sábado, 16 de janeiro de 2010

IFPA – Os antecedentes de Edson Ary

Edson Ary de Oliveira Fontes, o reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, é descrito como um profissional medíocre, que pavimentou sua ascensão funcional menos por seus eventuais méritos e mais, muito mais, pelo aval político dos petralhas. Ele foi catapultado à direção do Cefet, do qual é sucedâneo o IFPA, com o apoio da então senadora Ana Júlia Carepa (PT/PA), hoje governadora do Pará, e do deputado federal Paulo Rocha (PT/PA), celebrizado como um dos mensaleiros do ex-deputado federal Zé Dirceu (PT/SP), cassado por quebra do decoro parlamentar. Ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, a Dirceu coube comandar o propinoduto do mensalão, que abastecia os bolsos dos parlamentares que votavam a favor das propostas de interesse do Palácio do Planalto, com recursos do erário.
Edson Ary de Oliveira Fontes é irmão de Edilza Joana de Oliveira Fontes, a Cuca, até passado recente assessora de confiança e amiga pessoal da governadora Ana Júlia Carepa. No início da administração Ana Júlia Carepa Edilza acumulou o cargo de diretora geral da Escola de Governo e a gerência do PTP, o Planejamento Territorial Participativo, a despeito da inocultável inépcia administrativa e do temperamento atrabiliário. Mas Edilza Joana acabou por cair em desgraça e ser defenestrada do governo de forma humilhante, presumivelmente esfarinhando sua amizade com a governadora, ao entrar em rota de colisão com o chefe da Casa Civil, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, pré-candidato à Câmara Federal pelo PT, com o irrestrito aval de Ana Júlia Carepa e sua entourage. Puty é também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz pródigo em empáfia, mas de parcas realizações.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata, deixa de balela, o Reitor Edson Fontes é de carreira, está lá desde quando era Escola Técnica, depois CEFET e agora IFPA engenheiro competitissímo,reeleito com 70%dos votos. Esse Wolgrand tem de ser responsabilizado pelo que diz e não comprova, defamando pessoas idônes. Além do mais o Reitor apenas homologa o que uma comissâo apura e diga-se de passagem foi merecido.

Anônimo disse...

Essa assessoria do ary é muito competente para puxar saco e agredir a língua materna.

Anônimo disse...

Ei, maluco! Funcionários de carreira também são corrompíveis.

Anônimo disse...

huauhauahuauahauhauhauahaua. Volta pro ensino fundamental!!! E pede um kit escolar!!!

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

Barata, Eu fui alunbo da então ETFPA nos anos 80, e mesmo não concordando com o modelo gerencial do diretor à epoca (Ségio Cabeça) via as coisas, mesmo que com debilidade, funcionarem.
Hoje tenho um filho que estuda no IFPA, e só pra vocÊ ter uma idéia no dia 7/1/10 fui a o instituto saber sobre boletim e início das aulas e fui (des)informado que nem todos professores haviam lançados as notas e quanto a data de início NINGUÉM soube informar.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 11:27 você precisa urgentemente estudar português, a nossa língua! E deixa de babar o ovo do Edson Ary! Esta família é só maracutaia!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:36, é pressa na digitação, o certo é "idonêa"

Anônimo disse...

Defamando ! Égua, assim não dá... Esse Paulo Rocha nem era mais pra ser deputado ou ocupar qualquer cargo público. Continua lá, no Congresso, por obra e graça de um grupo de eleitores que, sem memória ou escrúpulos (ou os dois), insiste em mante no poder pessoas desse quilate. Parodiando o comendador Sobral : Tão Brasil...

Anônimo disse...

Tudo bem Sr. espancador da língua de Camões, é erro de digitação. Aproveite e corrija também o "defamando", coloque as vírgulas e seja um pouco mais humilde, acatando uma crítica construtiva.

Anônimo disse...

Engenheiro competitissimo? Seria bom ser competentíssimo, não?

Anônimo disse...

Realmente o reitor do IFPA é realmente competente em todos os sentidos, mas é ai que mora o perigo.