sábado, 16 de janeiro de 2016

PROFESSORES – Pagamento conforme disponibilidade


Pelo acordo celebrado pelo Sintepp com o governo Simão Jatene, o cálculo do saldo, positivo ou negativo, devido pelo servidor ou pelo estado, será feito individualmente, “levando em consideração as faltas verificadas durante o período da greve e observando o limite devido a título de faltas registradas, em qualquer caso, individualmente”. Mas, ainda segundo o acordo, o pagamento do saldo devido pelo estado “ocorrerá de acordo com a disponibilidade orçamentária, financeira e o limite legal nos termos dos parâmetros estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal". Essa ressalva provocou críticas. "Isso cheira a calote anunciado", desabafou um professor..

O acordo também estabelece que o governo condiciona à reposição das aulas, mediante a devida remuneração, a exclusão, das fichas funcionais dos professores, dos registros das faltas atribuídas durante a greve da categoria. Este pagamento, porém, também dependerá da “disponibilidade orçamentária, financeira e o limite legal nos termos dos parâmetros estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal”. O que, previsivelmente, também despertou críticas.

Um comentário :

Anônimo disse...

Esse professor ou professora que informou você Barata foi muito feliz na análise. Porque é isso mesmo estamos ferrados na mão do governo Jatene e da direção pelega do Sintepp.