sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DESGOVERNO – O criador e a criatura

Avalista político de Picanço, que o substituiu na superintendência do Pará do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Marcílio de Abreu Monteiro exibe um perfil inocultavelmente intolerante, que só não é visível porque, segundo a versão corrente, ele costuma operar nas sombras. É revelador dessa intolerância o patético episódio que o ex-marido da governadora Ana Júlia Carepa protagonizou, ao invadir, vociferando palavrões, a Igreja de Santo Antônio de Lisboa, em plena missa, ao ter seu carro fechado por algum fiel.
Em sua turbulenta passagem pela superintendência regional do Ibama, Marcílio de Abreu Monteiro foi acusado de patrocinar o desmatamento ilegal, em troca de contribuições dos madeireiros para a campanha da então senadora Ana Júlia Carepa à prefeitura de Belém, em 2004. Ele foi o avalista político de Picanço para a superintendência do Ibama no Pará. E patrocinou a indicação do amigo-de-fé-irmão-camarada para a SEMA, em substituição a Walmir Ortega.

9 comentários :

Anônimo disse...

Excelente substituição!!

Anônimo disse...

PF NELES!

Anônimo disse...

Muito boa a substituição...

Anônimo disse...

Todos são dá mesma corja

| PRESIDENTE | disse...

A pilhagem na SEMA , por parte dos PTRALHAS, não é hoje porém, com a chegada do ano eleitoral, a corja de vagabundos do PT já começa, com mais voracidade, invadir a secretaria com seus conluios e articulações para garantir a reeleição desta senhora. Não haverá sossego para o Governo enquanto não forem, ao menos ouvidas, as reivindicações dos servidores da SEMA e tomada alguma decisão. Uma operação da PF e MPU está por vir, em resposta a denúncias feitas sobre assédio moral, corrupção, tráfico de influências e peculato contra o Sr. Aníbal, Cláudio Cunha & Cia e outros gestores do órgão. O ano realmente será difícil para este governo. Janeiro já começou quente, apesar das chuvas...

Anônimo disse...

o orçamento do metrópole total é de mais de 1 bilhão e seiscentos milhões
projeto feito pelos japoneses no governo tucano

Petista disse...

o que será que diz a ex-sindicalista, liderança do MOB - Movimento de Oposição Bancaria, no caso da policia para "desocupar" e "garantir" a integridade na SEMA, imagino como esse mundo torna as coisas inversas, a alguns anos, mas não muito distnate, essa mesma senhora que hoje lidera uma equipe que chama a policia para "negociar" com os traalhadores, chamava isso de truculencia e ditadura, imagine Aana Júlia realizando um discurso no momento em que a polica agrediu uma servidora na SEMA, com certeza diria que aquilo era uma agressão a mulher, mãe e trabalhadora, mas é assim "companheira" hoje seu secretário, que como tenho anos de militancia, nunca vi o Sr. Anibal Picanço em nenhum movimento liderado pela senhora ou mesmo por alguém do Partido dos Trabalhadores, nuca vi nem se quer em passeatas ou manifestação exigindo luz no poste da rua dele, como seu governo esta cheio de petista meia-sola, sempre a Ana Júlia vaois passar pela vergonha de ser a ex-sindicalista que nào possue equipe com sensibilidade para negociar com os trabalhadores.
o que os servidores da SEMA querem é apenas reinvindicar, algo que durante muitos anos nós do PT fizemos e somos responsavéis por grande parte da coniciencia hoje dos trabalhdores ao realizarem esses atos, ensinem isso a seu secretário a ao seu capacho Claudio Cunha, ou procurem quadros com historia de lutas no PT, que pelo menos assim teremos a esperança que eles compreenderam esses momentos de manifgestação que tanto fizemos.
Sou militante do PT desde da epoca que Bira de Aananindeua foi o numero 1 de filiação, nunca quis participar de nenhum governo do PT no Estado, nem prefeitura, muito menos desse governo de notaveis que foi formado no Estado, não por falta do dito conhecimento técnico, que aliais julgo possuir, com duas graduaçÕes e doutorado pela UFRJ, além de varios artigos e trabalhos publicados, mas me recuso a pelo menos participar de um governo que tratar trabalhador com policia, continuo sendo trabalhador, e acreditando que a mobilização como a que aconteceu na SEMA é a única forma de mostrar o sofrimento em que os trabalhadores vem passando.

lamento, lamento, lamento.


Governadora, faça um favor ao nosso belo e amada partido que completa 30 anos com muia historia de conquista, tie imediatamente esse pseudos petista que só sabem negociar com o uso da força policial.

Anônimo disse...

Choro de mais um intelectoide incompetente dentre tantos que deixaram este governo nesta situação! Tem que mudar governadora como a Sra. fez nesta SEMA.
Ainda há tempo pra reverter os estragos desta turma!

| Observatório ambiental | disse...

Amigo Barata. É com satisfação que sempre escrevo em seu blog, comentando as matérias postadas, pois acho importantíssimo termos um espaço democrático, mesmo injustamente censurado para bradar, aos quatro ventos, nossas sinceras indignações. Venho também juntar-me aos amigos blogueiros que tem feito parte deste manifesto contra a censura. Quanto ao caixa da campanha, digo, SEMA, realmente não basta ao governo massacrar os trabalhadores com uma carga de trabalho tremenda, "demandas da governadora" e do "secretário de meio ambiente" e o PIOR salário da área ambiental do país, ordena um batalhão de choque, que deveria estar nas ruas nos defendendo, para hostilizar e violentar trabalhadores que, tão somente, queriam dialogar, conversar, falar, bater um papo com o secretário. Este senhor ao menos cogitou esta possibilidade. Tenho certeza que estas atitudes não ficaram impunes, e aqueles que tem culpa serão julgados e condenados. pode demorar, mas a verdade sempre vem a tona. OLHO VIVO!