quinta-feira, 8 de maio de 2014

MPPA – Antecedentes nada lisonjeiros

        Nada mais ilustrativo sobre o objetivo oculto na criação de 185 novas sinecuras no Ministério Público do Estado do Pará que a denúncia, de internauta anônimo, sobre a destinação dada a alguns dos cargos comissionados já existentes. A relação, abaixo reproduzida, dos beneficiários dos cargos citados, elencando os respectivos padrinhos políticos, evidencia do nepotismo ao nepotismo cruzado, passando pelo tráfico de influência:

ERIK LUIZ DE NUNES VALENTE – Filho do procurador de Justiça aposentado Ismaelino Valente.

PATRICIA MAUES HANNA MEIRA – Nora do procurador da República aposentado Paulo Meira.

MARIA MÔNICA SASSIM RODRIGUES – Sobrinha e apadrinhada do procurador de Justiça conhecido por Quequé.

ALEXANDRE MOTA RODRIGUES – Genro da supersecretária do procurador-geral de Justiça.

CELINA COELHO CATIVO – Filha de Tereza Cativo, uma das cabeças coroadas da tucanalha. Apadrinhada do procurador de Justiça Francisco Barbosa, em cujo gabinete encontra-se abrigada. Barbosa seria o único procurador de Justiça a dispor de duas assessoras.

EDUARDO DE OLIVEIRA DUARTE – Afilhado do procurador de Justiça Almerindo Leitão.

IRENE GOMES DE VASCONCELLOS PALHETA – Afilhada da ex-governadora petista Ana Julia Vasconcelos Carepa. A jovem tem formação em Letras.

MARIA DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA – Prima do procurador de Justiça Geraldo Rocha.

MARIA DO CARMO ANDION FARIAS – Prima de ex-procurador-geral de Justiça.

PATRICK SILBER MIGLIO NASCIMENTO – Primo do procurador de Justiça Geraldo Rocha.

PAULO MARCELO ROCHA ACCIOLI – Primo do procurador de Justiça Geraldo Rocha.

RICARDO GIL CASTELLO BRANCO – Primo do procurador de Justiça Geraldo Rocha.

RODRIGO CAMARGO CASARA – Genro da procuradora de Justiça Socorro Mendo.

SUSANA MARIA XAVIER DE MENDONÇA – Prima do procurador de Justiça Geraldo Rocha.

THALITA MARRON DONZA – Prima de ex-procurador-geral de Justiça.

JOÃO MARCELO FONSECA MARTINS – Indicação política.


MARLY DANTAS NERY – Indicação do senador e ex-governador Jader Barbalho (PMDB).

9 comentários :

Anônimo disse...

Falta incluir a assessora Tirza Eleonora de Nazaré Benone Sabba, filha da desembargadora aposentada do TJ/PA Dra. Maria Izabel de Oliveira Benone, que foi pessoalmente pedir uma "posição", em benefício de sua cria, diretamente no gabinete da Procuradora de Justiça Leila Maria Marques de Moraes.

Anônimo disse...

ainda faltam uns 195 nomes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , esse mp ta na hora do povo se revoltar .

Anônimo disse...

Pq não colocam primo dos procuradores Geraldo Rocha e Jorge Rocha???

Anônimo disse...

Caraca meu, o geraldo (e de que quebra o jorge rocha) parecem coelhos, é muita cria...ops, assessores!

Anônimo disse...

Meu Deus!!!!
Com certeza os promotores da moralidade administrativa já entraram em campo há muito tempo. A gente é que não sabe.
E, depois ficam, praticamente, achacando gestores por bobagens, enquanto isso acontece sob os olhos de todos.
Não adianta alegar que é legal, a violação do princípio constitucional da moralidade é mais do que evidente.
Esse cabocô destruiu a imagem do MP.
Mas, também, era só imagem!

Anônimo disse...

Eu sou a favor do concurso público para ingressar no serviço público, mas contra a estabilidade porque depois de 3 anos, muita gente esquece dos deveres de sua função, só quer as benesses, tais como: inúmeras licenças, pontos facultativos, horário de serviço reduzido e aposentadoria integral. Para mim, a avaliação do servidor deveria ser anual com a consulta aos representantes dos cidadãos.

Anônimo disse...

Jornalista investigativo Barata, essa nomeação do Gil namorado da filha do atual Procurador Geral de Justiça não é casuística, tem como precedente uma imoralidade e improbidade a partir da contratação do então noivo da filha da Procuradora de Justiça Socorro Mendo, situação que o PGJ e outra Procuradora de Justiça já estão ensaiando para por em prática.
Conseguem nomeação dos noivos das filhas e após o casamento os mantém nos cargos comissionados criaram uma tese monstruosa que além de imoral e improba não reflete a realidade jurisprudencial. E O PIOR EMPURRARAM GOELA ABAIXO DOS CULTOS CONSELHEIROS DO CNMP

SÚMULA VINCULANTE Nº 13 da Supremo Tribunal Federal: A NOMEAÇÃO DE CÔNJUGE, COMPANHEIRO OU PARENTE EM LINHA RETA, COLATERAL OU POR AFINIDADE, ATÉ O TERCEIRO GRAU, INCLUSIVE, DA AUTORIDADE NOMEANTE OU DE SERVIDOR DA MESMA PESSOA JURÍDICA INVESTIDO EM CARGO DE DIREÇÃO, CHEFIA OU ASSESSORAMENTO, PARA O EXERCÍCIO DE CARGO EM COMISSÃO OU DE CONFIANÇA OU, AINDA, DE FUNÇÃO GRATIFICADA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA EM QUALQUER DOS PODERES DA UNIÃO, DOS ESTADOS, DO DISTRITO FEDERAL E DOS MUNICÍPIOS, COMPREENDIDO O AJUSTE MEDIANTE DESIGNAÇÕES RECÍPROCAS, VIOLA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

OU DE SERVIDOR DA MESMA PESSOA JURÍDICA INVESTIDO EM CARGO DE DIREÇÃO, CHEFIA OU ASSESSORAMENTO – Na época da contratação do genro a Procuradora Mendo era detentora de cargo de direção no CAO Cível é só qualquer pessoa do povo requerer as informações ao Ministério Público de todo o período de vida funcional dos cargos de direção, chefia e assessoramento da Procuradora – são informações públicas.

Que a Administração Pública – Ministério Público – comprove a publicação ou divulgação de certame de seleção – É óbvio que o rapaz foi nomeado ao cargo comissionado para a GTI – Grupo de Tráfico de Influência – a pedido da Procuradora.

A SÚMULA VINCULANTE é clara PARA O EXERCÍCIO DE CARGO EM COMISSÃO EM QUALQUER DOS PODERES.
QUALQUER OUTRA TESE, após o matrimônio do bem aventurado, para manutenção no cargo Comissionado, esbarra também na Súmula Vinculante, pois não se trata de um servidor público concursado e sim de um Comissionado. Assim, qualquer interpretação extensiva desborda para a má-fé e desonestidade intelectiva.

É LAMENTÁVEL QUE O Ministério Público do Estado, Fiscal da Lei, tenha essas condutas imorais e improbas.

PQ esses bem iluminados não vão estudar como qualquer cidadão do povo que se dedica nos estudos para serem aprovados.

Anônimo disse...

o mp e uma farsa , mas a mascara caiu , vamos nos reunir e pedir pela aprovação da pec 75

Anônimo disse...

Barata, por que você não investiga o que o anônimo de 10 de maio de 2014, 12:27 denuncia? Mãos à obra, Barata, você é nossa única esperança, porque ninguém no MP vai mexer nisso. Os promotores não tem competência para investigar procurador e estão acuados com medo de serem perseguidos e processados como aconteceu recentemente com o promotor Alexandre Couto e os procuradores de justiça, bom, esses, tem competência, mas falta-lhes interesse.