quarta-feira, 10 de junho de 2009

BLOG – Blogueiros são tema de TCC na Unama

Barata, Perereca e Outros "Bichos": Análise dos blogs jornalísticos paraenses e os conteúdos participativos. Este é o tema do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de Pedro Loureiro de Bragança, diplomando do curso de Comunicação da Unama (Universidade da Amazônia). No trabalho (capa, na foto à esq.), Pedro Loureiro de Bragança se debruçou nos blogs de Ana Célia Pinheiro da Costa, Juvêncio Arruda e Paulo Bemerguy, em um elenco que também inclui este blog.
A defesa do trabalho deverá ocorrer a 17 de junho, às 21 horas. Antes, às 20 horas, Luciano Santa Brígida e o Marcos Barbosa vão falar de blogs também. Pedro Loureiro de Bragança antecipa, por e-mail, a realização do I Encontro Acadêmico de Blogueiros Paraenses.
De resto, Pedro Loureiro de Bragança agradece a colaboração dos blogueiros. “Enfim, agradeço de coração pela grande ajuda que vocês me deram e espero tirar uma nota boa. Porém, mais importante que a nota que eu posso tirar, é que este trabalho é o passaporte para meu tão esperado diploma de jornalismo" arremata.

15 comentários :

Anônimo disse...

novos tempos, novas midias, é isso aí

Luciana disse...

ADO A-ADO, ele é o Pedronaldo! :)

Anônimo disse...

Tomara que esse TCC analise a credibilidade dos blogs e o rabo-preso dos mesmos. Por exemplo, o Barata não pode criticar a Fadesp e o Governo do Amapá. O QUinta é proibido de fazer críticas a Griffo, Mendes,Lucio Flavio e UFPA. E assim vai...

Anônimo disse...

Não tenho ideia de quem possa ser o10:46, tambem nao ha interesse em sabe-lo.A verdade é que o novo jornalista fez um trabalho primoroso, inovador, até ousado para a cultura do nosso estado que ainda nao conseguiu perceber a grande sacada que sao os blogs.A falta de visao intelectual do 10:46 é um demosntrativo desse aspecto.Tudo que é referente aos blogs paraenses é visto de viés pelos poderosos locais(principalmente empresarios)a liberdade dos mesmos,Incomoda e despe tentativas de subterfugios que os jornais tradicionais tentam esconder.Outro fator é bem menos nobre.A inveja. Barata, um dos primeiros blogueiros e de longe, dos mais odiados é, tambem o mais admirado pela nova geração.Esse comentario maldoso só deixa evidente o quantob ainda precisamos avançar politicamente (não no sentido partidario, por favor).A polis, para nós, ainda é uma abstração.
Parabens, ao jovem aspirante revolucionario, espero nao se perder pelo caminho...nós sabemos,após traçado, nao tem volta. Vide 10:46.
Lucia

Anônimo disse...

Essa Lúcia é daquelas professoras de Deus. Sabe tudo . Preparada, lisa e pobre como todo estudioso.

Anônimo disse...

embora lisonjeada com as palavras de incentivo (que do ponto de quem elogiou,a intenção era ofender),devo lembrar que pobreza não é ofensa,o vazio de valores, pode ser.Esse não meu caso, entao, agradeço o "preparada, lisa, pobre, estudiosa".Meu pai tinha razão:"estude, essa é a verdadeira riqueza de alguem.Li recentemente uma noticia que relata uma confissao de D. Liliy Marinho que, sabiamente está se desfazendo de joias belisssimas por achar que delas, nao precisa e descobriu que na verdade, nunca precisou.Disse D. Lilly: " eu descobri que minha maior riqueza é dormir com meu netinho e ve-lo colocar sua perna em cima da minha barriga enquanto dorme.Isso, não tem preço".
NUnca terei joias como D.Lilliy, mas terei, um dia, a mesma riqueza que ela, agora desfruta.É o que me basta. Que sorte a minha descobrir isso bem mais cedo.
Lucia

Anônimo disse...

blog sempre dá polemica. mas que o 10:46 apanhou isso apanhou...aqui so dá selecionado, seja pro bem ou pro mal.

Anônimo disse...

Muito sabida, estudiosa e acadêmica essa Lucia com certeza esta encalhada ou é mulher de blogeiro invejoso e liso.

Anônimo disse...

acho que esse trabalho de tcc, doeu em alguem.Otimo, sinal que é bom.

Anônimo disse...

Barata,
És muito tolerante permitindo a publicação de certos comentários de anônimos não tão Anônimos assim. Nós, paraenses, deveríamos agradecer a ti e ao Juvencinho pela coragem na manutenção dos blogs que representam, na realidade, as únicas vias de informação dos bastidores da política putrefata tupiniquim. Os cães- com o devido respeito aos cachorros substantivos- ladram e vcs passarão....

Anônimo disse...

estam0s aguardando o ocntrudo.Corajoso esse rapaz.Vida longa no jornalismo.

Anônimo disse...

os interessados por verdadeiras informaçoes em Belem, nao vivem mais sem esses blogs.AQte quem nao gosta dos ditos bichos, acaba ,lendo.ehehehehe!

Anônimo disse...

vixe! o baú de preconceito do cara é de dar inveja,esse sim! preconceito com quem é inteligente, pobre burroe com quem nao casou.quem educou essa criatura?

Anônimo disse...

Tem um doido aí que não tomou o remedinho de tarja preta, que quer metralhar pobre, mulher, sem estudo, todo mundo que é melhor que ele.
Vou rezar pra ti mermão, quem sabe tu ainda tens jeito, galinha preta mangalô três vezes. Fui!

esteblogminharua disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog, que dispensda comentários. Segundamente, parabéns pelo trabalho do TCC. Notei que o titulo do TCC é semelhanta ao do livro de Odacyl Catete. Foi proposital?
Franz
PS. Ah! Quem usa "anônimo" como assinatura para seus comentários é porque tem vergonha do que faz, e de si próprio pela falta de ética.