quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

OI/VELOX – Enfim, de volta

Há quase três dias privados da internet, enfim recebemos em casa a visita do suporte técnico da OI, nesta terça-feira, 26. Segundo o técnico da OI, o problema de conexão deriva da marca do molden, D-Link. Marca que é a mesma do molden fornecido pela empresa, quando assinamos o pacote de serviços OI Total.
A expectativa, agora, é adquirirmos ainda nesta quarta-feira, 27, outra marca de molden, de modo a permitir o acesso da família à internet e, por extensão, a normalização na atualização do blog.
Neste exato momento atualizo o blog devido o comovente gesto de generosidade de uma amiga da minha mulher, da qual é uma segunda mãe e que emprestou seu molden. Nesta quarta-feira, 27, esperamos conseguir o molden que não seja o da marca desaconselhada pelo suporte técnico da OI. O que não foi possível terça-feira, 26, quando o aguaceiro que castigou Belém, no final da tarde, limitou a busca, devido os engarrafamentos colossais enfrentados.

5 comentários :

Unknown disse...

O correto e MODEM. Mais correto ainda é tentar se livrar da Oi. Me sinto um refém com baixíssima perspectiva de ser salvo por um bom servidor de internet.
Falando nisso, alguém saberia se existe uma remota possibilidade de termos em Belém os serviços da GVT?

Walter Pinto disse...

Estranho este diagnóstico do técnico da OI. Utilizo há bastante tempo a marca D-link, inclusive como extensão para família, e nunca tive problema.

Mozer disse...

Como disse o Assis, o mais correto seria se livrar a Oi. Os preços de seus serviços são um absurdo! E outra, pra falar a verdade nem temos banda larga de fato, é um serviço ISDN travestido de ADSL. Velocidade baixíssima pro preço que cobram. Outro dia tive dor de cabeça com a Oi. Problema na linha, foram necessários 5 chamados (pouco mais de um mês tentando resolver), cinco visitas do técnico e mais reclamação na ANATEL pra ter consertada a linha. Mas antes, troquei toda fiação do apartamento, tomadas etc., só então chamei o suporte, pois eles sempre afirmaram que o problema era interno, mas na quinta vez resolveram certificar o cabeamento subterrâneo da rua e acharam o problema. Quer dizer, a gente já paga por um serviço caro demais e na hora do suporte somos obrigado a passar por isso.

Ramon disse...

O mesmo "diagnóstico" foi feito para dois modems D-link que eu possuia. Troquei por um TP-Link (R$ 125,00) e o péssimo serviço voltou a ser prestado.

Anônimo disse...

Nada a ver com a marca DLink, que eu uso há uns 5 anos.
O problema é a própria OI-Velox que quer mascarar o problema.