segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SINTEPP – Tendência do PSol cobra da direção rigorosa apuração das denúncias de corrupção no sindicato



Em nota de repúdio, o coletivo SAL, Socialismo, Ação e Liberdade, uma tendência do PSOL, o Partido Socialismo e Liberdade, cobra da direção do Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, uma rigorosa apuração sobre as denúncias de corrupção na entidade. As denúncias associam a suposta malversação dos recursos e do patrimônio do Sintepp ao aparelhamento da entidade pela APS, Ação Popular Socialista, outra tendência abrigada no PSol, na qual militam vários dirigentes do sindicato, inclusive o coordenador-geral, Alberto Ferreira de Andrade Júnior, o Beto Andrade, pré-candidato psolista a prefeito de Ananindeua. As denúncias alcançam o vereador de Belém Fernando Carneiro, do PSol, também militante da APS.
“Nós, do coletivo Socialismo, Ação e Liberdade – SAL -, organização interna do PSol, vimos a público manifestar o nosso repúdio aos militantes que se encontram envolvidos nas denúncias veiculadas pelo Blog do Barata, dando conta de participação em desvios de verbas dos trabalhadores em educação pública do Pará, assim como o financiamento da candidatura a deputado estadual do, atualmente, vereador de Belém Fernando Carneiro, no ano de 2014”, assinala a nota de repúdio do coletivo SAL. “A participação de parlamentares e lideranças do movimento sindical nesse episódio fere de forma irreparável a imagem e a confiança daqueles que carregam a bandeira do Socialismo e a imagem do partido. Somos um coletivo e defendemos a postura ética na política, da moral e dos preceitos socialistas e buscamos uma nova alternativa para a sociedade brasileira, que não seja baseada na lógica perversa do poder”, acrescenta a nota.

Na nota, o coletivo SAL é contundente, ao repudiar o desvio atribuído à direção do Sintepp, dominada por militantes da APS. “As denúncias revelam uma série de práticas obscuras comuns aos representantes das agremiações partidárias da direita conservadora e reacionária, que condenamos e não admitimos em hipótese alguma”, assinala a nota de repúdio. De resto, a nota exorta a um compromisso com princípios compatíveis com a defesa do socialismo. “Lutamos por uma nova concepção de esquerda socialista, que não veja o poder como um pote de ouro para o seu enriquecimento e de seu grupo, e menos ainda como meio para oprimir, perseguir, humilhar, escorraçar aqueles que deveriam ser respeitados pelo seu compromisso com a causa socialista”, destaca.

24 comentários :

Anônimo disse...

Esse SAL traz uma concepção interessante para o cenário político do Pará, pois há muito tempo não lia tanta força e paixão em textos socialistas. Digno de aplausosbe de pé. Parece que está nascendo uma nova matriz política que pode reoxigenar a esquerda paraense tão apática.

Anônimo disse...

A esquerda brasileira não se resume aos áureos tempos do PT e muito menos a viver de nostalgias revolucionárias, mas sim na resistência e na defesa de princípios que definem o perfil daqueles que militam a favor do socialismo. Não aceitamos o silêncio dos diretórios Estadual, municipal do Psol, afinal quem cala consente. Segundo consta o partido foi criado pra combater o velho modo de fazer política, pelo menos é o que a propaganda dos parlamentares alardam e a realidade mostra justamente o contrário. Por isso nasceu o SAL pra dizer pra sociedade que não somos e não caminhamos juntos com essa turma que não acredita mais nos sonhos e se utiliza da disputa eleitoral apenas para promover a permanência de grupos na esfera de poder.
Viva o Socialismo Ação e Liberdade - SAL

Anônimo disse...

Esse SAL de socialismo não tem é nada. Deve ser mais uma tendência reformista que é a cara do Psol como todo, com rara excessao a CST.

Anônimo disse...

CST da Silvia Leticia que é amiga e aliada da APS. E a CST do Emilio que pega o dinheiro da Asconpa. Para custear suas próprias demandas pessoais. Por que o Tiago Brabosa saiu da Asconpa? Porque são pilantras TODOS. Esse SAL vai salgar a imoralidade de vocês falsos socialistas.Nao adianta se debater porque as máscaras de vocês já caiu.

Anônimo disse...

Interessante algumas pessoas que sempre viveram como as rêmoras, comendo as migalhas dessa turma de tubarões patronal da APS no campo sindical ou de governos da esquerda e agora ao ver que em ritmo de carnaval, o pano de boca se abriu e encheu o povo de decepção, querer passar por supra sumo da oposição. Ora antes de criticar faça uma auto critica meça as palavras para uma organização que não tem rabo preso com ninguém e nada nesse mar de podridão que foi cultivado pelos dito militantes e lideranças do campo majoritário da falsa esquerda.

Anônimo disse...

SAL bom é no churrasco!

Essa p.... de ismo: socialismo, marxismo, leninismo, sai da boca de quem nunca leu nem um gibi!
P... vão trabalhar, estamos no seculo XI. Ainda "viajam" nessa maionese! Ainda acham que a "revolução" vai acontecer depois de amanhã! PQP, o que é que tão cheirando!?



Anônimo disse...

O capitalismo é uma ficção não é? A exploração pela mais valia absoluta e relativa também não é? Hora me poupe energumeno que defende o capitalismo e nem consegue minimamente avaliar o contexto econômicom. O socialismo científico é a melhor chance que a humanidade tem ainda.

Anônimo disse...

CST que vive do dinheiro do Sintsep e ainda como diria Lenin são gradualistas, oportunistas e reformistas. Aprenderam com a APS no Sintepp a quem apoiam. São os verdadeiros quinta coluna.

Anônimo disse...

Tenta mudar esse ingênuo discurso feito que aprendeste lendo um livrinho de Primeiros Passos tomando coca-cola, discurso vazio ... coitado do ouvido da tua noiva!!!
Vai viver a realidade!!!

Anônimo disse...

SAL retém gordura!!! vão malhar seus chatos!!

Anônimo disse...

Eu quero que os senhores ladrões de carteirinhas possam aqui mostrar suas respostas sem nódoas do pessoalismo com a objetividade, seriedade e seriedade que o caso exige. Acredito que dificilmente farão isso. E sei exatamente o porquê. Não tem condições materiais de fazê-lo, pois do contrário já teriam feito. O que só reforça tese de improbidade e malversação. Banditismo mesmo. Tomaram uma linha muito ridícula e vexatório a si mesmos que é a da tentativa desesperada de tentar desqualificar fatos e pessoas. Só não esqueçam de quem está devendo explicações contundentes são os senhores e não a categoria.

Anônimo disse...

Todos que priorizam a moralidade e a justiça com a clareza solar são inevitavelmente achincalhados por vampiros do sangue do trabalhador. Isso é natural em pessoas malfeitoras que fogem da luz como vampiros aterrorizados pelas verdades factíveis. Se incomoda é justamente porque dói ao algoz do povo, do trabalhador e da categoria ouvir suas próprias mazelas comportamentais.

Anônimo disse...

"Ladrões de carteirinha", "clareza solar", "vampiros do sangue do trabalhador", "algoz do povo", "mazelas comportamentais", bla, bla, bla, quantas frases lugar comum, de quem lê primeiros passos e copias frases feitas! Seja mais autêntico, insosso!!

LUGAR COMUM*
"Argumento, informação ou reflexão sem peso nem profundidade, sem relevância. Informação que não possibilita nenhum tipo de crescimento ou amadurecimento intelectual. Clichê, Chavão, informação já muito batida".

Anônimo disse...

Essa postura de indiferença do anonimo das 15:42 mostra o porque da esquerda necessita de reoxigenacao. Não tem jeito os ditos intelectuais que se recolham aos seus círculos fechados sem reflexos que em nada avança. O povo quwr mudança acompanhada de princípios básicos tipo: honestidade, humildade, coragem, sinceridade e principalmente exemplo para mudar com o apoio popular.

Anônimo disse...

Adoro o ódio irefletido dos corruptos. Hahahaha...

Anônimo disse...

Irrefletido.

Anônimo disse...

Esse papo de esquerda já morreu faz tempo. Até o Fidel Castro já ficou de cócoras para o Tim SAM que se lambuzou de Rum e Charuto cubano. Falta só aquele imbecil da Coreia do Norte pegar umas palmadas para se ajeitar.

Anônimo disse...

Morreu para capitalistas idiotas e alienados tal qual você.

Anônimo disse...

É papo, também, de professor que não trabalha. Daquele que inventa não poder lecionar e ganhar readaptação de faz-de-conta.

Anônimo disse...

Existe hoje cerca de quase 2000 mil servidores de licença saúde e 1200 readaptados no Estado. Por conta das adversidades do local de trabalho como violência, insalubridade, acidente de trabalho, etc. Todos passam por perícia rigorosa de juntas médicas.

Agora a APS, nova era, tem 10 liberações sindical. Para quê mesmo? Para ficar passeando com o dinheiro dos trabalhadores, para fazer farra no Sintepp, para ir ao sindicato só almoçar, usar combustível pago pelo sindicato, para pegar grana do trabalhador e sustentar candidaturas, etc.

Anônimo disse...

Mas os readaptados sérios trabalham na nova colocação. E os readaptados que nem aparecem no local de trabalho??

Anônimo disse...

Esse grupelho queria ser acolhido pelo Rosa Zumbi, mas como é constituído por elementos que adoram bater em mulher, não foi aceito. Coube a ele então formar o sal. Vai morrer rápido, pois sal é veneno pra quem tem pressão alta!


Manoel Rayo

Anônimo disse...

A APS ja morreu, mês so para receber, US navio americano, CST é doicod, restou o SAL. Kkkkk

Anônimo disse...

Bando de idiotizados não sabem a diferença entre readaptados e licenciados por motivo de saúde. Leitores de orelhas de livros. Mateus, Beto, Abel, Tiago, Carrera, Quinha da Farinha, Ovidio Siameses, Candido, Emilio, Alacid, Rubenixson, Estumano, Mauro Borges, Rosa Olivia, Conceiçao, Lena Pena (mente para o zeraldo que está doente), Eloy Borges, Williams, etc, etc.