sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TJ – O truque do malfeitor 1

Alegar hipocrisia, para justificar ilegalidades, é o velho truque do malfeitor. Este é ocaso daqueles que, em sucessivos comentários, com sofismas toscos, rústicos, até invocando razões humanitárias, tentam justificar o injustificável, diante da aberração que representa trem da alegria patrocinado pelo TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, ao efetivar seus temporários, à margem da lei.
Saliente-se, preliminarmente, que em uma postura discricionária, o TJ reserva um tratamento diferenciado para os seus temporários, como acentua a denúncia feita ao CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. Aos temporários dos demais poderes, como também enfatiza a denúncia, o TJ é implacável e vale-se dos rigores da lei.
Mesmo que assim não fosse, ainda que a deletéria leniência do TJ viesse a se estender ao conjunto dos temporários, a tese soa fatalmente insustentável. Absolutamente insustentável. Simplesmente execrável, porque atropela a moralidade pública, contemplada na própria Constituição brasileira, que consagra o concurso público – naturalmente com a transparência que dele se exige - como via de acesso ao serviço público. Se assim não for, escancara-se a porteira da arrogante desfaçatez dos poderosos de plantão, da qual se valem os administradores irresponsáveis, para institucionalizar o nepotismo e as benesses distribuídas aos seus apaniguados, distorções que, ao fim e ao cabo, são bancadas por cada um de nós, contribuintes.

4 comentários :

Anônimo disse...

tenebrosa a atitude do tje/pa.uma verdadeira afronta a constituição federal do Brasil.não vejo como uma pessoa pode ser valer da justiça estadual diante de tal situação!vergonha para o nosso estado!é uma pena que hoje o atual presidente do tje/pa ,que ja foi advogado,nao tenha o desejo de reverter tal atitude demoníaca feita no ano de 2008 pela administração anterior .

Anônimo disse...

Barata, a gestão anterior da Desembargadora Albanira, teve tanto atos nebulosos, que nem mesmo as suas tucanas asseclas, conseguem se sair desse rabo de foguete em que se meteram..

Anônimo disse...

E para os temporários de outros órgão, como fica?
Mateus, só os teus?

Anônimo disse...

Vergonha!!!