terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BELÉM – A síntese de uma paixão sem fim


(Compositor, cantor e instrumentista, Paulo André Barata

é filho do saudoso Ruy Guilherme Paranatinga Barata,

do qual foi parceiro musical em memoráveis canções.

Advogado que foi também um dos mais respeitados

intelectuais de sua geração, Ruy se notabilizou

ainda como poeta e professor universitário.)

7 comentários :

Anônimo disse...

Parabens ao povo de Belém que embora seja todos os dias maltratado quando necessita de ajuda dos gestores públicos principalmente na area da saúde,educação e saneamento ,se mantem apaixonado por esta maravilhosa cidade.

Anônimo disse...

Caro Barata!

Gostaríamos de contar com a sua ajuda quanto a uma grave injustiça que acontece no IGEPREV.
Excluindo, os servidores cedidos e procuradores, os efetivos de nível superior do IGEPREV não recebem a gratificação de escolaridade.
Isto acontece devido ao art. 16 da lei 6.564 de 01/08/2003 (www.igeprev.pa.gov.br).
Acreditamos que somos um injusta exceção em todo universo dos serviodres do estado.
Por favor, pedimos à você o seu apoio e compreensão nesta luta!

Anônimo disse...

Olá,

Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

Abraço,
Sergio
blogs@difundir.com.br
www.difundir.com.br

Hiran disse...

Infelizmente só temos que comemorar algo se lembrarmos do passado glorioso de Belém. Hoje a cidade vive seu pior momento em vários aspectos.

Belém é suja, cresce desordenadamente e sem planejamento urbano.

Pessoas morrem nas portas dos hospitais municipais - sem atendimento médico - e de tão rotineira que se tornou a cena já não nos indignamos como em outros tempos.

Qual cidade pode ser considerada boa pra se viver se os seus munícipes não tem saúde de qualidade?

A cidade que já foi uma das mais modernas do Brasil no começo do século XX, hoje caminha a passos de tartaruga quando o assunto é melhoria urbana e qualidade de vida.

Muitos podem dizer que outras capitais também padecem dos mesmos problemas de Belém, decerto esta afirmação é verdadeira. No entanto, em outras cidades há um horizonte de progresso e melhoria..... já em Belém tudo parece estagnado e a sensação é de que não existe perspectiva de crescimento e melhoria da vida do cidadão belenense.

Belém não tem o que comemorar, pois caminha para o caos.

Infelizmente essa é a nossa realidade.

Anônimo disse...

Mais uma que nao dá pra aceitar! A delegacia de Igarapé Miri é a imagem do caos! Como pode uma delegacia funcionar improvisada numa casa?! Como pode um detento, baleado, ficar algemado na perna de uma mesa onde os servidores fazem suas refeiçoes, sem sequer poder ir ao banheiro! Igarapé Miri, já foi um cidade pacata e boa de se viver, hoje é uma cidade empobrecida, embrutecida e saqueada pela ganancia de politicos corruptos e "empresários" contrabandistas. Uma cidade sitiada pelo tráfico e violencia.
O governo. Bem, esse continua no seu desmensurado proselitismo.
Pobre Haiti, pobre Igarapé Miri

Haroldo Baleixe disse...

Barata:
Para melhor ilustrar Belém em seus 394 anos segue o vídeo denúncia do Flávio Nassar que, se quiseres, dá para postar no teu blog; basta ir ao Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=mrBBFUgxxgY) e no campo INCORPORAR selecionar e copiar; depois é só colar essa HTML no "Editar HTML" aberto do teu blog.
Abraço,
HB.

Anônimo disse...

@Anônimo das 19:32
Infelizmente, cidades interioranas são vista pelos políticos apenas como vacas leiteiras, cheinhas de leites para saciar suas bocas repletas de ganância.