sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CRESS – O esclarecimento do conselho

Recebi e reproduzo, na íntegra e com o merecido destaque, a explicação de Rosiane Souza, presidente do CRESS 1ª Região, o Conselho Regional de Serviço Social, a propósito do recrutamento feito pela Prefeitura de Alenquer, objeto de uma postagem neste blog. Ao blog soou inusitado o local das entrevistas, o Hotel Danúbio (atrás do Terminal Rodoviário de Belém), conforme o anúncio publicado no site do CRASS, cujo endereço é http://www.cress-pa.org.br/ . Inusitado e incompatível com o respeito que merecem os profissionais de serviço social.

“Olá, Barata, bom dia!

“Acerca da nota publicada no último dia 28 de janeiro intitulada 'CRESS – Recrutamento algo suspeito', o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 1ª Região vem fazer os seguintes esclarecimentos em respeito a você e aos internautas que acessam seu blog:
“- No site do Conselho (http://www.cress-pa.org.br/), o ícone Oportunidade foi criado a partir de uma demanda dos assistentes sociais que propuseram a criação do mesmo devido à falta de informações sobre oferta de emprego na área, principalmente as que surgem no interior do Estado;
“- O Conselho sempre é procurado por órgãos públicos e empresas privadas que buscam profissionais de Serviço Social para compor o quadro de pessoal dessas instituições;
“- A solicitação de divulgação da vaga ofertada em Alenquer foi feita pela prefeitura a este Conselho, que a divulgou conforme o solicitado. É importante ressaltar que este Conselho não é responsável pelo recrutamento dos profissionais, apenas publiciza as oportunidades.
“- Ressaltamos, ainda, que Serviço Social é a profissão, daí o Conselho denominar-se de Serviço Social e não de Assistência Social, que diz respeito à política pública.
“Obrigada por sua atenção e continue publicizando informações que não saem na grande mídia. Seu papel é fundamental por instigar questões na sociedade que passam desapercebidas no dia a dia.

Rosiane Souza
Presidente do CRESS 1ª Região

9 comentários :

Anônimo disse...

Barata
a sejudh está muito boa mesmo,o banheiro feminino ta um nojo só.
O senhor Fabio figueiras So quer saber de passear sua beleza no corredor.
E o adjunto ,facista com inumeros processos na costa da epoca de repressão da pm,so sabe ficar perseguindo as estagiarias.
o Banheiro é pessimo e quando houve reclamação ,as mulheres so receberam retaliação com um banheiro no fim do mundo sem o menor acesso aos deficientes

Sejudh ,secretaria dde justiça e direirtos humanos violados

Toma-te disse...

As fontes do Barata são constrangedoras e inoportunas.
caminho fácil para o descrétido desse tablóide.
Meus parabens aos assistentes sociais.

Anônimo disse...

esclarecendo,caro 18:31, leia o anuncio, nao é so o local que é suspeito.Leia, depois palpite.O anuncio é do tipo canalha mesmo.O anuncio mais parece recrutamento para trabalho escravo e prostituição.Desrespeitoso, rídiculo e feito por alguem wue nao conhece o trabalho de umn assistente social e de sua importancia.Minha pulga atras da orelha em relação ao cress, foi o fato de nao terem percebido o teor desclassificatorio ao assistente social.Pelo menos, deveriam ter questionado o texto.A presença do assisitente social nos municipios é obrigatorio, nao é um favor à população.O tal moço precisa estudar e o cress precisa prestar mais atenção.´É isso.Barata e suas fontes nao tem nada a ver com a ignorancia de assessores de meia tijela.Nao inventa!

Anônimo disse...

inoportuna é tua idiotice.Nao sabe nem do que falando.Eu sou assistente social e me senti, sim, ofendida com o formato do texto.Parecia mais que ele estava recrutando um outro tipo de profissional. Absolutamente nada contra.Pois prostitutas merecem igual respeito.Mulheres merecem respeito.

Anônimo disse...

constrangedoras? tu leste o anuncio, pateta?

Anônimo disse...

A Rosiane tem mil coisas pra fazer.A equipe de comunicação é que deveria ter feito uma "lipo" no anuncio.Foi mal.

Anônimo disse...

o anuncio nao ta mais na página.Isso se chama bom senso.Ou preencheram as vagas?

Anônimo disse...

o menino que coordena osetor de educação da sejudh tem nivel medio e nao passou no vestibular.Nao aparece para trabalhar.Parente é assim, deita e rola.Imagine um coordenador comandando funcionarios com mestrado, especializaçao, nivel superior.A sejudh nao tem vergonha de mostrar a cara na sedh.

Anônimo disse...

Essa Gestão do CRESS tem toda credibilidade, pois confio no trabalho que a Rosiane Souza e os conselheiros estão fazendo por nós Assistentes Sociais. Parabéns Barata pela transparencia e comprometimento quando coloca na integra os esclarecimentos do Conselho...