segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SINTEPP – A nota de repúdio



Abaixo, a transcrição, na íntegra, da Nota de Repúdio do coletivo SAL, Socialismo, Ação e Liberdade, uma das tendências abrigadas no PSOL, o Partido Socialismo e Liberdade, cobrando rigorosa apuração das denúncias de corrupção no Sintepp:

NOTA DE REPÚDIO


Socialismo, Ação e Liberdade (SAL)/PSol


Nós, do coletivo Socialismo, Ação e Liberdade – SAL -, organização interna do PSol, vimos a público manifestar o nosso repúdio aos militantes que se encontram envolvidos nas denúncias veiculadas pelo Blog do Barata, dando conta de participação em desvios de verbas dos trabalhadores em educação pública do Pará, assim como o financiamento da candidatura a deputado estadual do, atualmente, vereador de Belém Fernando Carneiro, no ano de 2014.
As denúncias revelam uma série de práticas obscuras comuns aos representantes das agremiações partidárias da direita conservadora e reacionária, que condenamos e não admitimos em hipótese alguma constar nas nossas fileiras parlamentares e lideranças sindicais e que possivelmente tenham praticadas tais ações abomináveis. Se confirmadas as denúncias pelo Ministério Público Estadual do Pará, órgão responsável pelas investigações, iremos encaminhar via ofício a Comissão de Ética e demais instâncias competentes do PSol o pedido de expulsão de todos os envolvidos nesse escândalo de proporções incomensuráveis.
A participação de parlamentares e lideranças do movimento sindical nesse episódio fere de forma irreparável a imagem e a confiança daqueles que carregam a bandeira do Socialismo e a imagem do partido. Somos um coletivo e defendemos a postura ética na política, da moral e dos preceitos socialistas e buscamos uma nova alternativa para a sociedade brasileira, que não seja baseada na lógica perversa do poder.
Acreditamos verdadeiramente ser possível acessar o poder em todas as suas formas (parlamento, sindicatos, movimentos sociais, etc...) sem que nos rendamos ao poder econômico e jamais admitiremos que alguém comprometa o nosso objetivo. Lutamos por uma nova concepção de esquerda socialista, que não veja o poder como um pote de ouro para o seu enriquecimento e de seu grupo, e menos ainda como meio para oprimir, perseguir, humilhar, escorraçar aqueles que deveriam ser respeitados pelo seu compromisso com a causa socialista.


SOCIALISMO, AÇÃO E LIBERDADE - PSol

11 comentários :

Anônimo disse...

Égua, muito boa essa nota. Disse tudo. Parabéns a quem a fez.

Anônimo disse...

Todo partido que reclama a ideologia socialista deveria agir como esse grupo o SAL. Mas, se tornaram covardes 3 dissimulados piores do que a burguesia da direita. Piores que os totalitaristas nazistas e fascistas. Mentem ao povo com promessas de melhoria na vida dos pobres e ao final se valem das riquezas de sindicatos, partidos, governos e associações para enriquecimento próprio.

Anônimo disse...

cri, cri, cri, cri ...

Anônimo disse...

Quando essas velhas tendências viciadas e comprometidas com a corrupção se deparam com uma nova e verdadeira força revolucionária o que lhes resta é o silêncio da vergonha.

Anônimo disse...

SAL? Isso existe no Psol? Nunca ouvi falar, quem são essas pessoas que compõem esse sódio? deviam assinar, já que não devem caber nem num fusca!!!

Anônimo disse...

A esquerda passa por profunda crise de identidade e moral desde a degeneração do PT, vejamos o próprio Psol com Edmilson que teve como aliado na eleição passada para prefeitura de Belém o Alfredo e Bordalo do PT. E o seu vice fora Panzera dos bancários que é do PCdoB base do governo Dilma. PT diga-se aliado do PMDB do morubixaba Barbalho, confirmando a atual crise. Portanto, uma tendência que nasce com o viés moralizador e digno pelo que li vale muito a pena ser ouvida e acreditada. Já que essa velha esquerda não faz jus a sapiência que deveria denotar. Logo, temos que mudar os caminhos paradigmáticos da ação e do pensamento se voltando aos valores autenticamente socialistas.
Tive o cuidado de ler todo o documento do MP como professor da base e a resposta da direção do Sintepp e o que vi foi um total desrespeito ao Blog do Barata, bem como documentos e alegações insustentáveis mediante sua legalidade.

Anônimo disse...

"morubixaba Barbalho" .... ainda imita o Barata. Puts!

Anônimo disse...

Verdade, não cabe no vermelhão do Edmilson Rodrigues, da Marinor Brito, do dr. Chiquinho e muito menos no do Fernando Carneiro...

Anônimo disse...

O que tem valor e é digno deve ser imitado. Mas vocês imitam os corrupto. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Esse grupo o sal e o grupo do militante que bate em mulher e tá para ser expulso do Psol ?
Égua esse blog tá decadende.

Anônimo disse...

Até onde eu soube é um setorial que reúne vários coletivos e que futuramente vai se consolidar ritualmente. Esse papo de Bater em mulher deve se referir ao presidente nacional do partido Luiz Araújo, vulgo cara de cavalo, que espancou a mulher no gabinete na época do governo do PT. Aqui no SAL somos contra todo tipo de violência inclusive a das mulheres contra os homens. Sendo assim acho que pelas denúncias do blog tem uma mulher que agrediu o funcionário Agnaldo Soares que tem boletim se ocorrência anexado nos autos e tudo. Acho que ela ta pra ser expulsa do PSOL ou sera que violência feminina pode?? É esse tipo de postura que o SAL vai corrigir. Posições misandricas, homofóbicas, misóginas,machistas (ambas), outras. Temos de formar para não deformar, atualmente o que o PSOL tem é platéia. E ainda tem as mulheres denunciadas por participação no esquema de financiamento da campanha do Vereador Fernando Carneiro, etc...é o SAL tem muito a combater...