À parte os eventuais excessos dos servidores da SEMA, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, impressiona a execrável inclinação à intolerância por parte dos petralhas, a escória petista que se prolifera nas entranhas do governo Ana Júlia Carepa. Em realidade, soa clara, inequivocamente cristalina, que os eventuais excessos dos servidores da SEMA servem, mais uma vez, como álibi para Aníbal Pessoa Picanço, o atual secretário estadual do Meio Ambiente, tratar uma questão social como caso de polícia.
A recorrente intolerância de Picanço sugere, fatalmente, que o titular da SEMA apenas reproduz, como pau-mandado, a truculência de Marcílio de Abreu Monteiro (foto), secretário estadual de Projetos Estratégicos, apontado como a verdadeira eminência parda do governo Ana Júlia Carepa. Marcílio de Abreu Monteiro é ex-marido da governadora e pai da filha de Ana Júlia Carepa.
A recorrente intolerância de Picanço sugere, fatalmente, que o titular da SEMA apenas reproduz, como pau-mandado, a truculência de Marcílio de Abreu Monteiro (foto), secretário estadual de Projetos Estratégicos, apontado como a verdadeira eminência parda do governo Ana Júlia Carepa. Marcílio de Abreu Monteiro é ex-marido da governadora e pai da filha de Ana Júlia Carepa.
Na versão de bastidores, o iracundo chefe da Casa Civil, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, articulador político do governo Ana Júlia Carepa, move-se como preposto de Marcílio de Abreu Monteiro. Este, dizem também, tem ascendência sobre a própria governadora Ana Júlia Carepa, a qual aderiu, definitivamente, a pecha de administradora inepta. Nesse contexto, ao fim e ao cabo Ana Júlia Carepa seria a própria Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido, de acordo com o saboroso enredo que brotou da imaginação do dramaturgo Dias Gomes, já falecido, em peça teatral transformada em uma telenovela de estrondoso sucesso na TV Globo.
11 comentários :
Nós servidores que realmente AMAMAMOS O MEIO AMBIENTE vamos dar o troco do que estão fazendo com a gente NAS URNAS!PT NUNCA MAIS.
Esses Picaretas com anéis de Doutor estão acabando com o PT estadual e com a popularidade da Governadora Ana júlia, nos causando vergonha como militantes e indo contra tudo aquilo que acreditamos e pregamos, façam um favor a nação
PETISTA seus picaretas,"DEIXEM O PARTIDO DOS TRABALHADORES".
Barata vc cita no artigo sobre o excesso dos servidores da SEMA, cite mais detalhadamente esse excesso. No meu entendimento não houve excesso...
Ana Julia ta recebendo o resultado do abanadono que deixou os seus companheiros.Tem gente nesse governo que nunca tinha ouvido falar dela.Outros, so por foto.Vai andar com quem nao conhece...
Os Servidores Públicos efetivos do Estado estão só esperando a hora de chutar essa corja do governo, e: PT NUNCA MAIS!
Barata,
Que tipo de filme representaria a política hoje em dia? Acho que um filme de guerra. De um horror infinito, matança dos sentidos, sem sentido e cheio de violência. A política hoje é um pesadelo, incompreensível, com atores que são resíduos patéticos de suas vidas. Mas acho que não podemos perder de vista que temos ideais, que nossos heróis fizeram a nossa formação e por eles somos o que somos, por eles vale a pena viver.
A desesperança não pode acabar com a atitude heróica do viver. Não devemos dar espaço para o ceticismo irônico que servirá de força para os ideólogos da esperteza, os aéticos de plantão.
Cada um na sua trincheira. Sempre. Penso que devemos reabilitar o sentido do compromisso cheio e a coragem para tomar riscos.
É esmagadora a vergonha que se sente ao falar de política em geral no Brasil, no Pará em Belém.
Sinto que é um momento de limpar. Político que se traveste , se esconde em outros partidos, eleição após eleição, como atores de um filme de guerra, camuflados, para te matarem na primeira emboscada.
Cansamos de ser figurantes num filme com protagonistas de quinta categoria.
Aqui não existe nenhuma raiva, é uma calma consciência que clareia o horizonte.
A pilhagem na SEMA , por parte dos PTRALHAS, não é hoje porém, com a chegada do ano eleitoral, a corja de vagabundos do PT já começa, com mais voracidade, invadir a secretaria com seus conluios e articulações para garantir a reeleição desta senhora. Não haverá sossego para o Governo enquanto não forem, ao menos ouvidas, as reivindicações dos servidores da SEMA e tomada alguma decisão. Uma operação da PF e MPU está por vir, em resposta a denúncias feitas sobre assédio moral, corrupção, tráfico de influências e peculato contra o Sr. Aníbal, Cláudio Cunha & Cia e outros gestores do órgão. O ano realmente será difícil para este governo. Janeiro já começou quente, apesar das chuvas...
Parece que a porrada na SEMA é porque de todas a secretarias de meio ambiente do Brasil, a do Pará é a que paga pior seus servidores
A personalidade mais truculenta e mal educada do governo chama-se Murílio de Abreu Monteiro. Em segundo lugar ganha a mal educada da chefe de gabinete da Integração Marluce, que diz para todos escutarem que ela manda mais que o seu secretário...
HA hA ha. A Marluce não diz que manda mais que o seu André Farias. Ela realmente manda mais que ele. Todos sabem que tudo o que acontece na dita Seir acontece por ordem da "dona Marluce"! Bem, quase todos que trabalhavam e que ameaçavam a chefa de gabinete já se foram, os que ficaram, ficaram com o rabo entre as pernas.
Sabem qual é a nova da Secretária, ela vai implacar o Luizinho na Sala das Prefeituras... hehehe
É mais um que se borra de medo da truculenta...
Esse tal de Maurílio é incompetente. Não convense na argumentação e parte logo para ameaçe e ignorância. Alguém disse que ele era intelectual e ele acreditou...
Aliás, quem é esse Maurílio? Eu sei que ele veio do NAEA, mas parece que ele é, até mesmo por lá, apagado e considerado pesquisador medíocre.
Postar um comentário