existia pessoas capacitadas para explorar o turismo de modo sequencial, ordenado e integrado e assim muitos jovens teriam oportunidade de renda.
sonhei com Uma cidade honesta, com um prefeito honesto, mas honesto inclusive no sentido de reconhecer as dificuldades e ao fazer qualquer obra, faze-la honestamente, nada de asfaqltar uma rua e escamotear o fluxo das aguas da chuva.
Sonhei com uma cidade segura, com espaços livres para o lazer em segurança. Os bairros, na cidade que sonhei, tem quadra de esporte, escolas limpas, arejadas, arborizadas, professores felizes e todos os serviços urbanos funcionando.A prosperidade era percebida na primeira esquina.
Um sonho de cidade.Um sonho mesmo.Que pena.

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo, Barata. que continues firme na luta por dias melhores para todos nós, proporcionando este espaço para comentários e observações.
Abração...

Anônimo disse...

Barata, quero dar-lhe os parabéns por seu blog não constar na relação daqueles listados no blog da Ana Júlia!!!

Anônimo disse...

Ô das 11:00 acorda Alice.

Anônimo disse...

amem, 10.51

Anônimo disse...

E ano novo lembra coisa velhas a ser feita, como pedir desculpas ao pessoal da banca de geografia da UFPA que foram injustamente massacrados. Pois, nessa reporagem, 50 MIL CANDIDATOS VOLTAM A FAZER PROVA NA UFPA, do Diário, a pró-reitora Marlene esclareceu tudo, pelo seguinte:
1) Tudo teria sido obra de um funcionpário que tendo parente concorrento e querendo ver esse mais lascado ainda,teria repassaso alguma coisa para pré-vestibular colocar em material de redação;
2) o sigilo só é obrigatório para membro da banca que assinou documento para tanto. E ninguém provou que os todos os membros da banca de geografia fizeram isso.

3) prejuízo só foi de R$ 1 milhão, o que não é nada ante o orçamento, só o oficial, da UFPA de mais de R$ 0,5 bi.