sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SAÚDE – A sinistra lambança dos petralhas

O episódio é ilustrativo do vasto leque de sinistras e recorrentes lambanças dos petralhas. Lambanças que estigmatizam a governadora, a qual parece aderir, cada vez mais, o epíteto de Ana Júlia Jatobá, a madrasta do Pará.
Referência no tratamento de câncer no Pará, o Ophir Loyola já dispõe desse aparelho, com capacidade para funcionar 24 horas ininterruptamente e suficiente para atender a demanda do hospital, conforme o relato da fonte da Sespa.
A mesma fonte acentua que não há registro, em todo o Brasil, de nenhum outro hospital, destinado ao tratamento de câncer, dispor de mais de um aparelho de braquiterapia.

2 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata,

Eu particularmente comungo do desprezo pela Excelentíssima, mas quem disse isto sequer conehce algo sobre câncer. Pra começar, nenhum aparelho de braquiterapia funciona ininterruptamente 24h, pois o mesmo requer uma fonte radioativa cuja meia vida gira em torno de 1 Mês. Além disso, se muitos serviços não requerem 2 aparelhos é pq a quantidade de pacientes que podem se beneficiar deste tratamento são cada vez mais raras; mas bem a propósito, o instituto nacional de câncer dispões de 2 máquinas. Outro ponto é que o aparelho do Ofir Loiola deve ter em torno de 20 anos, portanto defasado. Pq centenas de mulheres ficam esperando por braquiterapia se existe um aparelho parado há mais de 5 anos, sem perspectiva de implantação? Se houve alguma atitude certeira nest governo, foi justamente esta.

Anônimo disse...

mas continua o impasse: puxando o lençol pra cobrir a cabeça e descobrindo os pés...