segunda-feira, 12 de maio de 2014

MPPA – Basta, o contribuinte merece respeito!

Marcos Antônio Neves (no centro): maquinista do trem da alegria.

Manoel Santino: anabolizando a imoralidade proposta por Neves.

        Determinadas circunstâncias não comportam o silêncio, porque, diante da ignomínia, calar é mentir. Por isso, o grito até aqui preso na garganta: basta, o contribuinte merece um mínimo de respeito!
        É sob esse cenário que o colégio de procuradores do MPPA, o Ministério Público do Estado do Pará, se reúne nesta próxima terça-feira, 13, para discutir a proposta de criação de 185 cargos comissionados, que no contexto e pela tradição soam a aprazíveis e rentáveis sinecuras. A lambança, patrocinada pelo próprio procurador-geral de Justiça, Marco Antônio Ferreira das Neves, foi anabolizada pelo ex-procurador-geral de Justiça Manoel Santino Nascimento Júnior, célebre pelo mandonismo e pelos trejeitos pouco másculos, ao defender a criação de mais 31 novos cargos comissionados, que corresponderiam a mais um assessor para cada um dos procuradores de Justiça. A imoralidade teve o manifesto endosso dos procuradores de Justiça Ricardo Albuquerque e Socorro Mendo, que, de viva voz, se pronunciaram favoráveis ao trem da alegria proposto por Neves, devidamente aditivado pela proposta de Santino.

        Determinados atos ou desmentem currículos, ou dizem tudo sobre eles. Sob essa perspectiva, não surpreende a desfaçatez de Neves e Santino. E muito menos o cinismo embutido no aval de Albuquerque e Mendo. A conta do trem da alegria, afinal, vai para cada um de nós, pobres e sacrificados contribuintes, devem, presumivelmente, racionar os procuradores que avalizam essa escandalosa pilhagem ao erário. Esquecem certamente os nobres procuradores comprometidos com essa lambança que a sucessão de .trapalhadas protagonizadas pelo MPPA conspira, irremediavelmente, contra a sua missão constitucional de fiscal da lei E a tolerância do conjunto da sociedade, conforme é possível mensurar pelas vozes das ruas, parece ter chegado ao seu limite.

17 comentários :

Anônimo disse...

com medo do nível intelectual do presidente da asmip , o atual infeliz pgj acabou de retirar sua licença classista , mas o auxilio moradia de quase r$-3.000,00 totalmente irregular para os membros da capital ,isso ele não tira , só as ruas , só o povo para acabar com esse ralo do tamanho de um prédio que esta vergonha chamado mppa , o mppa acabou , agora os que passam nos concursos e que estão errados , e os vadios comissionados estão certos , se assessor prestasse seria concursado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Olha quem apareceu o cara de caboquinho kkkk

Anônimo disse...

Nobre Barata,

Nessa o Dr. Santino não tem culpa. Pelo contrário foi graças a intervenção dele que a Lei não foi aprovada pelos procuradores que se reuniram previamente com o Das Neves

Anônimo disse...

A Sociedade está precisando da costumeira atuação firme do Dr. Nelson Medrado em favor da moralidade administrativa

Anônimo disse...

verdade Manoel santino foi quem pediu vistas neste caso , vamos ver amanha .

Anônimo disse...

É verdade Barata!Dessa vez o dr.Santino é inocente!Ele que iniciou a reação contra o projeto.

Anônimo disse...

Tenho a sensação que a Valesca Popozuda foi nomeada para o MP, é só porrada, tiro e bomba!! Eu heim.

Anônimo disse...

Anônimos, a proposta de criar mais 31 cargos comissionados de assessores de procurador, é do Dr. Santino. Quanto aos 185 comissionados, é verdade que ele começou a questionar, mas não disse que era contra a essa proposta, aliás, nenhum dos procuradores no Colégio, manifestou-se contra, portanto, antes de defenderem o Dr. Santino, sugiro que aguardem a sessão amanhã, para não se arrependerem de defenderem quem vai votar à favor da aprovação da proposta, porque só amanhã sabermos, realmente, quem será contra essa farra com dinheiro público e quem será conivente com mais esta imoralidade. Tem membro do Colégio, Barata, que para não se expor, vai se esconder e vai "faltar" à sessão amanhã, porque tem medo de votar à favor da aprovação da proposta e ter seu nome exposto em teu blog como conivente e se votar contra, vai ficar "na linha de fogo" do PGJ. Essa decisão da escolha de desagradar à sociedade ou ao PGJ, é muito dificil, daí tem membro do Colégio preferindo se esconder e não ir à sessão. Vamos aguardar para saber se a proposta imoral vai ser aprovada ou não, quem vai votar contra e quem vai votar à favor e saber quais os argumentos de cada membro do Colégio. Vamos aguardar. Estamos de olho.

Anônimo disse...

12 de maio de 2014 17:16, você tem razão, só o povo nas ruas para acabar com esse derrame de dinheiro público perpetrado por quem deveria combater essa conduta deletéria. Socorro, Barata.

Anônimo disse...

MP está acima da lei? Quem fiscaliza o MP? Quem fiscaliza o "fiscal da lei"? O CNMP é inerte. Polícia Federal no MPE!!! Barata, investiga os subsídios dos promotores e procuradores, haja pinduricalho criado pra engordar o bolso desses membros de um MP inerte e não atuante! Quase não trabalham e só se preocupam com questões internas do órgão (politicagem), enquanto que os necessitados ficam a ver navios!

Anônimo disse...

12 de maio de 2014 com o Amim Dada no Poder o que mais querias.

Se o jogar ao Jacarés nem eles querem essa bomba!

E vem mais. Todo estudo do PCCR ele mandou as favas. Sem a participação de nenhum servidor, chamou o pau mandado do amigo Andre, conhecido Prefeito CLT e está alterando por conta própria todos o estudo feito sem ouvir ninguém.

Não dá titularização e outras vantagens, quem já viu diz que é o pior PCCS já apresentado no Estado.

Ele acabou com o sindicato e agora tenta calar o Presidente da ASMIP. Ele é ou não é um ditador?

Anônimo disse...

PEC 75 JÁ!!!

Anônimo disse...

Olha com quem o PGJ está acompanhado na foto kkkk do JM típico cara de caboquinho com seu ar de superior, do que? Esqueceu do seu tempo de subúrbio kkkkkkkk

Anônimo disse...

so tem esperto no mp!

Anônimo disse...

Sou a favor de analistas juridicos para os promotores de 2a. Entrancia, mas que sejam escolhidos por meio de concurso público. Agora, se os aprovados vão permanecer nele é outra coisa.

Anônimo disse...

Valeu a intervenção do Dr. Santino no arremedo de apresentação da arrogante e pau mandado da JANELADA JULIETA, que se mantém em cargo Comissionado de Assessoramento no planejamento do Ministério Público, somente por ser hebraica, e amiga da Tucanalha.

Na eleição passada para o Governo, em plena época de campanha eleitoral, o extinto marido ao deixá-la para "trabalhar" o carro que estacionava na porta do Ministério Público era só propaganda do JATENE para governador

Incompetente, deixastes muitas perguntas sem resposta aos Procuradores de Justiça.

REVELA NO COLÉGIO DE PROCURADORES TEU SALÁRIO E QUANTAS HORAS TU TRABALHAS POR DIA!

Anônimo disse...

A ideia oportunista de criar 31 cargos de assessor para procurador, é do Barleta e não do Santino.