sábado, 30 de janeiro de 2010

JOGO ABERTO – Comadre rejeitada é a atração

Uma entrevista com Edilza Joana Oliveira Fontes, a Cuca (foto), a comadre rejeitada da governadora Ana Júlia Carepa, da qual já foi auxiliar de confiança, será uma das atrações de hoje do programa Jogo Aberto, que vai ao ar nas tardes de sábado, entre 14 e 16 horas, na rádio Tabajara FM 106.1 . No programa, que pode ser acompanhado pelo celular e pela internet, no endereço eletrônico http://www.radiotabajara.com.br/ , Edilza deverá oferecer sua versão a respeito das circunstâncias sob as quais foi defenestrada, de forma humilhante, do governo Ana Júlia Carepa e seu projeto político.
A informação é do jornalista Carlos Mendes, que apresenta o Jogo Aberto juntamente com o também jornalista Francisco Sidou. Mendes antecipa ainda que neste sábado a pauta do programa ainda inclui a excessiva carga tributária, que penaliza o assalariado brasileiro, e a questão do trabalho escravo, particularmente no Pará. De resto, acrescenta Mendes, o editorial do Jogo Aberto de hoje é dedicado à censura no Pará, da qual a vítima mais recente é este blog, por determinação da juíza Luana de Nazareth Santalices, da 1ª Vara do Juizado Especial Civil.

20 comentários :

Anônimo disse...

Sugiro ao Jornalista que pergunte a ela o que aconteceu com a promessa da governadora sobre a implantação dos PCCR dos servidores estaduais, que se arrastam até hoje e nenhum foi implantado. Ou seja, onde fica a valorização dos servidores, que tem de recorrer a agiotagem e muitos ainda nao se aposentaram, para nao passar necessidade.

Anônimo disse...

Gostaria que os jornalistas que conduzem com muito talento o programa indagassem à professora Edilza Fontes se é verdade que ela disse umas poucas e boas verdades para sua comadre Ana Júlia durante um telefonema entre ambas, após a saída da Edilza do governo.

João Cláudio (bairro do Marco)

Anônimo disse...

Nobre jornalista Augusto Barata,

A professora Edilza Fontes deveria comentar as críticas que tem recebido do Cláudio Puty, que pelos corredores da Casa Civil e no seu própio gabinete só chama a professora de incompetente e criadora de confusões, por causa disso foi defenestrada pela governadora.

Sérgio Ferreira

Anônimo disse...

Barata, se a Edilza falar um terço do que sabe das entranhas desse desgoverno, o Palácio dos Despachos cai feito castelo de areia. Ela conhece todos os podres do poder.

Anônimo disse...

No REpórter Diário de hoje tem uma nota sobre outra "decisão" da meretíssima. Lê!

Anônimo disse...

O PCCR é uma promessa de campanha da governadora que não foi cumprida e isso os servidores da saúde não esquece jáque ganham tao mal...
A resposta vai vir nas urnas,vamos aguardar.

Anônimo disse...

A professora Edilza foi show de bola no "Jogo Aberto". Coerente, lúcida, crítica. Bateu no governo na medida certa. Parabéns, professora.

Anônimo disse...

O Puty teve o que merece da professora Edilza. Ela o chamou de oportunista e que não respeita os próprios companheiros do partido. A governadora também levou suas cacetadas. Destaco o trecho da bela entrevista na Tabajara no qual a professora lamentou que o título de comadre da Ana Júlia infelizmente não pode ser defenestrado, como a própria Edilza o foi do governo. Toma-te, Ana Judas.

Anônimo disse...

Se te candidatares Edilza a deputada Estadual fica certa que não vais levar.A Ufpa não te dá votos e tu sabes disso.Tens que acreditar nos colegas petistas.

Anônimo disse...

Ninguém me disse, eu ouvi no programa Jogo Aberto a professora Edilza Fontes chamar o Jader de político magistral.Disse que o Jader é quem vai decidir a eleição. Partindo de uma petista roxa, o elogio ao Jader deve ter irritado a governadora. Bem feito pra Ana Júlia. Quem mandou demitir a professora. Agora, aguenta !!

Anônimo disse...

12:40, pelo teu comentário, a impressão que dá, é que se a Edilza e a Gov. não tivessem brigado continuaria tudo com dantes no quartel de abrantes. Que bom que elas brigaram, pelo menos ficamos sabendo de algumas coisas.

Anônimo disse...

É,a professara Edilza é uma petista
roxa sim, anônimo defensor. ROXA pelo
PMDB.

Anônimo disse...

Edilza diz que Jader é um político magistral. Pois bem. Não me admira esse elogio, vindo de onde vem. Essa pseudo-esquerdista vem de um grupo político que ficou no pmdb, quando muitos partiram para a construção do pt. Provavelmente Jader era a liderança que tal grupo talvez pretendesse elevar à categoria de líder revolucionário das massas, diga-se de passagem pelas eleições. Ledo engano. De lá para cá, já no pt, o que se pode constatar, o grupo de edilza continuou seu rumo à direita. Quantos de seus quadros foram seduzidos pelo canto de sereia das elites locais. Até seu ex-marido e ex-petista roxo, hoje está de braços dados com o nefasto Dudu - segundo sua famosa expressão, Barata. Portanto, o rumo de Edilza é um retorno ao berço de um dos setores dos caciques locais. Nada me admira que amanhã ela esteja de malas e cuias nas hostes peemedebistas, de onde aliás nunca deveria ter saído. Seria mais coerente.

Anônimo disse...

Depois desse desastrado governo do PT deixei de acreditar na esquerda que nunca existiu em lugar algum do Brasil quiçá do mundo
Nada me admira ver a Edilza com o Jader ou com Jatene é tudo farinha do mesmo saco.
Besta é quem acredita nesse discurso "esquerdista"

Anônimo disse...

Vc pode não concordar com o articulista da FSP, mas se associar à esquerda que representa edilza, paula rocha e agregados, verá que o artigo explica o que eles são: um bando de serviçais para manutenção das desigualdades em nosso país.



FSP, 1/2/10
FERNANDO DE BARROS E SILVA

Que esquerda é essa?

SÃO PAULO - Como retrato da esquerda, o Fórum Social Mundial nos oferece uma imagem melancólica. De um lado, o evento, encerrado ontem, se presta a ser um palco de aclamação do lulismo; de outro, reitera sem mais dogmas anticapitalistas, fazendo tabula rasa do legado ruinoso dos experimentos coletivistas do século 20.
Em sua 10ª edição, o fórum agrega uma esquerda que transita entre o novo pragmatismo e a utopia de antigamente, sem que se detenha na crítica de nenhum dos polos. Adesista e fundamentalista ao mesmo tempo, essa esquerda age como quem quer usufruir todos os benefícios possíveis deste mundo (lulista), sem prejuízo de manter intacto o clichê do "outro mundo possível".
Entre o radicalismo vazio e o apego ao poder, haveria uma trilha menos cômoda. Algo como o compromisso com a redução das desigualdades, com o combate à corrupção em todas as suas formas e a defesa da democracia e do pluralismo -tudo combinado numa perspectiva reformista, que se paute pelo realismo sem abrir mão de princípios.
Não é isso, como se sabe, o que seduz os funcionários da utopia. Mas que esquerda é essa que vira as costas aos estudantes venezuelanos e não se manifesta contra a escalada autoritária de Chávez? Que esquerda é essa, para quem o mensalão não existiu ou acha que "a vida é assim mesmo"? Que esquerda é essa, capaz de defender a barba de Fidel Castro e o bigode de José Sarney?
Não há dúvida de que existe uma maioria bem intencionada entre os participantes do fórum. Mas o evento se tornou coisa de profissionais. Com raríssimas exceções, os intelectuais que contam não perdem mais tempo por lá. Restou um lúmpen "pensante" que fez do fórum o seu negócio. Gente, aliás, que cansou de esperar Godot e hoje enche as burras à custa do lulismo. São parasitas do Estado que adoram ressuscitar o fantasma neoliberal diante de plateias embasbacadas para manter viva a sua boquinha. Será possível ainda ser de esquerda sem parecer idiota ou espertalhão?

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo 13:19, a Edilza sabe de muitos podres deste governo, dos outros e seus, por isto há muito silencio e lacunas eu seus discursos. Ou quem tem rabo de palha não passa nem perto do fogo!

Anônimo disse...

Há muito tempo que o aPTodreceu.

Anônimo disse...

Essa gente já era apodrecida desde quando atuavam nos sindicatos, nós é que acreditamos na mentira inventada por eles de que viriam para trasformar as coisas. PT,PMDB,PSDB,DEMONIOS.TUDO IGUAL!

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL!!!!!!!! SE A COMADRE QUE É GOVERNADORA FEZ ISSO COM A COMADRE PROFESSORA; IMAGINE O A COMADRE GOVERNADORA ANDA FAZENDO PELAS SECRETARIA!!!!!!!!! OU GOVERNOZINHO PORQUE TNTA RAIVA DE FUNCIONÁRIOS PUBLICOS!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A Cuca demorou mas conseguiu derrubar o Pacheco. Não sei que é pior nesse jogo.