domingo, 31 de janeiro de 2010

JOGO ABERTO – Críticas a Puty, o notório desafeto

Sobre Ana Júlia Carepa, Edilza declarou que eventualmente fala com a governadora, sem descer porém a considerações sobre a condução dada ao governo. Contou que foi convidada a coordenar a campanha da reeleição, mas que declinou do convite. Mas foi impiedosa, como de hábito, em relação a Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, o iracundo chefe da Casa Civil, também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz farto em empáfia, porém de parcas realizações.
Seu notório desafeto, Puty foi o estopim do imbróglio que desembocou no humilhante expurgo de Edilza do governo Ana Júlia Carepa. Ao se sentir estimulada a postular a candidatura à Câmara Federal, ela entrou em colisão com a cúpula da DS, a Democracia Socialista, a tendência minoritária do PT, no Brasil e no Pará, mas que aqui detém o controle da máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a própria governadora. A DS tem como candidatos preferenciais à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa, respectivamente, Puty e Edilson Moura da Silva, o secretário estadual de Cultura, ambos gestores de desempenho pífio, mas com o escancarado apoio do Palácio dos Despachos.

11 comentários :

Anônimo disse...

Burra essa governadora em concordar com essa postura do Pacheco em detrimento a antiga companheira de luta.Isso só enfraquece a sua candidatura.

Anônimo disse...

Meus cumprimentos a professora Edilza Fontes, uma verdadeira petista que não tem medo de dizer o que pensa desse governicho da Ana Júlia. Foi uma das melhores entrevistas que ouvi na Rádio Tabajara. Quando é que a professora volta para o segundo tempo?

Anônimo disse...

Vou ser boazinha ....Edilza se candidata a deputada Estadual terá no maximo 4000 votos.
Na Ufpa ela não consegue 1000 votos dos técnicos, docentes e estudantes.Os outros 3000 serão dos petistas apaixonados por ela.

Anônimo disse...

Sou do PT e não concordo com o anônimo das 10:51, que dá uma de pitonisa eleitoral, profetizando quea professora Edilza não terá mais de 4 mil votos para deputada. De onde esse enxerido tirou tal cálculo? Do gabinete do Puty. Só pode. O cara tá mordido coma Edilza, ainda mais depois da estupenda entrevista dela na Rádio Tabajara.

Anônimo disse...

o puty está se roendo de inveja com a viagem da Edilza para Brasilia e ter encontro com o Lula que já está agendado

Anônimo disse...

quem escuta essa rádio?

Anônimo disse...

quem escuta essa rádio?

Anônimo disse...

Os amigos da Edilza.Só pode, com tanta bajulação.

Anônimo disse...

Ora, ora. Engraçado a Edilza só agora, quando foi escanteada, é que abre a boca, quando tava comendo no mesmo prato do Puty, não abria a boca.

Anônimo disse...

DESSA BABUGEM PETISTA TODOS COMEM.

Anônimo disse...

Sou servidora publica da Saúde,não sou militante mas o Sr Puty merece todo nosso respeito, foi o unico que deu a cara a tapa e fez mudanças fortes na saude deste estado, hoje a saude esta dando sinais de vida no estado,e torcemos para que isso continue, a governadora tem que continuar tendo pessoas ao seu lado que ,realmente, queiram a mudança.