SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
quinta-feira, 31 de março de 2011
MEMÓRIA – Da ditadura até a Nova República
MEMÓRIA – Geisel e a abertura, lenta e gradual
Na de
Na definição da Wikipédia, a enciclopédia livre da internet, o atentado do Riocentro foi um frustrado ataque à bomba que seria perpetrado no Pavilhão Riocentro na noite de 30 de abril de 1981, por volta das 21 horas, quando ali se realizava um show comemorativo pelo Dia do nTrabalho.do Dia do Trabalho.
As bombas seriam plantadas pelo sargento Guilherme Pereira do Rosário e pelo então capitão Wilson Dias Machado, hoje coronel. Por volta das 21 horas, com o evento já em andamento, uma das bombas explodiu dentro do carro onde estavam os dois militares, no estacionamento do Riocentro. O artefato, que seria instalado no edifício, explodiu antes da hora, matando o sargento e ferindo gravemente o capitão Machado.
MEMÓRIA – Tancredo sepulta a ditadura
MILTON NOBRE – A versão oficial
MILTON NOBRE – Esclarecimento indispensável
quarta-feira, 30 de março de 2011
BLOG – Problemas técnicos
MILTON NOBRE – Questionamento ético
MILTON NOBRE – Registros de algumas diárias
SANDRA DOURADO – A casa caiu!
NEPOTISMO – O ardil da tucanalha
NEPOTISMO – Balela recorrente
NEPOTISMO – A farsa sepultada
CONCURSADOS – Asconpa desmascara versão
LAVAREDA – Nomeação e permanência em xeque

LAVAREDA – A denúncia, na íntegra

segunda-feira, 28 de março de 2011
CONCURSADOS – Asconpa cobra nomeações já
CONCURSADOS – Jarbas Vasconcelos sob críticas
CONCURSADOS – Na Defensoria, 92 à espera
CONCURSADOS – Resposta a Rosinaldo Marques
TCM – Internauta critica distorção

TCM – Lavareda e a falência do decoro

quinta-feira, 24 de março de 2011
STF – Decisão devolve mandato a Jader

STF – Aplicação imediata afronta Constituição
Uma das matérias veiculadas pelo portal do STF, durante o julgamento desta quarta-feira, 23, revela que a base dos votos de Fux e dos ministros Gilmar Mendes - relator do caso - Antonio Dias Toffoli, Marco Aurélio de Mello, Celso de Melo e do presidente da Corte, Cezar Peluso, é a de que a Ficha Limpa afronta o artigo 16 da Constituição. Segundo o artigo, qualquer alteração no processo eleitoral precisa ser feita pelo menos um ano antes.
Esse, porém, não é o caso da Ficha Limpa, que foi aprovada em maio de 2010 para as eleições que ocorreram em outubro do mesmo ano, acrescenta a notícia.
Peluso destacou que este ponto, que pode parecer meramente técnico e jurídico, tem dimensões maiores a partir do momento em que pode abrir brechas para outras leis.
- Um tribunal que afronta a Constituição desta forma não pode ter a confiança da população. Nem as ditaduras ousaram em fazer isso. Quando elas queriam excluir algum cidadão ou político, eles cassavam. Nunca foi editada uma lei para excluir cidadãos que valia antes de sua publicação.
STF – PT estimula controvérsia
Na leitura de advogados petistas, como o recurso do ex-governador Jader Barbalho já foi apreciado pelo TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, e pelo próprio STF, o Supremo Tribunal Federal, a situação do ex-governador seria mais problemática. Para retomar o mandato obtido nas urnas, ele dependeria de um embargo de declaração, uma alternativa da qual só poderá lançar mão após a publicação do acórdão sobre seu recurso, sem a garantia de ser bem-sucedido, ainda de acordo com as ilações de advogados petistas.
Com isso, na avaliação de advogados petistas, o cenário é propício ao ex-deputado federal petista Paulo Rocha. Candidato derrotado ao Senado, o ex-deputado mensaleiro assumiria a segunda vaga do Pará no Senado, defenestrando dela Marinor Brito, do PT.