quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CÂMARA – Mesa reduz gastos, mas preserva marajás

De profunda indignação. Assim, em resumo, pode ser descrito o sentimento que se dissemina entre os servidores de carreira da Câmara Municipal de Belém, diante dos cortes provocados pelo projeto de emenda constitucional que elevou o número de vereadores e reduziu o orçamento da maioria dos Legislativos municipais. Como os cortes são lineares e, ao mesmo tempo, perdura incólume a cruel e abissal discrepância salarial que privilegia os marajás da Câmara de Belém - vereadores ou não -, a redução, ao fim e ao cabo, termina por prejudicar impiedosamente os servidores de carreira, cuja grande maioria é mantida à margem das benesses do poder, com minguados vencimentos.
A decisão da mesa diretora, de determinar os cortes, foi anunciada pelo próprio presidente da Câmara Municipal de Belém, o vereador Walter Arbage (PTB) (à dir. cumprimentando Duciomar Costa), uma espécie de boy qualificado do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Em reunião com expressiva parcela dos servidores da Casa, realizada por solicitação destes, Arbage confirmou a existência do ato 001/2010, que reduz o vale-alimentação dos servidores em 50%. Da reunião também participaram, além de Arbage, os vereadores José Scaff (PMDB) e Gervásio Morgado (PR), respectivamente, 1º secretário e 2º secretários da Câmara Municipal de Belém, além de alguns dos seus ilustres apaniguados, aboletados em cargos de relevo do Legislativo municipal - Antonio Lima, diretor geral; Álvaro Jorge, chefe do Serviço de Controle de Pagamento; e Marcos Cantuária, diretor jurídico.
Na explicação de Arbage aos servidores, os cortes serão lineares, atingindo a todas as gratificações e vantagens concessivas ou temporárias

27 comentários :

Anônimo disse...

Essa foto diz tudo: é o chefão da máfia apertando a mão do seu cachorro sarnento que só faz m. na CMB. Os funcionários da Câmara tem que pÔr esse velhaco no lugar dele: Presídio Metropolitano 1, junto com o PC do Dudu.

Anônimo disse...

Barata
na Câmara a página do teu blog tá censurada depois que sairam as noticias sobre a Câmara hoje de manhã. Nenhum servidor consegue acessar de novo o teu blog e olha que é muuuita gente querendo. Não faz mal. Nas nossas casas a gente consegue. Obrigado por tudo, Barata. Aguarde mais notícias de todos nós. Todos os setores da Casa estão doidos pra te mandar noticias.

Anônimo disse...

BARATA, COMO ESTÁ O CASO DA VEREADORA VANESSA VASCONCELOS E SEU MARIDO MAJOR DA PM QUE RECEBIA O DINHEIRO DA SUPOSTA ASSESSORA

Unknown disse...

olha, anonimo das 13:26,acho que mandar o arbage pra lá seria má influencia pra turma do metropolitano 1. o velhinho é fooogo

Anônimo disse...

Mano, me disseram que vai ficar pior, vão colocar um "troco" no estacionamento, e quem se atrever a enfrenta-los leva 100 chibatadas, e a comissão foi devidamente dissolvida, depois do Barata, mas não tem problema, não ia dar em nada mesmo, eles vão sugar até a última gota, feito vampiro, até matar os funcionários de fome, e não tem ninguém fora do "saco" até o partido dos "trabalhadores" também aprenderam sugar, deve ser muito bom "isso". Ouvir um Vereador dizer que na última legislatura passou a pão e água, coitado...colegas vamos juntar as nossas últimas migalhas e fazer uma doação; sobre aquela relação de funcionáro marajás, é deprimente até comentar, mas isso não é de hoje. Um vereador disse que duas Mesas anteriores, fizeram a mesma coisa, porque ficar reclamendo, nós já deviámos estar acustumados a ser tratados dessa forma. Cuz credo. Estou rezando todos os dias.

Anônimo disse...

Caro Barata, essa Câmara não acrescenta em nada a vida das pessoas desta cidade, infelizmente é só para enricar meia duzia de pessoas ociosas, respeitando as excessões de alguns vereadores que ainda tem um pouce de compromisso com o seu povo

Anônimo disse...

Barata, o anon das 18:06 é da organização criminosa do Dudu. É só falar algumas verdades sobre essa organização pra ele (a) tentar desviar o foco. Tenho pra mim que essa criatura é o falso jornalista que assessora o Dudu via câmara ou será a falsa jornalista da Comus? Os dois são formados em que mesmo,hein? Será medicina com especialização em oftalmologia? O dia de vcs vai chegar. Quero ver os dois, junto com os capos Arbage e D.costa,usando a pulseirinha de prata.
Vai ser 10. Isso vai acontecer, pode ter certeza.

Anônimo disse...

Pô Barata, a organização dcosta e cia faz o que quer nessa casa de noca do chaco.

Anônimo disse...

Já pensou uma granada bem no meio desse encontro? A humanidade iria agradecer!

Anônimo disse...

você, funcionário da Câmara, se no seu setor ou no seu gabinete vc sabe de alguma sujeira DENUNCIE. Entre aqui como anônimo e baixe a ripa naqueles safados. Em alguma hora seremos ouvidos, pelo Ministério Público, pela justiça. O importante é que a gente fale!

Anônimo disse...

É muito triste tudo que vem acontecendo, tanto na camara quanto a população de Belém. O povo sente vergonha das atitudes de alguns vereadores e desse Prefeitinho canalha e mentiroso, que se dizem eleitos para defender o povo ( SÓ MENTIRAS. O que é de espantar mais ainda, é a BANCADA DO PT, que se diz defender os "trabalhadores" e na hora H, se vendem a acordos entre a Ana Júlia e Duciomar.Que vergonha.O que se observa na camara são os poucos vereadores comprometidos(Ademir Andrade, Fernando dourado, Carlos Augusto), lutarem, gritarem pelo povo, porém são minoria. Saibam que o POVO está observando TUDO.

Anônimo disse...

Barata, estive fazendo umas continhas, e só a família desse tal de Álvaro Jorge leva vinte e cinco mil por mês em salário da Câmara. Meu Deus, e quem vai pagar por isso é o pobre funcionário!
E nos bastidores da CMB corre o boato que ele não vai perder nada.
Espero, agora, que o vereador Gervásio Morgado, o que vive tirando licença para fazer plásticas, instale uma comissão de inquérito administrativo para apurar toda essa vergonha!

Anônimo disse...

Barata, sabe quanto os vereadores pagam aos seus funcionários em vale alimentação? Vou te dar uma mãozinha: Marquinho do PT dá 40 reais; Amaury, também do PT, dá 40 reais; Ademir Andrade, do PSB, 60 reais; Sahid Xerfan, do PP, 500 reais, mas porque em seu gabinete só estão lotadas duas funcionárias. Faça as contas e diga quanto sobra para eles?

Anônimo disse...

Barata, não desista. Continue denunciando todas esses escandalos da CMB. vOCÊ está cumprindo o seu dever de cidadão e de jornalista. Parabéns!

Anônimo disse...

Barata, com o valor do vale-combustível (cerca de um milhão e duzentos mil por ano)daria para construir quantas escolas e postos de saúde? Acho que os vereadores não estão mesmo preocupados com a população. Afinal de contas, o relatório da CPI da Saúde, assinado pela Tereza Coimbra, Gervásio Morgado e Nadir Neves, concluiu que a saúde de Belém vai muito bem, obrigado, muito embora os meis de comunicação todos os dias mostrem o contrário.
Barata, parabéns pelas denúncias. Tomare que deem resultado na Casa de Noca! Agora também conhecida como Pizzaria Municipal de Belém.

Anônimo disse...

Funcionários, chegou a hora de mostrarmos nosso valor. Greve Já! Esses DAS não vão perder um centavo dos seus salários! Vamos tomar vergonha na cara e nos unirmos em prol dos nossos direitos trabalhistas.
Abaixo o vale-alimentação dos vereadores! Abaixo o vale-combustível dos vereadores!

Anônimo disse...

Apesar de ser uma exigência da Lei Orgânica, ficou provado que essa Diretoria de Controle Interno não serve para nada! Só para ratificar as irregularidades dos vereadores! Prova maior disso é que deixaram passar como legal os vales, refeição (14.100,00) e combustível (1.200.000,00),para os vereadores. E colocarem seus parentes trabalhando na CMB. É o caso do diretor Carlos Alberto, o qual empregou seu filho como chefe de divisão de Serviços Gerais, ganhando uma nota; e do Zé Antônio Auad, que empregou sua sobrinha no gabinete do Abel Loureiro. E esse Zé Antônio é uma pose!!!! Chicote neles, Justiça!

Anônimo disse...

anônimo das 10:19 pesquisa mais essa diretoria e toda comprometida,nao serve pra nada!

Anônimo disse...

Servidores da CMB, abram o olho. O vale refeição de vcs não pode ser cortado, pois é parte da remuneração legal. Acionem logo os mecanismos legais e processem esse velhaco subserviente do falsário que se diz presidente da CMB. Cadeia nelle!

Anônimo disse...

Barata
Não se deve generalizar a honestidade dos vereadores espelhados nos demais. O vereador Sahid Xerfan repassa vale alimentação para todos os funcionários de seu gabinete que ocupam a função de secretários legislativos, e não apenas para duas funcionárias conforme comentário postado em seu blog.

Anônimo disse...

Barata concordo com o anonímo,devemos separar o joio do trigo,afinal existem sim na CMB vereadores comprometidos com a decencia e a coisa pública!agora q a absoluta maioria dos edís daquela casa legislativa corrompe,trai,dissimula e outras cositas mais,acaba por comprometer tds ou outros!!

Anônimo disse...

precisamos é de empregos e não de escandalos!

Anônimo disse...

queremos emprego e não escandalo!

Anônimo disse...

Os vereadores aprovaram o vale refeição para 360,00 só para calar a boca de vocês, servidores. Não caiam nessa! E o deles? Onde foi cortado? Em nada. E o vale combustível dobrou de valor. Acordem!

Anônimo disse...

Vc poderia voltar ao tema das falcatruas da CMB, vez que o TCM, tá no apura não apura. Um jogo de cena. A pte. do TCM tá vendendo a alma pra fazer o filho conselheiro do TCE e pra isso conta com Jorge Arbage, o grande articulador politico e com o dudu. Por isso ela não quer apurar. Vamos lembrar aos conselheiros do fundamental papel deles. E mandar um recado. O Jorge Arbage escreveu o editorial de Oliberal de 14/03, como quem diz, olhem o liberal é contra a apuração do dossiê contra o mano. Aliás quase ele sugere uma estátua e praça pro honesto mano. Não satisfeito, faltava o recado para o MP. E ele foi longe, só faltou dizer hei promotores, fui eu quem colocou o MP na constituição viu? Quando escreveu meia pag. no lib de sábado. Ele deveria pagar por isso.Patético esse velho que não quer perder a teta. Deita velho, vc já morreu. Ele pensa que os promotores de belém têm a cabeça pra separar orelhas kkkk

Anônimo disse...

Barata
Sou fâ dessa sua ganância por justiça, continue assim, pois todos nós precisamos de pessoas como vc, pois esses vermes que hj sentam nas cadeiras onde se dizia que ser orgãos publicos. Que foram criado para servir ao povo, trabalhar para o povo, e vemos o cenario totalmente diferente, deturpado. Pena que toda a população não consegue ver com clareza toda essa verdade. Os canais de tv são cumplice com toda essa mafia, pois se fosse diferente procurariam sempre a verdade dos fatos e exigiriam com a sua força de midia a abolição dessa comunidade de doentes parlamentares do poder, sem direito a nenhum tipo de retorno, pois a sociedade tem que aprender a se vacina contra esse virus.

Anônimo disse...

Amigo Barata,
Mais uma falcatrua dos poderosos da Câmara e Dignissimo Dudu...kkkk..só rindo meu amigo.
Não sabemos mais o que vai ser desse Pais, onde o Poder Judiciario se envolve com esses vermes. Vou te colocar a par de um acontecimento que não anda por pura corrupção.
Vc se lembra dos 70 funcionários que foram demitidos no ano de 2001 da Câmara Municipal, sem direito a nada, pessoa idonias, pais e mães de familia, com mais de 15 anos de casa, foram tratados como meros trapos descartavéis, pelo o nomeado politico Joaquim Passarinho, outro que tem suas garras escondidas.Bem O Sr. Jader Dias advogado e já foi vereador, que era advogado do Sindicato do Funcionarios Publicos Municipal, entrou com um processo, o qual foi ganho por todas estancias no tribunal de justiça do estado e a Prefeitura sempre recorrendo, o mesmo foi para o superior tribunal e os funcionarios já ganharam todos os jugamentos.Só que a Prefeitura não se cansa e recorre com apelações repetitivas só para protelar a decisão. Isso faz nove anos, hj muitos dos que foram demitidos já faleceram sem pespectiva de vida. Digo amigo,esse pessoal todo foram injustamente e covardemente apunhalados por pessoas que se diziam amigos, politicos que se dizia competente e não sabem que hj levam nas costa um peso de tal grandeza, familias inteiras sofrendo o descaso, sofrendo a desistabilidade de vida que os assolaram de repente.Alguns dele conseguiram ser reintegrado com advogados particulares,e a justiça acatou e a maioria está ai esperando a boa vontade dessa justiça lenta, e o Advogado Jader Dias é um incompetente, como um advogado deixa um processo se arrastar por nove anos? Quando os funcionarem forem reintegrados ele vai levar uma grana de cada, pode isso? Dizem muitas linguas que ele tá levando uma bolada da Prefeitura por trás das cortinas para não correr atrás, e as pessoas ficam prejudicadas com isso. SAFADOOOOS. Tudo isso é uma podridão, uma nojeira, precisamos fazer alguma coisa para ajudar a todos ou vamos esperar que morram todos para que haja justiça! Caro Barata o n° do processo que tá no STJF é 893216- SISBEL(SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE BELÉM), eu sei que eles estão precisando trocar de advogado, pois só assim poderam resolver esse impasse.
O tal Sr. Chamado Marcos Cantuária, que se diz ser chefe da Consultoria Juridica da Câmara é um
pau mandado perigoso, uma pessoa dissimulada, aquele que passa por cima de qualquer um para conseguir o que quer, ele disse uma vez: ¨Que faria qualquer coisa para que nunca nenhum deles tivessem a chance de voltar para Câmara¨. Isso é triste...
Tem muita coisa por trás disso tudo, se vc tiver um tempinho procure investigar, ajude esses companheiros, eles estão perdendo a esperança....
A Prefeitura alega não ter dinheiro, a Câmara alega não ter dinheiro, como!!! Se o numero de assessores são maiores do que comporta seus gabinetes(Marajás), os valores alucinados que recebem de ticketes alimentação, combustivél e etc... Por isso não tem dinheiro!!! A Câmara Municipal de Belém nunca teve uma gangue tão perigosa como essa que esta ai, e MP é mais podre ainda, pois um orgão de tamanha competencia era para ter outra postura perante toda essa indecência.
Espero ter conseguido com isso ajudar um pouco o peso que meus companheiros carregam todos esses anos, eles precisam desse grito de libertação....e espero com toda ansiedade amigo, esse dia de gloria para eles, pois quero ver esses Politicos imundos se roendo e morrendo com seus proprios venenos..