quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CENSURA – A solidariedade de Cacá Carvalho

Pela comovente profissão de fé na liberdade, como um direito intrínseco e inalienável do conjunto da sociedade, merecem um registro especial as belas palavras de Cacá Carvalho (foto), a propósito da censura judicial ao blog, em particular, e da repressão à livre manifestação de pensamente, em geral. São palavras que evidenciam, além de inteligência, sensibilidade e generosidade, um mapa de crenças alicerçado na dignidade de quem sobrepõe princípios ao pão. Esta é, em verdade, uma constatação algo pleonástica, quando se fala de Cacá Carvalho, um profissional de competência e experiência reconhecidas. Mas que é também, sobretudo e principalmente, um ser humano da melhor qualidade, incapaz de se abrigar no comodismo da indiferença, diante das ações e omissões indignas.
Transcrevo abaixo, com o merecido destaque, a manifestação de Cacá Carvalho:

“Barata,
“Li um livro certa vez, ‘Palavras da Honra’. Ali, uma velha mafiosa, vendo por terra os abatidos pela máfia, diz com desprezivel entonação: ‘Os Mortos são lembrados em silêncio’. Sim Barata, pois o falar, comunicar, divulgar, dar voz, é um espaço de liberdade que para a máfia é terrível, é pior e mais perigoso do que um fuzil, uma espingarda, quilos de TNT. Barata, as suas palavras para nós, tem a sensação de uma vingança, bonita e inteligente. Daqui há pouco o curto-circuito de indignação, raiva, medo e perplexidade se manifestará nas urnas. A nossa desgraça maior é que estamos entre a cruz e a caldeirinha. Tudo tende a piorar já dizia Beckett. As suas são as Palavras da NOSSA Honra.
“Abraços, Cacá Carvalho.”

7 comentários :

Anônimo disse...

nosso querido barata!
isso tudo vai ter fim em outubro! isso tem mãos do Governo "" terra dos direitos violados""

Anônimo disse...

grnade, Cacá! que as mãos da idiotice não te alcancem.Aqui, caro paraense, ta ficando frio.Muito frio.Que liguem a calefação dos poroes da ditadura, que abram as janelas e deixem o sol entrar.Ela ainda existe nos corações e mentes de alguns.Cacá,recrute mais amigos.Precisamos tambem de voce.
abraços,
Lucia

Anônimo disse...

Dá-lhe Baratão!
Parabéns Cacá.

Anônimo disse...

"as suas palavras para nós, tem a sensação de uma vingança, bonita e inteligente"

Barata, as palavras do Cacá vão muito fundo no sentido deste blog. Chego a dizer que o Blog do Barata tornou-se um desagravo para diversos segmentos da sociedade que vivem oprimidos pelo banditismo político no estado do Pará - e por quê não estender ao Brasil?

Anônimo disse...

Proteger corruptos, não julgar criminosos do colarinho branco e soltar traficantes.
É só para isso que serve a "Justiça" do pobre Pará.
Perguntar não ofende: criminoso tem honra?

Anônimo disse...

Barata, se o objetivo é te calar e arranhar a tua credibilidade, o tiro saiu pela culatra. Quem tem cáráter não deve temer e se valer dessa justiça. A dos homens sempre falha, mas a lá de cima.....

Anônimo disse...

Caráter, ética, honrdez, seriedade .. são acervos caros demais pra proferir a qualquer um.